O astronauta Scott Kelly retornou de sua missão de 340 dias à bordo da Estação Espacial Internacional. Com esta missão de duração recorde, os cientistas esperam obter novas informações sobre os efeitos da microgravidade sobre o corpo, já pensando em uma possível missão a Marte sem gravidade artificial.
No período de quase um ano, o Comandante Kelly esteve não só no comando da EEI, mas também conduziu várias experiências científicas importantes. Sempre que podia, ele compartilhava na sua conta no Twitter imagens incríveis feitas no espaço. Selecionamos dez delas para seu deleite.
- Astronautas ouviram uma música estranha no lado oculto da lua e ficaram com medo de falar sobre isto
Esta incrível foto colorida foi tuitada em fevereiro, mostrando o Parque Nacional Tassili N’Ajjer, da Argélia.
Neste tuíte, o Comandante Kelly diz: “#Bahamas, os traços de suas aquarelas são sempre uma visão amena”. A imagem foi feita em julho.
Esta zínia foi a primeira flor a se desenvolver no espaço. A foto foi feita pelo comandante em janeiro.
Nesta foto, o comandante saúda o Egito, declarando que as cores daquele país nunca deixaram de maravilhá-lo. A foto foi feita sobre a província de Wadi Al-Jadid (Vale Novo).
No dia 207, o comandante compartilhou esta foto do crepúsculo sobre o Oceano Índico, com uma faixa amarela no horizonte. A faixa é a luz do sol refletida na atmosfera.
O Furacão Patricia foi o segundo ciclone tropical mais intenso já registrado, e foi responsável por seis fatalidades. Nesta foto, o comandante Kelly aponta como ele parece ameaçador, pouco antes de atingir o solo mexicano.
Esta foto fantástica da aurora foi feita em agosto.
Nosso lar no universo, a Terra e a Via Láctea podem ser vistas nesta bela imagem.
Os Alpes e toda a “bota” italiana são visíveis debaixo das nuvens. Esta fotofoi tuitada em janeiro.
Uma imagem do lago salgado La’nga Co, no Tibete. Seu nome significa “lago do demônio”, em sânscrito. Ele recebeu este nome por não ter nem peixes, nem plantas. Mais uma foto tuitada em janeiro. [IFLScience]
Sem comentários:
Enviar um comentário