quarta-feira, 12 de agosto de 2015

OBSERVADOR - 12 DE AGOSTO DE 2015

Hora de Fecho: Não chega. Alemanha recusa acordo com a Grécia‏


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
futuro da grécia
O acordo técnico atingido com a Grécia é "insuficiente", diz uma análise do Ministério das Finanças alemão que está a ser citada pelo tabloide "Bild". Leia o texto do Memorando, que já é conhecido.
novo banco
O Jornal de Negócios diz que a proposta da Anbang foi escolhida para negociações exclusiva para a compra do Novo Banco, mas as outras ofertas ainda estarão na corrida.
incêndio
O incêndio que deflagrou esta tarde junto ao aeroporto da Portela, em Lisboa, já foi controlado. Os trabalhos de rescaldo vão prolongar-se ao longo da noite. O tráfego aéreo mantem-se normal.
inflação
Desde março que a variação homóloga dos preços em Portugal regista variações positivas, depois de um longo período em que os preços, em termos homólogos, registavam variações nulas ou negativas.
Energia
Os interessados em abrir uma estação de serviço de carros elétricos poderão fazê-lo a partir de quinta-feira, após ter sido publicada a regulamentação comercialização livre deste tipo de energia.
História
Da sardinha com feijão de Salazar, até à lagosta grelhada de Fidel. Duas escritoras entraram na cozinha de antigos ditadores. Eis o que descobriram.
óbito
O ex-presidente do Sporting foi encontrado enforcado num quarto de um resort nos arredores de Luanda. Jorge Gonçalves tinha 67 anos.
base das lajes
Durante 70 anos a Terceira viveu da Base das Lajes. Agora que os americanos estão a partir, sobram casas vazias, babysitters sem crianças para tomar conta e as memórias de quem teme que a ilha morra.
assembleia da republica
Apenas 17 dos 230 deputados (7%) conseguiram estar presentes em todas as 109 sessões plenárias da Assembleia da República nesta legislatura.
Internet
Será que os fundadores da Google exper imentaram pesquisar no motor de busca o nome da nova empresa que criaram na segunda-feira? É que o domínio já tem dono - a BMW -, que não quer vender.
imprensa
A editora britânica concordou em vender 50% da revista económica Th e Economist. Quase 30% da empresa ficará nas mãos da Exor, controlada pela família Agneli.
Opinião

José Ribeiro e Castro
Nessa quinta-feira, precisamente há dois meses, o CDS finou-se. Soube pela internet: a notícia ecoou à noite e, pela diferença horária, s�=3 a conheci no dia seguinte, aos primeiros minutos da manhã.

Maria João Marques
Cada vez mais desconfio do contrário. Que o Islão é uma religião amante da violência e dos maus tratos aos mais fracos, enquanto a maioria dos muçulmanos é, essa sim, gente pacífica.

José Milhazes
As autoridades russas organizam eleições dentro dos prazos previstos, mas, na realidade, não se cansam de a espezinhar ao impedir que a oposição nelas participe.

Afonso Reis Cabral
=9 Nesse dia, perdi o pé na dança com o mar. Quando tentava continuar, o fundo tornou-se mais fundo, as ondas mais intensas. Ainda que combatesse a corrente, esta queria levar-me ao colo para longe.

Alexandre Homem Cristo
O país melhora a cada dia que passa, o que coloca António Costa numa corrida contra o tempo, apresentando-se como solução para problemas que se estão a resolver sem o seu auxílio.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
 
==================
 
ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

JOÃO PENHA - POETSA - NASDCEU EM 1838 - 29

  João Penha 1 língua Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. João Penha Busto de Joã...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue