sexta-feira, 29 de abril de 2016

OBVIOUS MAGAZINE - 29 DE ABRIL DE 2016

obvious magazine

14:06

Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
Mostrar esta mensagem...


De: obvious magazine (newsletter@obviousmag.org)
Enviada: sexta-feira, 29 de Abril de 2016 14:06:17
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com (antoniofonseca1940@hotmail.com)

OBVIOUS - Em destaque
obvious newsletter | veja o email no browser
Marque as suas fotos e ajude a criar a maior comunidade cultural de língua portuguesa.

bela, ousada e engajada na sociedade

por Sílvia Marques em 29/04/16  


Exaltar o recato feminino vai muito além do elogio aos modos elegantes e discretos de uma mulher. É uma tentativa subliminar de enterrar qualquer tipo de potencialidade feminina que ultrapasse a capacidade de combinar sapato com bolsa e cuidar bem dos cabelos e da pele. Pois mesmo que uma mulher vista saias na altura do joelho e batom nude , mas se expresse politicamente, não será considerada uma mulher recatada, pois ainda relacionamos o poder com o masculino.

Ler o artigo completo

crystal gregory: cores e linhas na paisagem urbana

por Bianca vale em 29/04/16  


Uma trama de linhas e cores que ao mesmo tempo em que se inspira na paisagem urbana a modifica. Esse é o trabalho da artista plástica Crystal Gregory, que através da inspiração em elementos do cotidiano, deixa as cidades mais alegres com suas delicadas intervenções.

Ler o artigo completo

10 estranhos recordes do mundo

por diana ribeiro em 29/04/16  


A norte-americana Leslie Tipton demora apenas 5,43 segundos a ‘fechar-se’ dentro de uma mala. O turco Sultan Kösen mede uns impressionantes 2,51m de altura. E a tailandesa Kanchana Ketkaew viveu durante 33 dias com milhares de escorpiões. Surpreendido com estes factos? Conheça estas e outras proezas reconhecidas pelo maior livro de recordes do Mundo: o Guiness Book.

Ler o artigo completo

fun home: uma tragicomédia em família

por Camilo Alves Nascimento em 29/04/16  


Fun Home é a obra primorosa da cartunista Alison Bechdel. Mais do que uma Graphic Novel, Fun Home é uma obra literária com caráter biográfico. Através da história da sua vida ela consegue mesclar com maestria vários estilos literários, produzindo uma romance gráfico com sentimento, estilo e um valor artístico muito raro. Para os que gostam de literatura, quadrinhos e poesia é uma leitura obrigatória.

Ler o artigo completo

o grande plano de viktoria stutz

por alexandre romero em 29/04/16  


Nalguns casos passariam por retratos a óleo bastante vívidos e realistas, com um relevo surpreendente, mas há um elemento mais vivo, que a pintura não tem, a denunciar prontamente as fotografias desta jovem alemã. Uma abordagem fresca à fotografia de cosmética e de moda.

Ler o artigo completo

é verdade... sou viciado!

por Lucas B. Friedmann em 29/04/16  


A vida é completamente alterada de sua ordem original. Os compromissos cotidianos são esquecidos. A vida passa a ser vivida dia por dia, sempre desejando aquele momento mágico. O momento de receber aquela tempestade de percepções é um momento que se sobrepõe a qualquer outro momento.

Ler o artigo completo

entre partidos e partidas

por Letícia Moreira em 29/04/16  


Quando se vai embora se faz uma escolha, ás vezes assertiva, ás vezes não. O tempo traz algumas certezas, mas essas certezas nem sempre acompanham uma oportunidade de fazer diferente, seja qual for o seu conceito de fazer diferente.Entre partidos e partidas resta apenas achar um caminho alternativo.

Ler o artigo completo

essa nossa totalidade

por Maria Fernanda Carvalho em 29/04/16  


Aristóteles enunciava o princípio da sinergia, ao dizer que a soma combinada e conjunta de todas as forças é maior do que a soma das suas partes individualmente, mas não podem ser explicadas apenas pela soma. O todo é que determina como se comportam as partes. A vida é cíclica, por isso somos divididos ora estagnados em nós mesmos, ora somos o coletivo. Como a escritora Lya Luft disse uma vez: “A vida é feita de ciclos, começos e recomeços. Mudanças e transformações. E para sermos felizes precisamos nos transformar e nos recriar. Viver é recriar-se”. O desafio está dentro de nós em sermos um só com o todo. Nós somos o todo.

Ler o artigo completo

escolher é seguir em frente. ninguém recomeça voltando atrás

por Chandra Santos em 29/04/16  


Escolher é um processo de constante dúvida. O fantasma do "E se eu tivesse feito" te persegue a todo momento. Pois para cada escolha, existe uma não-escolha. E para cada consequência de escolha, existe uma esperança positiva com relação a não-escolha. Escolher na maioria das vezes é um processo polarizado. Você escolhe, por exemplo, sofrer ou ser feliz. Escolhe ficar ou partir. Até quando você fica "em cima do muro" você escolheu deixar-se levar, omitir-se. Viver pressupõe escolher da hora do nascimento até a hora da morte. Nesse hiato você pode escolher absolutamente tudo: da roupa que vai usar, a profissão que vai desempenhar, e até mesmo por quem vai se apaixonar.

Ler o artigo completo

subscreva gratuitamente as escolhas do editor
Para alterar a periodicidade ou selecionar as newsletters que quer receber, edite o seu perfil.
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest
Copyright © 2016 obvious magazine, All rights reserved.
Você está a receber este email porque assinou a newsletter da obvious magazine.

Our mailing address is:
obvious magazine
Tuam Rd, Lisboan park
Ireland, Galway GY0234
Ireland

Add us to your address book


unsubscribe from this list    atualizar as suas preferências 
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue