Os desenhos animados da nossa infância
2. As Aventuras de Tom Sawyer. A série estreou em Portugal em 1981 na RTP. Baseado no livro de Mark Twain, Tom Sawyer é um rapaz traquina que desde a morte dos pais vive em casa da tia Polly, em S. Petersburgo, com o irmão mais novo, Cid. Tom Sawyer, que não gosta de ir à escola, vive inúmeras aventuras com o amigo Huckleberry Finn, que foi abandonado pelo pai.
3. Ana dos Cabelos Ruivos. Estreou em Portugal em 1987. Ana é uma menina de 10 anos que vive com os pais adotivos, Matias e Marília, em Green Gables, perto da pequena cidade de Avonlea. “Ela é terrivelmente romântica e possui uma imaginação viva. Apesar de ser temperamental, Ana é uma criança leal, generosa, polida e sincera, mas por vezes as suas emoções levam-na a meter-se em sarilhos” (RTP)
4. A família Robinson. Estreou em Portugal em 1988. Conta a história de Flora e da sua família, que naufragaram e foram parar, numa jangada, a uma ilha deserta.
5. Marco. Estreou em Portugal em 1977. Conta a história de um menino pobre que procura a mãe.
7. Candy Candy. Estreou em Portugal em 1983. Candy, que foi abandonada ainda bebé num orfanato, era inseparável de Ana, até que esta última foi adotada por uma família rica e afasta-se. Candy começa a viver uma série de aventuras, com amores e tragédias à mistura. Foi uma série polémica, devido à violência psicológica, que acabou por
deixar de ser exibida no nosso país.
8. Abelha Maia. Estreou em Portugal em 1978. Adaptado do livro ‘As Aventuras da Abelha Maia’, de Waldemar Bonsels, conta a história de uma abelha divertida e curiosa, que prefere as aventuras na floresta à escola. Maia tem como amigos Willy e o gafanhoto Flip.
Fonte: http://www.delas.pt/os-desenhos-animados-da-nossa-infancia/
Sem comentários:
Enviar um comentário