quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

RTP O ESSENCIAL

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
space
space
Logotipo Antena 1
space
space

Bom dia


O ministro Vieira da Silva admite que não se pode esperar por eleições, seja em que país for, para resolver problemas como, por exemplo, a dívida portuguesa. O ministro do Trabalho confessa também que pode não haver acordo na Concertação Social. Para ouvir a entrevista depois das 10:00, na Antena 1.
José Peseiro já não é treinador do Sporting de Braga. O presidente do clube reconhece que a derrota, em casa, frente ao Sporting da Covilhã (II Liga), a contar para a Taça de Portugal, precipitou a saída do técnico. O Sporting de Braga é o actual detentor da Taça e perdeu por 2-1. Com os resultados dos jogos de ontem, passam aos quartos-de-final da Taça, para além do Sporting da Covilhã, Leixões, Académica de Coimbra, Desportivo de Chaves, Estoril, Benfica e Sporting. Vitória de Guimarães e Vilafranquense decidem hoje, às 18:00, a vaga ainda em aberto.
O Conselho Europeu vai hoje discutir questões como as migrações e a Síria (sendo esperada uma forte condenação à situação em Aleppo). A discussão passa também por questões ligadas à segurança, com Schengen e a luta contra o terrorismo no topo das prioridades. No dia em que as migrações voltam à discussão europeia, esta manhã vamos conhecer La Petite Ecole, em Bruxelas. Este projecto é uma escola para crianças refugiadas, nasceu do voluntariado e agora tem o apoio das autoridades belgas.
Os líderes da União Europeia vão também almoçar uma refeição ibérica, para assinalar os 30 anos da adesão de Portugal e Espanha. A ementa está a cargo dos chefs José Avillez e Pepe Solla. Esta manhã vamos poder ouvir as ideias que o chef português tem para esta refeição.
Ainda com prognóstico reservado, Mário Soares está a reagir mais a estímulos externos, os médicos dão conta de alterações ligeiras, mas a situação clínica, sendo estável, ainda é crítica e de prognóstico reservado.
Imagens de satélite mostram armamento chinês no Mar do Sul da China. Estas imagens revelam que o armamento foi instalado em ilhas artificiais construídas a partir de recifes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue