CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
por Maria Gabriela de Queiroz em Apr 28, 2015 05:50 am
O Graffiti é a prova viva, crua e colorida de que a rua, o espaço aberto e público são instrumentos de expressão artística e crítica social. Apesar disso, pouco se fala sobre a presença da mulher na arte de rua. Com o intuito de possibilitar reflexões que contemplam arte e gênero, exponho aqui, algumas das artistas grafiteiras reconhecidas no mundo da arte.
O que é a cidade de São Paulo? Um aglomerado feio e desforme que junta as pessoas mas não estimula nada de prazeroso esteticamente quando se ocupa as suas ruas ou se pretende contemplar sua arquitetura, a mim não é uma cidade, é um punhado de obras, ruas, avenidas e tudo o mais reunidos para fazer crer que moramos em uma cidade, mas na verdade, habitamos o terrível reino do feio.
Assim como o jornalismo investigativo, o fotojornalismo encontra-se sem estímulo e as expectativas para os profissionais do ramo estão cada vez mais baixas. Será que há solução? Ler o artigo completo
O século XX veio consolidar a fotografia não apenas como uma das artes mais fundamentais do imaginário humano, capaz de eternizar e congelar o que chamamos de tempo e o que os poetas chamam de paisagens interiores. Este período também veio mostrar que técnicas poderiam ser empregadas para a documentação histórica, para o registro. E alguns espíritos indomáveis - uniram às significâncias artísticas da linguagem fotográfica para documentar sua época - um povo, e unir ocultamente nações – entre eles – um dos maiores fotógrafos de todos os tempos, o mestre francês - ou do mundo - Pierre Edouard Léopold Verger.
O sofrimento parece ter expandido seu horizonte. Hoje em dia, qualquer motivação para não dar resposta a uma mensagem recebida parece não ser suficiente como desculpa, afinal de contas, vamos dormir respondendo mensagens no celular e acordamos fazendo o mesmo. Por que não nos respondem então? Talvez apenas, e simplesmente, não queiram fazer isso para você. Ler o artigo completo
A ideia que se tem é que os adultos são seres superiores, de inteligência inatingível e respostas pra tudo; que são bem-resolvidos, dirigem, frequentam restaurantes descolados, são experts em cuidar da casa e das finanças, têm controle emocional e o principal: são bem sucedidos na maioria das coisas que se propoem a fazer. Pelo menos era isso o que eu pensava aos quinze anos – e isso é uma falácia que só a descobrimos como tal quando nos tornamos adultos e nos pegamos perdidos, duvidando de muitas coisas e insatisfeitos com a profissão que escolhemos aos dezoito.
A cobrança excessiva por uma vida perfeita e plenamente feliz desencadeia mais frustrações e até mesmo distúrbios mentais. As chamadas "pílulas da felicidade" deixaram de ser apenas alternativas de tratamentos psiquiátricos e são procuradas como a solução ideal para a criação de uma felicidade ilusória.
Em que medida somos obrigados a nos esconder, a fingir ser o que não somos? Entre os super heróis com identidade secreta, Super Homem é o que melhor simboliza como o tecido social se encarrega de mutilar capacidades. Ler o artigo completo
Às vezes nos esquecemos do quanto nós mesmos somos os heróis e de como simplesmente "a arte imita a vida", não o contrário. Este texto é para nos ajudar a lembrar disso!
Uma prática extremamente antiga. Seja poesias, romances, ensaios, notícias. Seja livro, jornal, revista, e-book. Seja Shakespeare ou Machado de Assis. A variedade é enorme, mas a dúvida é a mesma: por que nós lemos, afinal?
Você sempre foi ambicioso, impulsionado, faminto e trabalhador? Se sim, pare de ler. Nada disso vai te atingir. Se você é uma pessoa razoavelmente inteligente, que às vezes luta com preguiça e motivação interna, este texto é para você.
Buscar compreender o significado daquilo o que se diz é também estar atento para o fato de que as mesmas palavras, para outro, podem carregar diferentes interpretações. Essa compreensão pode revelar a linha limítrofe entre a integridade da RELAÇÃO com o outro ou sua ruína.
Seria o progresso científico experimentado na contemporaneidade incompatível com a fé num Ser Supremo? Se a resposta fosse positiva, em que medida poderíamos resgatá-la? A crença em Deus e em Deuses vem regendo a humanidade durante milênios. A criação do universo e do homem sempre foi atribuída aos poderes divinos, cabendo a cada indivíduo reverenciar seu criador ou criadores através dos rituais religiosos. No que toca ao mundo Ocidental, essa [...]
O que nos faz caminhar à terceira margem do Rio? Os sentimentos que lapidam nossa identidade ou a atrofia provinda de um cotidiano que soterra o indivíduo com tantos padrões? A música é mais do que um ritmo a movimentar corpos. A música transcende nossos pensamentos, sonhos e flagelos. Ela é capaz de nos libertar, ferir e confortar; compreender e questionar. Em alguns dias, ela pode até mesmo transportar nossa mente para longe de uma realidade exaustivamente sufocante.
por Luis de Freitas Branco em Apr 26, 2015 07:30 am
A morte do escritor mais conceituado da cidade revela que no ringue digital só contam os golpes baixos Guilherme era o escritor mais conceituado da sua cidade. Para muitos, o principal favorito a renovar um lugar na Academia Brasileira de Letras, essa organização conceituada, antigo complô de Machado de Assis para invadir o Brasil. Apesar da corrida pender para seu lado, Guilherme cometeu um erro básico, morreu, impedindo uma tomada [...]
Em tempos em que remakes buscam novas formas de retratar as clássicas princesas, um elemento nessa fórmula vem sendo muito pouco discutido: os príncipes. Será que a imagem que se consagrou a respeito deles perdeu a utilidade para uma nova geração de crianças e animações?
Sem comentários:
Enviar um comentário