por Carlos Batalha em 29/05/15
Romero Britto é o artista que a internet ama odiar, como se fosse um ponto fora da curva na maravilhosa arte atual. Mas na verdade ele pode salvar a arte contemporânea do limbo em que se encontra...
Ler o artigo completo
por Renato Collyer em 29/05/15
O presente estudo pretende analisar a questão da liberdade do indivíduo inserido na coletividade e a questão da vontade geral segundo o filósofo Jean-Jacques Rousseau, bem como a heteronomia da lei como forma de controle social.
Ler o artigo completo
por Julius César em 29/05/15
Documentário sobre o ex-analista Edward Snowden, que denunciou a existência de um programa global norte-americano de vigilância
Ler o artigo completo
por Profeta do Arauto em 29/05/15
Os meios de comunicação fazem mídia; A sociedade faz média, E a ARTE Brasileira correndo a passos agigantados para um abismo de... Pétalas de rosas?
"Uma nação se constrói com homens e livros”. Monteiro Lobato.
Ler o artigo completo
por Christiane Afondopulos em 29/05/15
Quem nunca mandou uma mensagem ou um e-mail e ficou esperando por uma resposta que nunca chegou? Nesse caso, não se trata de relações afetivas, mas algo que vai muito além, que se estende para as relações de amizade e profissionais.
Ler o artigo completo
por Fabíola Simões em 29/05/15
Descobrir o que nos move nesse mundo tão cheio de desafios é aceitar a contradição que cerca a condição humana; a mesma contradição que possibilita extrair arte de momentos de desesperança, vazio e horror.
Ler o artigo completo
por Vanelli Doratioto em 29/05/15
Um dia um homem sonhou o mundo. Nele o ser humano e a natureza se entrelaçavam lindamente, de tal forma que apenas juntos poderiam ser. Esse mundo saiu da imaginação e habitou a filosofia, através de manifestos, as pinturas, por meio de lindas espirais, as obras arquitetônicas pelos conceitos belos e ecológicos presentes nelas. Um homem pode morrer, mas o legado deixado por ele sobrevive ao tempo e brota feito semente no coração daqueles que enxergam com a emoção. Deixemos brotar um pouco de Hundertwasser em nós.
Ler o artigo completo
por Veruska Queiroz em 29/05/15
"No momento exato em que a cabeça de sua irmã irrompeu na superfície - graças a Deus! - Briony pela primeira vez se deu conta, de modo ainda tímido, de que para ela agora não poderia mais haver castelos nem princesas como nas histórias de fada, e sim estranheza do aqui e agora, o que se passava entre as pessoas, as pessoas comuns que ela conhecia, e o poder que uma tinha sobre a outra, e como era difícil entender tudo errado, completamente errado."(Ian McEwan, in: Atonement - mais apropriadamente "Redenção" do que "Reparação" que foi o nome comercialmente traduzido)
Ler o artigo completo
por Sílvia Marques em 29/05/15
Este post tem como objetivo falar sobre o restabelecimento do senso de prazer em pessoas deprimidas.
Ler o artigo completo
por Luciana Chardelli em 29/05/15
Em amor, se é preciso explicar, então já não se deu o entendimento profundo, a adivinhação da verdadeira necessidade do outro. (Artur da Távola)
Ler o artigo completo
por Lolô Sganzerla em 29/05/15
juliana me perguntou o que é o amor. não senti tanta metafísica dentro de mim para poder responder. então juliana me pediu uma carta de amor, eu escrevi sobre um amor, que não é o da juliana, mas também é para ela.
Ler o artigo completo
por Camila Carrera em 29/05/15
E se você notasse estar vivendo uma vida que não gostaria de ter? Ou tivesse a chance de recomeçar e descobrir que pode ser mais? O que faria?
Ler o artigo completo
por Farah Serra em 29/05/15
É a tal sincronicidade, a 'coincidência significativa', desenvolvida por Carl Gustav Jung que explica a minha identificação com a história da lendária atriz e princesa de Mônaco, Grace Kelly. Só percebi a intensidade de tudo o que eu estava vivendo quando assisti ao filme Grace de Mônaco, de Olivier Dahan. Obviamente duas histórias distintas, mas coincidentemente duas histórias de amor, de transformação e, sobretudo, de reinvenção de si mesmo.
Ler o artigo completo
000000000000000000000000
aNTÓNIO FONSECA
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário