|
|
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil |
|
|
por Graziele Lima em 30/08/15
O que aconteceria se você amasse tanto seu parceiro a ponto de querer se transformar nele? Foi isso que fizeram Jacqueline Breyer e Neil Andrew Megson, respectivamente Lady Jaye Breyer e P-Orridge: usaram técnicas de modificações corporais, maquiagem e até imitaram um a maneira do outro, num projeto chamado Pandrogeny: tudo para ficarem iguais. Mesmo com a morte de Jeyer, o projeto continua: ela no mundo imaterial e ele aqui, no mundo material.
Ler o artigo completo
por Carlos Henrique dos Santos em 30/08/15
por carmosa em 30/08/15
A implantação de jardins nos telhados das edificações, os chamados “telhados verdes”, populares nos países Escandinavos e Alemanha, aos poucos estão conquistando a América Latina.
Ler o artigo completo
por Priscilla santos em 30/08/15
Elas foram um dos primeiros apelos do que chamamos hoje de cultura de massa ou de cultura pop e têm grande responsabilidade sobre o modo como as mulheres começaram a ver a si mesmas após os anos 40, embora vinte anos antes tenha sido o reflexo direto de uma época onde nunca antes se puderam ver tantas pernas nuas. No primeiro caso, as donas de casa descobriam que era [...]
Ler o artigo completo
por Ronaldo Junior em 30/08/15
Por trás das lentes embaçadas, vê-se um mundo desfocado, repleto de verdades únicas e incontestáveis. Com uma visão que parte de pontos de vista diversos, este ensaio analisa a importância da busca pelo saber e sua influência sobre a realidade que se enxerga.
Ler o artigo completo
por tajana em 30/08/15
Em Agosto de 1815, o capitão James Riley naufragou ao largo da costa do Sahara Ocidental, quando se encaminhava com o seu barco, o Commerce, para a Europa. Riley e a tripulação conheciam bem as histórias aterradoras de homens que, como eles, tinham ido dar a uma terra onde não só a natureza era inóspita, mas muitas vezes os náufragos e outros viajantes acidentais eram capturados e tornados escravos [...]
Ler o artigo completo
por Thiago Borges em 30/08/15
- Por que algumas pessoas simplesmente tomam algo por verdade, julgam, condenam e punem com tanta facilidade? Estou triste e ferido, caro Ipê Amarelo, você pode me ajudar?
Ler o artigo completo
por atol em 30/08/15
Gostaria de abordar o actual panorama da arquitectura mundial a partir do desenho de um piano. O piano é um instrumento icónico que entra no imaginário universal e é reconhecido como um objecto dotado de extremo rigor e de monumentalidade tanto no porte como na sonoridade. O piano foi inventado por volta de 1698 por Bartolomeo Cristofori um fabricante de cravos de Florença e inicialmente era denominado de pianoforte [...]
Ler o artigo completo
por João Cerqueira em 30/08/15
por diana ribeiro em 30/08/15
A adaptação cinematográfica da premiada obra de Chico Buarque “ Budapeste”, chegou recentemente às salas portuguesas. O realizador Walter Carvalho afirmou não ter sido completamente fiel à história do músico. Nós confirmamos e perguntamos: leu o livro? (já)viu o filme ou até ambos? Qualquer que seja a resposta, embarque connosco neste vaivém entre o Rio de Janeiro e Budapeste, onde José Costa ou Kosta Zsoze, escritor anónimo pago para produzir textos que outros assinam, procura um encontro com o seu verdadeiro eu.
Ler o artigo completo
por rejane borges em 30/08/15
Dickens levou toda uma sociedade à reflexão por meio de estórias de simples garotos, carentes no sistema, carentes de relações. Com sua literatura, ele não somente abriu caminhos para a crítica social – por meio de seus próprios traumas – como reencontrou sua infância perdida, criando a partir dela muitas outras infâncias com as quais pôde expressar seus medos, segredos e esperanças de garoto.
Ler o artigo completo
por diana ribeiro em 30/08/15
A linha de metro mais movimentada de Tóquio foi o cenário escolhido para este projecto do fotográfo alemão Michael Wolf. A sua objectiva captou, durante trinta dias, a realidade contemporânea dos transportes públicos em hora de ponta: uma gigantesca massa anónima que se concentra num mesmo espaço, partilhando muitas vezes empurrões, pisadelas ou até mesmo cheiros desagradáveis.
Ler o artigo completo
por Raphael F. Lopez em 30/08/15
"Por mares nunca dantes navegados Passaram ainda além da Taprobana (...) E entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram"
Ler o artigo completo
por Cátia Andressa da Silva em 30/08/15
Um projeto em Londres produz um incrível impacto social através da arte, da fotografia. Ele junta a observação e os talentos de moradores e artistas de rua com a visibilidade dos cafés e promove exposições, concursos e formação. O resultado é sensível, bonito e extremamente humano. Vale a pena demorar um pouco mais o olhar.
Ler o artigo completo
por Yasmin Corbo em 30/08/15
A paranoia virou estilo de vida. Qualquer curva imprevista pode apresentar o homem prevenido ao homem consciente da fragilidade da vida. Nesse cenário, o milagre surge como a maior ponte terrena capaz de apresentar o homem à fé.
Ler o artigo completo
por Bia Lopes em 30/08/15
por Pedro Henrique Alves em 30/08/15
por Mariah Costa em 30/08/15
Se um dia alguém te fizer chorar, lembre-se que cada lágrima será transformada em sorrisos largos, fáceis.
Ler o artigo completo
por José Domingues em 30/08/15
Você acorda às três da madrugada e, insone, não encontra mais disposição para voltar a dormir. Pode ser mais uma daquelas horas angustiantes ou, quem sabe, o Gênio das Ideias está tentando te contar um segredo!
Ler o artigo completo
por Fernanda Villas Boas em 30/08/15
O corpo se vê condenado a erotizar-se para funcionar como elemento de troca nas relações pessoais e como engrenagem de um erotismo geral que sustenta o mercado e o consumo. Para esse intento os objetos e os corpos vêem-se, indistintamente integrados num processo de reciclagem contínua, como única resposta possível a um projeto de obsolescência programada.
Ler o artigo completo
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário