segunda-feira, 25 de julho de 2016

HYPE SCIENCE - 25 DE JULHO DE 2016

Publicado em 24.07.2016
passaporte e visto
Usando um passaporte brasileiro, quantos dos 193 países do mundo você pode visitar sem necessidade de visto?
141.
É isso que mostra o “Passaport Index”, um site que te permite ver a lista de todos os países do mundo e suas exigências para entrada a motivo de turismo, usando um passaporte de determinada origem.
Uma ferramenta interessante do índice é que ele te deixa comparar esta lista com a de passaportes de outra nacionalidade (assim, por exemplo, se você estiver viajando com um amigo de outro país, ou se possuir dupla cidadania, pode se informar melhor do que vai precisar durante sua viagem).
Se você está tentando se decidir entre viajar para os Estados Unidos ou para a Europa, por exemplo, pode ficar feliz em saber que muitos países europeus não exigem visto nenhum, enquanto uma visita aos americanos requer um processo enlouquecedor de juntar documentos, comparecer em consulados ou embaixadas, gastos altos, além do risco de ter a entrada negada de qualquer maneira.
O site está em inglês, mas é muito fácil de se navegar. As opções que aparecem na frente de cada país são: visa-free (quando não há necessidade de visto); visa on arrival (quando você pode obter um visto na chegada ao país de destino, no aeroporto); visa required (quando você precisa tirar um visto para visitar o país) e eTA (quando é possível obter o visto online).

Atenção

Vale lembrar que você ainda precisará pesquisar melhor as exigências do país que vai visitar, além de apenas consultar o Passaport Index. Muitos países da Europa, por exemplo, apesar de não pedirem visto, exigem que os turistas brasileiros viajem com um seguro-saúde. Outros países, como a Tailândia e a África do Sul, por exemplo, exigem certificado de vacinação contra febre amarela. E assim por diante.
Clique aqui para visitar o site. [LifeHacker]
é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.
Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.

Envie um comentário

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue