|
|
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil |
|
|
por carolina carmini em 10/11/15
No século XVI, Michelangelo já era um dos maiores mestres da escultura. Era ela sua verdadeira paixão, aquela que comandava seu espírito tempestivo, segundo o biografo Tiberio Calcagni: “a sua arte era a escultura; as outras, faz e fez para comprazer os príncipes.” Sua importância foi tamanha que apenas mais de 300 depois outro artista, inspirado por ele, foi tão marcante: Rodin.
Ler o artigo completo
por rejane borges em 10/11/15
O que não é frio, nem quente, o que tanto faz como tanto fez, não sabe ser nem estar, nem convence, nem inspira. Esvazia-se na própria apatia. Infelizmente, tudo o que é habitual tende a ser jogado para o limbo da insignificância. E por lá jaz, anestésico e ausente. É como se tudo fosse programado: os momentos, as tarefas, os encontros, os sentimentos, as palavras. Com o tempo, deixamos que percam o valor. Com o tempo, tudo o que nos resta são as horas.
Ler o artigo completo
por Vasco Neves em 10/11/15
Algumas das mais reconhecidas pinturas de Gustav Klimt foram recriadas para o 23º Life Ball de Viena.
Ler o artigo completo
por Profeta do Arauto em 10/11/15
Qual é o seu signo? Meio oficial de macumbeiro que sou, digo que não nasceste sob o signo de Áries. Portanto, se não és Ariano, provavelmente não sabeis quais foram e continuam sendo as previsões do Paraibano Suassuna para a arte brasileira. Incorporado por ele, permita-me, pois, contar-lhe o que diz o zodíaco, com relação ao futuro da mestra arte formadora de opiniões.
Ler o artigo completo
por Alexandre Coslei em 10/11/15
Quando Rimbaud rompeu com os versos, quando se afastou da idolatria que começava a rondá-lo, ele pensou que seria esquecido. O tempo e as fugas nebulosas se encarregaram de fazê-lo cumprir o seu irremediável destino, o tornaram mito.
Ler o artigo completo
por Marcel Camargo em 10/11/15
“Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde.” (Clarice Lispector)
Ler o artigo completo
por Taís Kerche em 10/11/15
Uma série de pouco sucesso. Simples, humana, inteligente, engraçada e sensível. Qualidades tão fora de moda hoje em dia, mas uma série que faz arrepiar, rir e chorar aos mais sensíveis.
Ler o artigo completo
por Tiago Júlio Martins em 10/11/15
Nunca na história da sociedade moderna o acesso à informação esteve tão democratizado e, guardadas as especificidades socioeconômicas dos estados, uniformemente distribuído. Conhecimentos, antes relegados a grossos livros escondidos em prateleiras mofadas ou limitados a nichos acadêmicos que segregavam bens intelectuais da vida social prática, podem ser adquiridos através de rápidas pesquisas, com o mínimo de paciência e alguma boa vontade. No entanto, todo este poder está sendo de fato utilizado, em sua plenitude, para a emancipação pessoal e construção de uma coletividade mais igualitária? A web está servindo à busca pela atenuação de distorções, de todas as ordens? Ou o que vemos refletidas na internet, em termos gerais, são apenas expressões de individualidades, irreparavelmente, mais centradas em si e em suas consequentes visões de mundo, inalteráveis e autossuficientes?
Ler o artigo completo
por Raimon Nix em 10/11/15
A literatura brasileira atual vai muito bem, obrigado. É o que nos prova o escritor amazonense Milton Hatoum, autor de quatro ótimos romances, entre eles Cinzas do Norte, digno de figurar entre o que de melhor se produziu no gênero.
Ler o artigo completo
por Sílvia Marques em 10/11/15
Acho que de fato ninguém é sozinho por opção. Acredito sim que muitas pessoas optam por ficarem sozinhas porque preferem a falta de um parceiro a um parceiro incompatível.
Ler o artigo completo
por Catarina Vasconcelos em 10/11/15
Apaixonei-me por Alberto Caeiro no primeiro verso que li. Voltei a apaixonar-me, uma e outra vez, em cada poema que lia e relia até à exaustão. Há amores assim.
Ler o artigo completo
por Eduardo Silva Ruano em 10/11/15
Francisco (nascido Jorge Mario Bergoglio) é o primeiro Papa não europeu da história. Seu espírito jovial, intelecto e senso de humor fazem dele um dos pontífices mais carismáticos que a Igreja Católica Romana já teve. Confira 27 frases do Papa Francisco que resumem sua política e filosofia pessoal.
Ler o artigo completo
por Italo Lobo em 10/11/15
Se você é admirador da franquia A Morte do Demônio, que marcou o cinema trash nos anos 80, não perca o primeiro episódio dessa nova releitura.
Ler o artigo completo
por Marcela Picanço em 10/11/15
O amor acabou e agora me sinto vazia, porque destruí essa fantasia que de tanto incomodar, já me deixava confortável. O que que vai ser de mim agora que eu estou completamente livre pra me apaixonar eternamente de novo?
Ler o artigo completo
por Vanelli Doratioto em 10/11/15
"Ele me disse com um sorriso que tinha me encontrado atrás de um aperto de mão, de um cumprimento teatral e ensaiado. E eu sorri de minha total incapacidade de esconder-me de quem sabe enxergar".
Ler o artigo completo
por Erick Morais em 10/11/15
Ser inadequado é poder sentir intensamente a vida, pois momentos vividos com intensidade tornam-se memórias que perpassam pela eternidade. Você é inadequado?
Ler o artigo completo
por Elinaira Garcia em 10/11/15
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário