Caos nos aeroportos depois da ação decidida por Trump de proibir entrada em solo americano de cidadãos de sete países de maioria muçulmana. O Presidente já se defendeu no Twitter.
Economistas do Commerzbank fizeram as contas e dizem que a maior parte dos países da zona euro são capazes de lidar com a expectável subida dos juros mundiais. Mas Portugal é "um caso especial".
Colunista da Bloomberg diz que país está num "vortex" de dívida excessiva e que o governo não está a fazer quaisquer favores a si próprio ao renegar a austeridade e ao reverter as políticas da troika.
Em entrevista ao Observador, o economista-chefe do grupo BNP Paribas defende que Portugal tem de melhorar nos "rankings" de competitividade.
Governo português manifesta "muita preocupação" com a proibição de entrada nos Estados Unidos de nacionais de sete países, incluindo refugiados.
O secretário geral das Nações Unidas António Guterres criticou o encerramento de fronteiras, dias depois dos EUA as terem fechado durante 90 dias a habitantes de países de minorias muçulmanas.
Mais de um milhão de pessoas tinham assinado, até meio da manhã, uma petição contra a visita de Estado do Presidente norte-americano ao Reino Unido, em protesto contra o seu decreto anti-imigração.
François Fillon e a mulher, Penelope, estão a ser ouvidos pela polícia francesa, avança o Le Monde. Ambos são suspeitos de peculato, apropriação indevida de ativos corporativos e ocultação de crimes.
Tomellini foi dos primeiros fotógrafos forenses na Europa. As imagens estiveram perdidas por 2 séculos e viram agora a luz do dia. A morte nunca foi tão bonita, dizem os novos proprietários das fotos.
É o disco rígido mais pequeno alguma vez criado e poderá revolucionar o armazenamento de dados. Investigadores em Braga e na Holanda garantem ao Observador que o caminho é (mesmo) por aqui.
O Rei de Espanha, Felipe VI, está à frente do trono há quase mil dias e celebra esta segunda-feira 49 anos. Recorde alguns dos momentos mais importantes de quase meio século de vida real.
Opinião
Helena Matos
Patrão. O plano. Eutanásia. As pessoas grávidas. As palavras tornaram-se na nossa prisão. E um dia vão perguntar-nos como foi possível deixarmo-nos manipular assim. Mas agora é nisto que estamos.
Alexandre Homem Cristo
Nas redes sociais prevalece a intolerância para com o “outro”. E Trump é um produto dessa fragmentação social. Resistir à javardice, na net e na política, ascendeu a forma de resistência democrática.
João Carlos Espada
Ao citarem Churchill e a “relação especial” anglo-americana, May e Trump forneceram o padrão pelo qual serão avaliados. Tal avaliação vai incidir sobre os seus actos, não apenas sobre as suas palavras
Manuel Villaverde Cabral
Só a retórica das questões fracturantes e da apologia de refugiados separam, na realidade, o soberanismo de esquerda – seja cá, em Inglaterra ou na França – e o da direita mais patrioteira e arrogante
João Marques de Almeida
Para Costa, os partidos só servem se o ajudarem a governar. Para Costa, a oposição não conta. Nunca vi um PM desde que há democracia em Portugal desvalorizar deste modo o pluralismo político.
Sem comentários:
Enviar um comentário