Dos chapéus de Portas às camisas de Passos, passando pelos óculos de Costa e as versões melhoradas de Jerónimo e Catarina Martins, pedimos a especialistas para analisarem o que vestem os candidatos.
A dívida pública mas também a privada. O tipo de emprego. O dinheiro para pagar pensões e apoios. O envelhecimento do país e a educação que temos. Lei aqui as 15 grandes questões desta campanha.
Em dia de descanso para os políticos, o Observador selecionou cinco canções dos seus artistas preferidos, ilustrando a perspetiva de cada um face às eleições. Oiça!
O cartoonista José Vilhena morreu neste sábado aos 88 anos. Foi uma das maiores vozes da sátira política antes e após a ditadura. Rui Zink: "Se ele fosse norte-coreano, teria uma revista satírica lá".
É tida como a bebida embaixadora de Portugal. Tem séculos de história e a sua produção é controlada de perto. Mas sabe dizer quantos tipos de vinho do Porto existem e porque duram tantos anos?
Tudo depende mais da conservação do que da embalagem. Por isso, use sacos térmicos, escolha os melhores alimentos e não pense apenas em levar saladas. E bom apetite no trabalho.
Um estudo da Universidade do Porto revela que 85% dos adolescentes avaliados consomem sal em excesso, havendo mesmo quem ingira 22 gramas de sal por dia através de pizzas, chourição e pastelaria, quando o recomendado é cinco gramas diárias.
As eleições portuguesas são protagonistas na imprensa internacional: um bloco central seria "improvável", os portugueses primam pela "apatia" e pela cautela.
Hospital é gerido pela ONG Médicos Sem Fronteiras e estava na "linha da frente" da guerra numa cidade tomada pelos talibãs. EUA falam em "danos colaterais". A organização refere 19 vítimas.
30 pessoas morreram e 32 ficaram feridas devido a um deslizamento de terras na Guatemala. Há ainda 600 pessoas desaparecidas devido ao desastre natural, que afetou a região de El Cambray II.
Apenas um em cada vinte ataques aéreos russos na Síria têm o grupo que se designa por Estado Islâmico (EI) como alvo, afirmou hoje o secretário da Defesa do Reino Unido, Michael Fallon.
Opinião
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não basta que a Igreja católica, fazendo jus ao seu nome, esteja em
todo o mundo, é preciso que desempenhe o seu ministério ao serviço da
humanidade e, em particular, dos mais desfavorecidos
P. Miguel Almeida, sj
Discordâncias e tensões não levam necessariamente à guerra, mas
antes revelam entrega, vida, convicção e verdade. E quando o diferente é
escutado com humildade, gera-se o verdadeiro diálogo.
Rui Ramos
Ontem, na RTP, Costa sentiu necessidade de esclarecer que não quer
lançar o país no “caos”. Mas o facto de ter de dar essas explicações diz
tudo sobre a estratégia de ruptura que seguiu.
André Azevedo Alves
A actual liderança do PS preferiu radicalizar, ameaçando colocar o
país pela primeira vez em quatro décadas de democracia sujeito ao
governo de uma frente de esquerda integrando extremistas.
João Marques de Almeida
A partir do dia 5, o centro da política desloca-se para Belém. Sem
uma maioria absoluta, o Presidente torna-se na personagem central da
política nacional. E é irrelevante que esteja em fim de mandato.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook
no Twitter
por e-mail
Leia as últimas
================
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário