quarta-feira, 22 de junho de 2016

RTP - O ESSENCIAL - 22 DE JUNHO DE 2016

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
 22 Junho, 2016 
Partilhar . Subscrever
Alexandre Brito
Subdiretor de Informação
Alexandre Brito

Bem-vindo

A estratégia para a reestruturação da Caixa Geral de Depósitos deve ser apresentada muito em breve. A Antena 1 teve acesso ao plano do Governo que prevê uma recapitalização a rondar os cinco mil milhões de euros. Explicamos o que está em causa na newsletter com todos os pormenores no site da Rádio e Televisão de Portugal. Hoje é dia de Portugal no Europeu. A Seleção Nacional joga às 17h00 com a Hungria e ainda pode ficar no primeiro lugar do grupo se vencer o jogo.


O plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos


O plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos

A Antena 1 teve acesso às contas do Governo para a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos. O valor deve chegar aos cinco mil milhões de euros. O Executivo já mostrou o plano ao BE e ao PCP, que terão dado luz verde ao Governo para avançar. A Antena 1 avança  esta manhã que no plano está prevista a saída de 2500 trabalhadores da Caixa nos próximos anos. Todos por rescisões amigáveis ou por reforma. Os pormenores são contados aqui pelo Frederico Pinheiro e Susana Barros. Os trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos receiam os efeitos do plano de reestruturação.

PS quer ouvir com urgência o governador do Banco de Portugal


A bancada parlamentar do PS fez chegar à comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa um “requerimento para audição do Governador do Banco de Portugal com caráter de urgência. Os socialistas querem explicações de Carlos Costa sobre a situação da Caixa Geral de Depósitos, bem como sobre o que se passou nos últimos anos.

Vamos às contas? Até pode não ser mau


Vamos às contas? Até pode não ser mau

Pior cenário. Portugal perde com a Hungria e diz adeus ao Europeu. Cenário “mais ou menos”. Portugal empata, consegue passar para os oitavos de final no segundo lugar do grupo, mas vai jogar com a Inglaterra. Ou empata e consegue um dos melhores terceiros lugares dos grupos, defrontando depois a Croácia. Cenário ideal. Portugal vence, lidera o grupo e poderá defrontar a Bélgica, Suécia ou República da Irlanda. Neste caso é certo também que até à final a Seleção Nacional nunca vai encontrar equipas como a Itália, Espanha, Alemanha, França e Inglaterra. Confuso? Simplificando: Portugal tem de ganhar à Hungria.

Europeu é na RTP. Onde? Escolha... mas não perca o jogo


Europeu é na RTP. Onde? Escolha... mas não perca o jogo

Às 17h00 Portugal entra em campo frente à Hungria no terceiro e último jogo da fase de grupos. Como vai ver o jogo é escolha sua, mas sempre na Rádio e Televisão de Portugal. Em direto na televisão, na RTP 1, na rádio na Antena 1, no site da RTP. Ou em qualquer lugar com a aplicação RTP Euro 2016 para o seu telemóvel. Pode fazer o download para iOS aqui ou para Android aqui.

E mais uma vez a Coreia do Norte desafia o Conselho de Segurança da ONU


E mais uma vez a Coreia do Norte desafia o Conselho de Segurança da ONU

A Coreia do Norte lançou esta quarta-feira dois mísseis balísticos de médio alcance a partir da costa leste do país. Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos apressaram-se a condenar Pyongyang. O primeiro lançamento foi um fracasso. O míssil percorreu uma distância de 150 quilómetros antes de cair no mar. Horas depois, um segundo projétil percorreu cerca de 400 quilómetros. O regime testou mísseis de médio alcance por seis vezes em três meses, num claro desafio às Nações Unidas, como explica aqui o Carlos Santos Neves.

Debate Brexit: "projeto medo" vs. "projeto ódio"


Debate Brexit:

Recordo-me de ainda ontem à noite ler a conclusão do diário The Guardian relativa ao último debate sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia antes do referendo. Escrevia o jornal que, se alguém esperava ficar mais esclarecido, não conseguiu. Na Arena de Wembley, perante seis mil pessoas, os dois lados combateram argumentos. Como escreve aqui a Ana Sofia Rodrigues, os defensores do Brexit referiram quinta-feira como o “dia da independência” e acusaram o outro campo de agitar o “projeto medo”. O lado do Bremain ripostou com a acusação de um “projeto ódio” dos opositores.



A não perder
Brexit: o que pesquisam os europeus?

Brexit: o que pesquisam os europeus?

Já sabemos que amanhã os britânicos são chamados a referendo para decidirem o futuro do país na União Europeia. Ficar ou sair, eis a questão. A resposta só será conhecida na madrugada de sexta-feira, quando os resultados finais forem divulgados. Mas até lá, o que pensam os europeus sobre o Brexit? Ou melhor, o que pesquisam quando procuram informação sobre o referendo. A Google reúne esses dados num quadro interativo extremamente interessante. No caso de Portugal, a pesquisa mais realizada é: “O que é o Brexit”. E nos outros países da União Europeia? Quais são as dúvidas? Veja aqui.









 
    Facebook .Twitter .Google .Email    

 


Demasiadas newsletters? Pode anular a su

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue