sábado, 19 de novembro de 2016

VAI DAR ZEBRA

Os desenhos animados da nossa infância

1
1. Heidi. Estreou em Portugal em 1976. “A história de uma menina orfã, que vivia nos Alpes Suíços com o seu avô, até ao dia em que a sua tia a leva, contra a sua vontade, para Frankfurt, para ir fazer companhia a uma menina deficiente, cujo pai se encontra ausente, por motivos profissionais. Enquanto o avô procura desesperadamente pela sua neta Heidi, muitas serão as desventuras pelas quais ela terá de passar…” (RTP)
2
2. As Aventuras de Tom Sawyer. A série estreou em Portugal em 1981 na RTP. Baseado no livro de Mark Twain, Tom Sawyer é um rapaz traquina que desde a morte dos pais vive em casa da tia Polly, em S. Petersburgo, com o irmão mais novo, Cid. Tom Sawyer, que não gosta de ir à escola, vive inúmeras aventuras com o amigo Huckleberry Finn, que foi abandonado pelo pai.
3
3. Ana dos Cabelos Ruivos. Estreou em Portugal em 1987. Ana é uma menina de 10 anos que vive com os pais adotivos, Matias e Marília, em Green Gables, perto da pequena cidade de Avonlea. “Ela é terrivelmente romântica e possui uma imaginação viva. Apesar de ser temperamental, Ana é uma criança leal, generosa, polida e sincera, mas por vezes as suas emoções levam-na a meter-se em sarilhos” (RTP)
4
4. A família Robinson. Estreou em Portugal em 1988. Conta a história de Flora e da sua família, que naufragaram e foram parar, numa jangada, a uma ilha deserta.
5
5. Marco. Estreou em Portugal em 1977. Conta a história de um menino pobre que procura a mãe.
6
6. Dartacão. “Os desenhos animados começaram a ser exibidos em Espanha em outubro de 1982. Chegaram a Portugal e à RTP um ano depois. A série de animação é baseada no livro ‘Os Três Mosqueteiros’” (RTP).
7
7. Candy Candy. Estreou em Portugal em 1983. Candy, que foi abandonada ainda bebé num orfanato, era inseparável de Ana, até que esta última foi adotada por uma família rica e afasta-se. Candy começa a viver uma série de aventuras, com amores e tragédias à mistura. Foi uma série polémica, devido à violência psicológica, que acabou por
deixar de ser exibida no nosso país.
8
8. Abelha Maia. Estreou em Portugal em 1978. Adaptado do livro ‘As Aventuras da Abelha Maia’, de Waldemar Bonsels, conta a história de uma abelha divertida e curiosa, que prefere as aventuras na floresta à escola. Maia tem como amigos Willy e o gafanhoto Flip.
Fonte: http://www.delas.pt/os-desenhos-animados-da-nossa-infancia/
RuimRegularBomMuito bomExelente (2 votes, average: 2,50 out of 5)

Post navigation

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue