Hora de Fecho: Governo reduz funcionários públicos até 2020
Centeno avança que o número de funcionários públicos vai continuar a ser reduzindo limitando a contratação de novos funcionários. Só em 2020, já depois do fim da legislatura, é que o número estabiliza
O ministro das Finanças confirmou que não sujeitará o Programa de Estabilidade a votação no Parlamento. Esquerda e PSD disseram o mesmo. Decisão está do lado do CDS.
O ministro das Finanças reafirma que não existe um plano B, mas há "um compromisso com a Comissão Europeia" de adoptar medidas para corrigir desvios. Centena acredita que Programa será compreendido.
As metas dos vários Programas de Estabilidade nunca foram cumpridas. As medidas que importam acabam por surgir fora dos documentos. Se Centeno acertar, faz história. Ou é tudo só para a Europa ver?
Eduardo Catroga, chairman da EDP, aproveitou a presença de António Costa na Fundação da EDP para oferecer os seus serviços ao primeiro-ministro: "Os acionistas da EDP precisam de conversar consigo..."
É o destino escolhido para o primeiro roteiro como PR. Nos últimos anos, Marcelo negociou cortiça e contou sobreiros na planície. Foi no Alentejo que casou e onde chegou a ter ameaças de morte.
A 110 metros de profundidade, ninguém pode falar entre si, mas podem-se usar telemóveis, mesmo que o hino esteja sempre a tocar. As estações têm nomes como "Camarada" ou "Vermelho".
É natural de Coimbra e encontrou nos drones uma forma de juntar as suas "duas paixões". Hélder Afonso tem cruzado Portugal de norte a sul para nos mostrar como é o país visto lá de cima.
A multinacional americana fez um pedido de patente para um portátil sem teclado. Quer criar um teclado táctil totalmente personalizável para cada um dos utilizadores.
O The Art Newspaper revelou a lista dos cem museus mais visitados, na qual o Museu Coleção Berardo aparece em 75.º lugar. É o único museu português que figura na lista e teve 823.092 este ano.
O ex-deputado socialista não poupa críticas a Costa e ao "séquito" de "afundadores" que, diz, estão a "delapidar o património do PS" e encaminhar o país para o abismo.
Opinião
Paulo Tunhas
Dilma Rousseff presidiu durante anos a um Governo que manteve, e até aumentou, uma corrupção estratosférica. Para não falar da inacreditável tentativa de levar Lula para o Governo
António Covas
No partido-estado privatiza-se o benefício e socializa-se o prejuízo, porque está baseado no princípio geral do cinismo, aquele em que o contribuinte anónimo é o pagador de último recurso.
José Manuel Fernandes
O Bloco pode dizer tudo o que entende que ninguém se incomoda. Catarina Martins pode exceder-se ou disparatar que ninguém escrutina. A esquerda-chique tem de facto um encanto bem especial - e venenoso
Luís Aguiar-Conraria
Promover a construção civil através de mais uma desorçamentação e depauperando os recursos da Segurança Social, que enfrenta problemas gravíssimos de sustentabilidade, é juntar o insulto à injúria.
Maria João Marques
O nome ‘cartão do cidadão’ é ótimo símbolo dos tempos socráticos em que foi criado: possidónio, pretensioso, a armar ao moderno mas que poucos anos depois já se vê que foi mal pensado, se não ofensivo
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário