terça-feira, 26 de maio de 2015

OBVIOUS MAGAZINE - 26 DE MAIO DE 2015

OBVIOUS - Escolhas do editor‏

OBVIOUS - Escolhas do editor

obvious magazine (newsletter@obviousmag.org)


26-05-2015


 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

veja este email no seu browser
obvious, um olhar mais demorado. Escolhas do editor
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil

minha dívida com a literatura

por Estêvão Reis em 26/05/15  

Após muitos anos carregando a culpa por não ter lido O Pequeno Príncipe, embarquei em uma jornada ao lado de Antoine de Saint-Exupéry.

Ler o artigo completo

carta ao amigo distante

por Thiago Borges em 26/05/15  

Apenas uma carta para brilhar nas horas terríveis do coração de um amigo.

Ler o artigo completo

não tenha pressa, eu te espero

por Nathália Moura em 26/05/15  

As vezes não importa o quanto você tenta acompanhar alguém, há pessoas que sempre estarão a um passo à frente de nós. E nem sempre é por falta de esforço, de tentativa, de querer.

Ler o artigo completo

primo levi em é isto um homem? - uma sensível leitura sobre humanidade

por Marina Ferreira em 26/05/15  

Em "É isto um homem?", considerado um dos mais belos livros publicado sobre o Holocausto, Primo Levi, relata de forma sensível a sua triste, dolorosa e aterradora experiência em Auschwitz, campo de concentração nazista. Não é, no entanto, um testemunho carregado de ódio e vingança, mas sim, uma profunda reflexão acerca do comportamento humano nesse contexto de caos, violência e desumanização. Trata-se de um livro que impressiona nos detalhes e na poeticidade, mostrando que a morte é, por vezes, o menor dos males.

Ler o artigo completo

intelingência múltipla: qual é a sua?

por Lorena Barros em 26/05/15  

Quando ouvimos o termo “Inteligência Múltipla” logo pensamos em várias formas de inteligências, certo? Certo. Então, isso quer dizer que existem várias, e que cada pessoa possui a sua, não é mesmo? Não! O psicologo norte-americano Howard Gardner explica sua teoria e nos faz repensar sobre os antigos (porém ainda muito usados) testes utilizados para medir a inteligência das pessoa.

Ler o artigo completo

luz, câmera, loção - a mídia estereotipando a beleza feminina

por Marcos Martins em 26/05/15  

Tudo começou com a atriz hollywoodiana Marilyn Monroe, vista nos filmes como um “sex symbol”, ou seja, um símbolo sexual. A partir de então, novos padrões de aparência e beleza foram difundidos na sociedade, estereotipando a beleza natural e particularizada de cada indivíduo. A mulher perfeita passou a ser loira, com cintura fina, extremamente magra, com os olhos claros e marcantes, possuir manequim número 36, e, claro, pesar míseros quilos.

Ler o artigo completo

o que a filosofia tem a ver com a sua vida? filosofia x religião

por Paulo Guerra em 26/05/15  

Muita gente acha que filosofar é ficar no mundo das ideias abstratas. Eu já ouvi algumas pessoas comentarem que o filósofo é uma espécie de vagabundo bem intencionado. Tem-se a tendência a acreditar que a filosofia não tem nada a ver com a vida prática. Esse, sem dúvida, é o pensamento do senso comum quando o assunto é filosofia. No entanto, como era de se esperar, a maioria dos [...]

Ler o artigo completo

a corrente do bem e a grandiosidade dos pequenos gestos

por Sílvia Marques em 26/05/15  

Este post estabelece uma relação entre o filme "A corrente do bem" com a importância dos pequenos gestos cotidianos.

Ler o artigo completo

veronica roth e a literatura por segmentação de mercado

por Helena Novais em 26/05/15  

A antiga discussão entre arte e produto cultural industrial ganha novos contornos nos nossos dias.

Ler o artigo completo

maeda@media

por João Ricardo em 26/05/15  

Uma exploração de ideias, formas gráficas e uma vasta experiência e experimentação que levou praticamente uma década para ser finalmente 'controlada', coletada no livro 'Maeda@Media' é a primeira publicação que apresenta a infinita produção artística de John Maeda.

Ler o artigo completo

os arquétipos e a consciência

por Lucas Shiniglia em 26/05/15  

“E durante mais uma de minhas caminhadas matinais sem rumo, um acontecimento, totalmente diferente de qualquer outro que vivenciei durantes essas caminhadas irrelevantes, me influenciou de forma violenta. Vi um verdadeiro ser humano, ele estava acordado e parecia capaz de controlar todos os seus movimentos, todas as suas reações; seu olhar chegava a ser assustador, era profundo e parecia enxergar tudo à sua volta.”

Ler o artigo completo

*****************************************

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue