por Anna Anjos em 03/01/16
Saiba mais sobre a xilogravura, uma das mais antigas técnicas de impressão do mundo.
Ler o artigo completo
por Lynn Colling em 03/01/16
Não deixe de conferir esta retrospectiva com algumas das principais diretoras do cinema em 2015.
Ler o artigo completo
por rejane borges em 03/01/16
A fotografia de rua capta basicamente o que há de mais comum: os pequenos momentos. Os pormenores do cotidiano, aqueles a que ninguém dá muita confiança, nem se lembra, muito menos se importa. Uma mulher pensativa com sua sacola de compras a atravessar a rua, um casal de jovens a olhar uma vitrine, amigos que se encontram nas esquinas. Apenas detalhes.
Ler o artigo completo
por tajana em 03/01/16
Não sei se Deus está no detalhe - mas as nádegas rosadas de Brueghel, sim. Refiro-me às nádegas pintadas por ele. Este é um desses casos felizes em que a tecnologia amplia certos caprichos do olhar.
Ler o artigo completo
por Otávio Neres em 03/01/16
Você paga seu ingresso, chega na sala cinco minutos antes do horário da sessão, encontra seu assento, se acomoda, deixa o suco/refrigerante e a pipoca no lugar estratégico. Avisa para todo mundo pelo celular que está no cinema, desliga ou coloca no silencioso. Vinte minutos de propaganda e trailers para que, no momento de abertura grandiosa do filme, os saquinhos de salgadinhos e chocolates começam a se abrir, as latas de refrigerante fazem o *clác* e pronto, você é cuspido para fora da sua imersão.
Ler o artigo completo
por Marcelo Lopes em 03/01/16
O Pensamento Curto está entre nós. Com os nossos vizinhos (do som alto), no trabalho (entre aqueles que reclamam muito e contribuem pouco), nos colegas de boteco (que brigam pela democracia, mas gostam de sair sem pagar) e até na escola (que faz vista grossa pra o aluno que não aprende, mas tem os pais que garantem o pagamento mensal e a quase obrigatória aprovação). Mas, afinal quem são os Curtos?
Ler o artigo completo
por Ronaldo Junior em 03/01/16
Na velocidade dos dias, tantos são os barulhos, cheiros, cores, lugares, que os sentidos - acostumados pela rotina - nem mesmo deem conta da vida que pulsa ao redor.
Ler o artigo completo
por Vitor Dirami em 03/01/16
No drama noir Sunset Boulevard, dirigido por Billy Wilder, em 1950, Gloria Swanson interpreta Norma Desmond. Uma velha, amargurada e megalomaníaca estrela do cinema mudo que alimenta sonhos mirabolantes de um retorno triunfal ao cinema. Mas, até onde vai a ficção em Sunset Boulevard? E norma Desmond seria tão irreal assim? Desvende agora, um pouco mais, sobre esta obra-prima fascinante de Hollywood.
Ler o artigo completo
por Karen Elias em 03/01/16
A vida cumpre rigorosamente o seu papel com relação à nossa evolução, e as mudanças são imprescindíveis nesse objetivo. Portanto, a cada momento, ela nos indica uma rota a seguir. E cabe a nós descobrir quando a vida está pedindo alguma transformação. Não precisa ser radical, mas uma modificação sutil em sua maneira de pensar, de agir e se colocar, interiormente, como uma pessoa capaz! Perceba que, neste exato momento, a vida pede mudanças!
Ler o artigo completo
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário