segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

OBSERVADOR

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MÁRIO SOARES (1924-2017) 
Em 1986, Mário Soares enfrentou Freitas do Amaral na campanha mais entusiasmante da democracia. O socialista começou com 8% e acabou Presidente. E contou tudo num livro de Maria João Avillez.
MÁRIO SOARES (1924-2017) 
O corpo de Mário Soares já está nos Jerónimos. Depois das homenagens oficiais, agora é tempo para a despedida. Populares e figuras de todas as áreas fazem o último adeus. Funeral é amanhã às 13h00.
MÁRIO SOARES (1924-2017) 
Da saída da sua casa do Campo Grande, até à passagem do caixão para o armão da GNR frente aos Paços do Conselho para o percurso final até aos Jerónimos, entre palmas e rosas amarelas.
MÁRIO SOARES (1924-2017) 
Em 1975, na fase mais perigosa da revolução, Soares enfrentou Cunhal na RTP e denunciou as tentações totalitárias do PCP. Miguel Pinheiro lembra um debate inesquecível. "Olhe que não"? Olhe que sim.
INFARMED 
Quatro medicamentos foram suspensos pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, devido a irregularidades que os tornam incompatíveis ao consumo.
GLOBOS DE OURO 
"La La Land” foi o grande vencedor da noite ao bater o recorde de filme com mais prémios de sempre na história dos Globos de Ouro. Já "The Crown" arrecadou o galardão de melhor série dramática.
GLOBOS DE OURO 
Meryl Streep teceu duras críticas a Donald Trump durante a cerimónia dos Globos de Ouro. Trump respondeu, no Twitter, dizendo que Streep é das atrizes mais sobrevalorizadas de Hollywood.
GLOBOS DE OURO 
Alguns dos galardoados na noite dos Globos de Ouro utilizaram os seus momentos no púlpito para apelar à união e à tolerância mas só Meryl Streep disparou duras e diretas criticas a Donald Trump
PASSADEIRA VERMELHA 
Das lantejoulas douradas de Blake Lively aos bordados prateados de Emma Stone, os tons metálicos iluminaram os longos vestidos da 74º edição dos Globos de Ouro. Para o bem e para o mal.
PASSADEIRA VERMELHA 
A festa dos Globos de Ouro foi marcada por vários estilos. Em fotogaleria, destacamos as rachas vertiginosas, os decotes até (quase) ao umbigo e os cortes que mostram a barriga.
Opinião

Helena Matos
Enquanto os jornalistas e as elites se despedem daquele que é definido como pai do regime, a grande questão é mesmo essa: será que Portugal vai procurar um novo pai? E para quê?

João Carlos Espada
Mário Soares tornou habitual a liberdade entre nós. Já não uma causa de combate ou uma promessa de perfeição, mas — simplesmente — um modo de vida habitual que aprendemos a usufruir tranquilamente.

Alexandre Homem Cristo
Os portugueses não gostam de chatices. E, no final do dia, talvez lhes seja mais apetecível ter um governo pior que assegure a paz, em vez de um governo melhor que só tenha de enfrentar guerras.

José Manuel Fernandes
Não há forma de imaginar o Portugal livre e democrático sem o associar aos combates mais importantes de Mário Soares. É isso que lhe devemos, e é imenso. E é por essas lutas que a História o celebrará

João Marques de Almeida
A “nacionalização” do Novo Banco seria uma transferência de recursos dos portugueses para os bancos - o Estado ficaria com a parte má. É preciso um grande descaramento e uma grande falta de vergonha.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

RABINDRANATH RAGORE - ESCRITOR - NASCEU EM 1861 - 7 DE MAIO DE 2024

  Rabindranath Tagore 159 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Rabindranat...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue