quarta-feira, 4 de maio de 2016

RTP - O ESSENCIAL - 4 DE MAIO DE 2016

12:13
Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
Mostrar esta mensagem...
De: RTP - O Essencial (oessencial@newsletter.rtp.pt)
Enviada: quarta-feira, 4 de Maio de 2016 12:13:51
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
PJ faz buscas em várias zonas do país relacionadas com o combate à criminalidade informática e tecnológica; Presidente da SAD da União de Leiria detido; Trump isolado na candidatura Republicana; Liga dos Campeões ho
Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
 4 Maio, 2016 
Partilhar . Subscrever
Alexandre Brito
Subdiretor de Informação
Alexandre Brito

Bem-vindo

Têm sido horas de grande ação da Polícia Judiciária. A Operação Matrioskas, ontem desencadeada, já resultou na detenção do presidente da SAD União de Leiria. E esta manhã começou uma outra operação, desta feita relacionada com ataques de piratas informáticos a sistemas do Estado.


PJ faz buscas relacionadas com ataques informáticos contra o Estado


PJ faz buscas relacionadas com ataques informáticos contra o Estado

A Polícia Judiciária e o Ministério Público realizaram várias buscas em todo o país, em particular na zona de Lisboa, relacionadas com alegados ataques a sistemas informáticos do Estado. A operação estará centrada sobre alegados membros do grupo Anonymous. Em comunicado a Procuradoria-Geral da República confirma a operação “onde se investigam diversos ataques informáticos – incluindo os mais recentes, ocorridos a 25 de abril de 2016”. Diz ainda que estão em curso “16 buscas domiciliárias”. Fonte ligada ao processo confirmou à RTP que há 16 pessoas, entre os 15 e os 30 anos, que foram constituídas arguidas. Uma notícia que está a ser acompanhada pela Sandra Salvado.

Operação Matrioskas


Operação Matrioskas

Foram detidos na última noite o presidente da SAD da União de Leiria, Alexander Tolstikov, um assessor do empresário russo e o diretor financeiro da sociedade. As detenções aconteceram no âmbito da Operação Matrioskas, uma investigação relacionada com negócios que envolve a transferência de jogadores.  “A investigação desenvolve-se desde o início de 2015, tendo por objeto a presumível prática de crimes de branqueamento, fraude fiscal, falsificação de documentos e associação criminosa por parte de cidadãos nacionais e estrangeiros, correlacionados com a atividade desportiva”, informou a Polícia Judiciária em comunicado. Em causa estará um alegado caso de lavagem de dinheiro que pode ter origem no crime organizado na Rússia. 

Combate à fraude fiscal e branqueamento de capitais


E mais uma operação da Polícia Judiciária. Pelo menos dez pessoas foram detidas – nove empresários e um contabilista – durante uma ação das autoridades na zona de Paços de Ferreira e Paredes. Um caso relacionado com o combate à fraude fiscal e branqueamento de capitais no setor do mobiliário.

Trump isolado na corrida pelo Partido Republicano


Trump isolado na corrida pelo Partido Republicano

“Vai ser Trump”, lê-se no site da CNN esta manhã. O candidato pelo Partido Republicano conseguiu uma vitória decisiva no Estado do Indiana e derrubou de vez Ted Cruz, que anunciou na última noite a desistência da corrida presidencial. Resta John Kasich, que não desiste, mas também não tem qualquer hipótese de vencer. Pelos democratas, Bernie Sanders bateu Hillary Clinton neste Estado, mas também aqui não se vislumbra qualquer alteração. A ex-secretária de Estado será certamente a candidadata pelo partido, como escreve aqui a Ana Sanlez.

Com ou sem Ronaldo?


Com ou sem Ronaldo?

Tudo indica que o jogador português está recuperado e deve entrar em campo esta noite frente ao Manchester City. O Real Madrid recebe em casa os ingleses na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Um jogo para acompanhar em direto a partir das 19h45 na RTP 1 e no site da RTP. Ontem foi conhecido o primeiro finalista da prova. O Atlético de Madrid perdeu no campo do Bayern de Munique por 2-1, mas a vitória na primeira-mão por 1-0 leva a equipa para o último jogo da prova milionária. 



A não perder
A dança da polícia da Nova Zelândia

A dança da polícia da Nova Zelândia

O vídeo que já estão a ver um pouco faz parte de uma campanha da polícia da Nova Zelândia para recrutar novos elementos para a força de segurança. O vídeo circula pela internet e redes sociais  – #runningmanchallange – e já é um sucesso mundial. De tal forma que a polícia da Nova Zelândia lançou o desafio a outras forças de segurança para que sigam o exemplo e publiquem também um vídeo deste género. Clique aqui e veja.









 
    Facebook .Twitter .Google .Email    

 
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue