quarta-feira, 24 de agosto de 2016

OBVIOUS MAGAZINE - 24 DE AGOSTO DE 2016


obvious newsletter | veja o email no browser
Marque as suas fotos e ajude a criar a maior comunidade cultural de língua portuguesa.

se a gente sente , a gente expressa

por Sílvia Marques em 24/08/16  


Da mesma forma que é complicado dissimular um interesse ou simpatia por quem não gostamos ou não temos vontade de conhecer , é muito duro disfarçar o carinho e o amor que temos por quem não queremos desejar. Quando alguém é realmente indiferente a nós , a frieza flui de forma orgânica , natural. Quando alguém finge nos desprezar , até mesmo os gestos de desatenção são cheios de intencionalidade , são cheios de uma profunda vivacidade.

Ler o artigo completo

entre o que não é possível e o que é necessário

por Lucas B. Friedmann em 24/08/16  


Uma das cenas marcantes do filme 'Interstellar', de Christopher Nolan, mostra a nave Endurance em trajetória descontrolada, exigindo uma manobra muito arrojada para ser resgatada. Um robô é acionado para contribuir durante a manobra e diz 'não é possível'; o comandante sentencia: 'é necessário'!

Ler o artigo completo

para os (as) amantes de felinos

por Maria Fernanda Carvalho em 24/08/16  


Os gatos são conhecidos por serem calmos e reservados, mas não estão nem aí quando perdem o controle. São autênticos quando expressam suas emoções. E esse tipo de expressão só pode ajudar seus donos a expressar a mesma autenticidade. Gatos faz muito bem para sua saúde por serem animais. Eles costumam ser os melhores ouvintes que podemos querer no fim de um dia cansativo. Um dos grandes benefícios dos bichos de estimação é sua capacidade de aliviar nossa solidão, diz um estudo dos Centros de Prevenção e Controle de Doença. Algumas frases estão aqui e foram selecionadas de grandes escritores e a convivência com seus donos (os gatos), pois a relação é essa, somos adotados por eles.

Ler o artigo completo

enxergamos o mundo e as pessoas, de acordo com aquilo que somos

por Thiana Furtado em 24/08/16  


O mundo sempre nos sacode e, nesse momento, sambamos de um lado para outro, sem sabermos ao certo qual será o ponto final dessa paragem. Que possamos saber descer na parada correta, não nos esquecendo de que o que vemos refletido, muitas vezes, é o mundo embriagado que guardamos em nós.

Ler o artigo completo

o clube da luta nietzschiano

por Guilherme Mariano em 24/08/16  


Nesse artigo eu irei abordar o filme “Clube da Luta” (Fight Club, David Fincher, 1999) baseado em dois problemas interligados: crise de identidade e o niilismo. A partir da crise de identidade irei discutir brevemente a visão materialista que o personagem se encontra. Com a discussão sobre niilismo irei procurar fazer uma ligação entre o filme e o pensamento de Nietzsche sobre o niilismo na cultura ocidental.

Ler o artigo completo

sem hora para chegar

por Ronaldo Pereira de Lima em 24/08/16  


Sem hora para chegar narra as angústias e aflições de uma adolescente que sofre por causa do processo de alcoolismo da mãe. Por isso, toda a responsabilidade doméstica recai sobre ela. Sobrecarregada, encontra em Sandra, sua amiga, um esteio para levar a vida e sorrir em alguns momentos da vida.

Ler o artigo completo

notas sobre o desapego

por Tatiana Nicz em 24/08/16  


Tanto se fala sobre a importância de praticar o desapego, eu tenho para mim que desapego é desapego de coisas materiais sim, ou melhor, também. Mas, existe outro lado importante sobre o ato de desapegar que me interessa mais e é preciso saber reconhecê-lo. Desapego é a grande expressão de escolhas feitas com atenção, cuidado, amor e dor. Porque se desapegar não te faz sangrar, não é desapego, é descarte. Quem deixa ir engrandece o mundo.

Ler o artigo completo

a lua vem da ásia, flertando com a loucura

por Guilherme Stabile em 24/08/16  


Permeado de experimentalismo, A Lua Vem da Ásia é um marco da literatura surrealista brasileira. Ao introduzir um narrador em primeira pessoa que narra sua própria experiência de loucura, somos convidados a adentrar um mundo onde o nonsense é regra e o universo ilógico do narrador age como guia para descobrimos as facetas da insanidade.

Ler o artigo completo

o desafio de chico nunes e pedro basílio

por Cosme Rogério em 24/08/16  


Como chegou a dizer Mário Lago, Chico Nunes era safado, mas poeta; cachaceiro, mas poeta; tudo o que não prestava, mas poeta; e a tudo o que se disser dele deve-se acrescentar "poeta", pois ninguém foi mais poeta do que ele.

Ler o artigo completo

subscreva gratuitamente as escolhas do editor
Para alterar a periodicidade ou selecionar as newsletters que quer receber, edite o seu perfil.
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest
Copyright © 2016 obvious magazine, All rights reserved.
Você está a receber este email porque assinou a newsletter da obvious magazine.

Our mailing address is:
obvious magazine
Tuam Rd, Lisboan park
Ireland, Galway GY0234
Ireland

Add us to your address book

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue