segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

OBVIOUS MAGAZINE

obvious newsletter | veja o email no browser
Marque as suas fotos e ajude a criar a maior comunidade cultural de língua portuguesa.

a garota de rosa shoking: um clássico cult dos anos 80

por Vivi Becker em 06/02/17  


Quando pensamos em filmes antigos, muita gente pode pensar em filmes cheios de estereótipos e machismo enrustido, mas tenho uma queda por muitos e sempre vejo muito girl Power incrustado neles, posso pensar numa penca de bons filmes protagonizados por mulheres fortes, que moldaram toda a geração de mulheres donas de si que vivem, trabalham e lideram famílias hoje em dia, e para mim “A Garota de Rosa Shoking” (Pretty In Pink) é um deles com certeza.

Ler o artigo completo

gosto de ficar em casa no sábado à noite e não vejo problema nisso

por Marcel Camargo em 06/02/17  


Cada um é que decide se ficar sozinho em casa em um sábado à noite é solidão ou liberdade, porque ninguém tem nada a ver com as escolhas do outro.

Ler o artigo completo

quem espera muito pelo parceiro ideal, deixa de ser feliz com uma pessoa real

por Sílvia Marques em 06/02/17  


Não precisamos encontrar a solução para os problemas da pessoa amada, mas devemos estar sempre abertos a ouvir e a acolher quem amamos. Não precisamos ser super poderosos, mas devemos ser o lugar para onde o nosso parceiro deseja voltar depois de um dia difícil.

Ler o artigo completo

uma hora dessas a vida recomeça

por Paula Lario em 06/02/17  


E o destino acaba se ajeitando, o passado é esquecido, as coisas se acertam e as dores cicatrizam. Permanece aquilo que é verdadeiro, quem tem que ficar fica e o que não tem vai se afastando. Uma hora dessas a gente aprende a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar ao nosso favor.

Ler o artigo completo

sobre como me transformei em pipoca

por Juliana Santin em 06/02/17  


"Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e de uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. (...) A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: pum! – e ela aparece como uma outra coisa, completamente diferente, que ela mesma nunca havia sonhado" (Rubem Alves).

Ler o artigo completo

o adeus à avó da moderna sitcom

por Roberto Bíscaro em 06/02/17  


A morte da atriz Mary Tyler Moore clama para que reconheçamos a importância de seu The Mary Tyler Moore Show para a TV mundial.

Ler o artigo completo

subscreva gratuitamente as escolhas do editor
Para alterar a periodicidade ou selecionar as newsletters que quer receber, edite o seu perfil.
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue