sábado, 16 de maio de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 14 DE MAIO DE 2015

Hora de Fecho: A queda de Sócrates começou aqui‏

Hora de Fecho: A queda de Sócrates começou aqui

 
 
14-05-2015
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LIVRO 
"Cercado", o livro sobre "os dias fatais" de José Sócrates, mostra como o ex-PM foi lidando com os casos que o atingiram. Este é o capítulo com as escutas sobre o curso na Universidade Independente.
CASO SÓCRATES 
Entregas de dinheiro a Sócrates ocorriam a um ritmo de três vezes ao mês. Às vezes, 10 mil euros não chegavam para dois dias. Detalhes constam do livro de Fernando Esteves, lançado hoje.
ESCUTAS A JOSÉ SÓCRATES 
Ministério Público teme que conversas privadas de Sócrates venham a tornar-se públicas. Suspeita de fuga de informação já levou à abertura de investigação informal. Livro sobre Sócrates lançado hoje.
CRIME 
O adolescente de Salvaterra de Magos, Santarém, estava desaparecido desde domingo e foi agora encontrado morto. Há suspeitas de agressão por outros jovens. PJ diz que caso está a ser investigado.
PRIVATIZAÇÃO DA TAP 
A contestação do governo à providência cautelar será entregue no Supremo Tribunal Administrativo, de forma a assegurar que o processo de privatização da TAP pode prosseguir.
TAP 
António Costa não desarma e lança mais críticas à alienação da empresa: "o Governo ainda está a tempo de emendar o erro" da privatização da TAP, diz.
CONCURSOS PÚBLICOS 
Governo aprovou em Conselho de Ministros proposta de lei que altera regras da comissão de recrutamento para cargos de topo no Estado. Tutela passa a ter prazo de 45 dias para escolher dirigentes.
LEGISLATIVAS 2015 
Sondagem da Aximage feita para Jornal de Negócios e Correio da Manhã mostra PS a ser apanhado pela coligação. É a primeira após programa económico do PS e anúncio da coligação.
ARABIA SAUDITA 
Responsável da Arábia Saudita citado pelo Financial Times congratula-se pelo facto de a produção elevada pela OPEP estar a deprimir os preços do petróleo e a levar os produtores dos EUA à falência.
FUTURO DA GRÉCIA 
Se fosse por Varoufakis, a Grécia já tinha começado as reformas, em vez de esperar por um "acordo amplo" com a troika. Numa conferência da Economist, diz que é "óbvio" que reembolso tem de ser adiado. 
Opinião

Agência Lusa


Agência Lusa


Agência Lusa


Agência Lusa


Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue