domingo, 17 de julho de 2016

OBSERVASDOR - 17 DE JULHO DE 2016

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Estados Unidos da América
O tiroteio aconteceu este sábado, em Louisiana, à porta de uma esquadra. Pelo menos três agentes policiais terão morrido na sequência de disparos.
Atentado em Nice
Lahouaiej-Bouhlel terá estado duas vezes no local nas vésperas do atentado em Nice e, pouco antes de avançar com o camião, enviou um SMS que as autoridades estão a investigar. Já há 7 detidos.
Atentado em Nice
Nick Leslie, 20 anos, estava em Nice pela Universidade da Califórnia, em Berkeley. Os colegas dizem que escapou ileso ao atentado, mas ninguém o encontra.
Atentados de Paris
Relatório da comissão de inquérito aos ataques terroristas foi agora tornado público. Há um polícia que diz que os terroristas mutilaram as vítimas antes de se fazerem explodir.
Turquia
Foi acusado pelo Presidente turco de estar envolvido no golpe militar mas, em entrevista, nega qualquer envolvimento e levanta ainda suspeitas sobre Erdoğan. Foi este um golpe encenado?
Turquia
O presidente turco exigiu este sábado a extradição do líder religioso Fethullah Gülen. Os EUA deixam bem claro: insinuações de que o país possa estar envolvido no golpe são "totalmente falsas".
DECO
As operadoras de telecomunicações estão a partir de hoje obrigadas a oferecer contratos sem qualquer tipo de fidelização ou com seis e 12 meses de fidelização, em opção ao período máximo de 24 meses.
França
Avião da TAP partiu de Lisboa sexta-feira com destino a Copenhaga e estava há nove minutos sem responder a interpelações. Foi intercetado na zona de Nantes, em França.
Ciência
As ratazanas conseguem identificar o cheiro da tuberculose. Os cães farejam o cancro. Agora estão a ser treinados para salvar vidas. O relato é de Emma Young.
Música
O vocalista dos Suicide faleceu tranquilamente enquanto dormia, aos 78 anos. É considerado um nome pioneiro da música eletrónica.
Opinião

João Marques de Almeida
Faltou a Costa densidade política e prudência. Tratou tudo de um modo superficial e errático. Mas, pior que tudo, o governo cometeu dois enormes erros de análise sobre a situação política europeia.

Luis Carvalho Rodrigues
A evidência “sólida” sobre a “medicina tradicional chinesa” não vai além de encontrar vestígios com a eficácia, digamos, do chá de cidreira que a minha avó costumava prescrever “para os nervos".

José Milhazes
É expectável que o Presidente Erdogan aproveite a oportunidade para fazer uma purga no corpo castrense e retirar-lhe muita da influência de que sempre gozou no país.

André Azevedo Alves
Como sempre aconteceu no passado, as comunidades que perdem a crença em si próprias são, a prazo, incapazes de se defenderem e auto­preservarem. Também aí a Europa tem muito a aprender com Israel.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Há políticos que fizeram da militância numa juventude partidária a sua única escola. Como podem estes ex-jotas promover uma educação de qualidade, se eles próprios a preteriram, em benefício do poder?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui



Demasiadas newsletters? Pode anular a sub

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue