quinta-feira, 28 de maio de 2015

OBVIOUS MAGAZINE - 28 DE MAIO DE 2015

OBVIOUS - Escolhas do editor‏

OBVIOUS - Escolhas do editor

obvious magazine (newsletter@obviousmag.org)
 
 
28-05-2015
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
veja este email no seu browser
obvious, um olhar mais demorado. Escolhas do editor
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil

tranquilidade, harmonia e paz de espirito

por Soraya Rodrigues de Aragão em 28/05/15  

Em nossos dias atuais, tem aumentado muito o número de pessoas angustiadas. Como consequência, sao ansiosas e depressivas, apresentando muitas queixas psicossomáticas. Em nenhum momento da história, tivemos tanto desenvolvimento tecnológico e tantas facilidades. No entanto, infelizmente, sentimos um enorme vazio existencial. Porque isto acontece?

Ler o artigo completo

intimidade: ter intensidade sem se intimidar por gostar de alguém

por Eduardo Lima Cabral em 28/05/15  

No dicionário, o significado da palavra intimidade é bem claro, sucinto, duro e teórico. Na prática, todo mundo busca, mas ninguém sabe como construir. Não existe receita, é algo que se sente, acontece, que você tem de estar disposto e não, simplesmente, disponível. É querer criar, é querer praticar, conhecer, descobrir, se arrepender e ver no outro aquilo que não queria. Intimidade é despir-se de si, despir o outro e, no silêncio da cumplicidade, se confortar sabendo com quem realmente a gente pode contar

Ler o artigo completo

mulan: a história de uma guerreira.

por Eva Camargo em 28/05/15  

Numa época de pré-conceitos morais em relação à mulher, Fa Mulan ascendeu com garra e determinação se tornando a heroína da China. O filme do universo Disney desponta como modelo de força e com uma pontada de humor irreverente que fica a cargo do nosso querido Mushu (guardião da família Fa). O filme Mulan é destaque no quesito de que se nos esforçamos podemos nos tornar muito maiores do que a sociedade nos impõe.

Ler o artigo completo

a madre teresa do imaginário popular e nossa ânsia por salvação

por Carol Pereira em 28/05/15  

Mesmo depois de estudos e documentos que comprovam que Madre Teresa de Calcutá submetia os enfermos a processos de sofrimento deliberadamente, sua imagem é conservada como símbolo de bondade e altruísmo. Seria nosso apego por figuras de salvação um reflexo de nossa necessidade inerente em desejar uma solução que nem mesmo sabemos se existe?

Ler o artigo completo

como se acaba com o preconceito

por Victor Almeida Moreira em 28/05/15  

Precisamos ter uma conversa séria e longa sobre preconceitos, e que fique claro que irei limitar a discussão à nossa cultura, porque é ela que me importa, é com ela que eu coexisto e é nela que eu vivo.

Ler o artigo completo

sobre como nos deixamos levar pela tirania da felicidade

por Mariana Ribeiro em 28/05/15  

O mais esperto, talvez, seria nos conscientizarmos, admitirmos que o ser humano faz o que pode e assim nos tornarmos mais hábeis a aproveitar nossos momentos de alegria quando vierem; afinal a felicidade como tirania já anula em si o seu propósito, é uma mentira cansativa de se atualizar todos os dias.

Ler o artigo completo

a violência que está em nós

por Dante Donatelli em 28/05/15  

Somos uma sociedade violenta, muito violenta e as raízes estão em nossa formação e história. Creio que é preciso instalar uma cultura paz entre nós para que possamos superar esta condição que nos faz ser uma sociedade em estado pré-civilizatório, afinal nas últimas duas décadas matamos em média 50 mil pseudo cidadãos por ano.

Ler o artigo completo

feminista, por que não?

por Mariana Arcoverde em 28/05/15  

O que está por trás da resistência ao feminismo? O que leva tantas mulheres a concordarem com quase toda a pauta feminista, mas não admitirem o rótulo?

Ler o artigo completo

o peso de amar um coração que já ama

por Cristina Souza em 28/05/15  

O amor é não escolhe hora, lugar ou pessoa: simplesmente acontece. Mas ás vezes parece que o cupido erra a flecha e você se apaixona por quem já tem um amor para chamar de seu. E agora, José?

Ler o artigo completo

tim burton: ideias sombrias tratadas de forma lúdica

por Débora Cerveira em 28/05/15  

Conhecido por apreciar e abordar os assuntos sombrios de forma lúdica, Tim Burton tem sua identidade própria e coloca em seus filmes seu gosto pelo sobrenatural. Sua criatividade e imaginação ganham, no ano que vem, uma exposição em São Paulo. Conheça um pouco desse misterioso diretor!

Ler o artigo completo

lembre-se de que és mortal

por Fernanda Marcondes em 28/05/15  

E se você não existisse, que falta faria? - Mario Sérgio Cortella

Ler o artigo completo

a desconstrução do amor

por Ana Macarini em 28/05/15  

Imagine que loucura seria se fôssemos capazes de nos apaixonar pelos horríveis defeitos do outro. É... Sabe aquelas coisas que elegemos para nossa lista do “insuportável”? Então... Neste caso seria necessário que alguém tivesse a ousada ideia de organizar um espaço, uma página, um aplicativo, sei lá... Um jeito desses aí pra se encontrar a suposta cara metade. Só que em vez de usarmos como critério tudo que queremos do ideal parceiro, escolheríamos o improvável. E, seríamos escolhidos de forma igualmente inédita. Quem sabe, assim, assassinando a idealização do outro, não nos descobríssemos menos engessados, menos pedantes e mais possíveis de amar o outro apesar de suas imperfeições e não pelo que sonhamos que ele seja.

Ler o artigo completo

70 frases de viagem

por Gustavo Araújo em 28/05/15  

Podemos não perceber, mas existe uma relação significativa entre viagem e a vida, relação essa que pode em muito nos ajudar. Vivemos numa geração em que é fácil encontrar a desmotivação nas pessoas ao nosso redor. Em nós mesmos. Ela parece nos perseguir e, às vezes, é difícil encontrar forças para suportar. A notícia boa é que existem pensadores que dividiram suas experiências em palavras e que podem servir como uma dose de ânimo para seguirmos adiante.

Ler o artigo completo

mapa para as estrelas e a efetiva constatação de que “de perto ninguém é normal”

por Livia Rocha em 28/05/15  

Escancarando a patologia da vida pós-moderna e ironizando as loucuras de uma Hollywood em chamas, David Cronenberg eleva a loucura ao papel de protagonista com a ajuda do poeta francês Paul Eluard.

Ler o artigo completo

==============

ANTÓNIO FONSECA



Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue