quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

RTP - O ESSENCIAL

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
29 Dezembro, 2016
Partilhar Subscrever
Carlos Santos Neves
Coordenador Multimédia
Carlos Santos Neves

Bem-vindo

Foi anunciado, pela voz de Vladimir Putin, um cessar-fogo em toda a Síria, que deverá entrar em vigor à meia-noite. De fora ficam o Estado Islâmico e o grupo anteriormente conhecido como Frente al-Nusra. Do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, saiu há pouco a confirmação de que o estado de saúde de Mário Soares está em “progressivo agravamento”.


"Degradação das funções orgânicas"


"Degradação das funções orgânicas"

Segundo o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata, o estado de saúde do antigo Presidente da República evidenciou nas últimas horas um “progressivo agravamento”. Internado desde o dia 13 de dezembro, Mário Soares permanece em coma profundo, agora com “sinal de degradação das funções orgânicas”.

Cessar-fogo na Síria. Pela mão de Putin


Cessar-fogo na Síria. Pela mão de Putin

O Presidente russo, Vladimir Putin, acaba de anunciar um acordo de cessar-fogo para “a totalidade do território sírio” entre o regime de Bashar al-Assad e a sua oposição armada, a entrar em vigor a partir da meia-noite. Este calar das armas exclui o Estado Islâmico e a antiga Frente al-Nusra. A fiscalizá-lo ficam russos e turcos.

"Um cancro à escala global"


"Um cancro à escala global"

Na véspera do anúncio do Kremlin, o próximo secretário-geral das Nações Unidas advertia, precisamente, para o “cancro à escala global” em que se converteu o conflito sírio, enunciando assim o ponto à cabeça da sua lista de tarefas. Entrevistado na SIC, António Guterres garantiu não temer as personalidades de Vladimir Putin e Donald Trump. Adiantou que já manteve uma conversa positiva com o Presidente russo e mostrou-se convencido de que o mesmo acontecerá com o sucessor de Barack Obama na Casa Branca.

Duterte, o cruel


Duterte, o cruel

Agora, o contraste absoluto. “Se é corrupto, vou buscá-lo com um helicóptero e mando-o para fora”. A ameaça é do Presidente das Filipinas e não é vã. Rodrigo Duterte acrescenta ao sumário decreto uma história pessoal. Diz que no passado atirou de um helicóptero um cidadão chinês suspeito de violação e homicídio. Relembro que este é o mesmo Chefe de Estado que um dia entendeu chamar “estúpido” e “idiota” ao alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Al Hussein.

O Serviço Nacional de Saúde precisa de médicos


O Serviço Nacional de Saúde precisa de médicos

O concurso está aberto desde segunda-feira, data em que as vagas foram publicadas em Diário da República. Contudo, os médicos podem candidatar-se apenas até amanhã, dado o caráter de urgência. Há 349 lugares para preencher. A situação no Centro Hospitalar do Algarve é a mais alarmante, com carências em diferentes especialidades.

Bruno de Carvalho é candidato


Bruno de Carvalho é candidato

Acabou o tabu. O Presidente do Sporting recorreu ao Facebook para escrever, confirmando o que “em nenhum momento” negou, que é candidato a novo mandato: “Foi após este exercício de humildade retrospetiva em que nos orgulhamos do trabalho feito e em que somos capazes de identificar o que ainda está por fazer e aquilo que queremos melhorar, após observar também a candidatura que já se apresentou e as movimentações com vista a outros possíveis projetos, e ouvindo nos últimos dias as palavras de incentivo de milhares de Sócios e Adeptos que decidi manter a intenção – que, diga-se, em nenhum momento neguei – de me recandidatar a um novo mandato como Presidente do Sporting Clube de Portugal”.



A NÃO PERDER
Debbie Reynolds, 1932-2016

Debbie Reynolds, 1932-2016

Morreu a preparar o funeral da filhaDebbie Reynolds, a atriz que ascendeu à realeza de Hollywood a partir de 1952, quando brilhou ao lado de Gene Kelly no clássico Singin’ in the Rain (Serenata à Chuva), não resistiu à perda de Carrie Fisher. O jornal norte-americano Los Angeles Times recorda-a como uma muito humana lenda do cinema.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA EUROPEU DA PREVENÇÃO RODOVIÁRIA - 9 DE MAIO DE 2024

  Prevenção Rodoviária Portuguesa Adicionar línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue