|
|
por Vanessa Lemos em Apr 22, 2015 06:40 am
Coleção Vaga-Lume, todos lembram, todos leram na adolescência, todos gostam. Eram livros voltados para o público jovem e com o propósito de estimular a leitura que fizeram um enorme sucesso nas décadas de 70, 80 e 90 e ainda fazem. O Escaravelho do Diabo, um dos preferidos, virou filme e estreia em dezembro nos cinemas.
Ler o artigo completo
por Luana Peres em Apr 22, 2015 06:40 am
O cinema reproduz, ao longo dos anos, histórias emocionantes que relatam a ligação que se dá entre homens e animais a partir de diferentes perspectivas e contextos. Desde 1922, com a série Rin-tin-tin, até hoje, com o atual Belle et Sébastian, o que recebemos das grandes produtoras são materiais que nos fazem debulhar em lágrimas e amar ainda mais estes grandes e pequenos seres graciosos e companheiros.
Ler o artigo completo
por Maria Brockerhoff em Apr 22, 2015 06:40 am
O arquipélago é de origem vulcânica. As sucessivas erupções formaram montanhas submarinas gigantescas, das quais as ilhas são apenas uma pequena amostra.
Ler o artigo completo
por João Cunha Borges em Apr 22, 2015 06:40 am
Uma barbearia em Lisboa foi recentemente invadida por um grupo «feminista». Na internet, vários artigos explicam o lumbersexual como um sinal do desconforto dos homens com a igualdade das mulheres. Mas o problema da aversão a tudo o que seja «masculino» não é de agora. Mais de vinte anos de teoria de género resolveram as nossas diferenças ou só nos tornaram mais incompatíveis?
Ler o artigo completo
por Bruno Carlos em Apr 22, 2015 06:30 am
O ser humano na sua inconsciente genialidade e capacidade multiforme, pode ser ao mesmo tempo constante para uns e transitório para outros. Tudo depende do espaço o qual recebe pra ser, aliado também com aquilo que tem interesse em ser.
Ler o artigo completo
por Clarice Amélia em Apr 22, 2015 06:30 am
Vinicius de Moraes (1913-1980), em sua trajetória, também ficou conhecido como “poetinha” e estabeleceu-se como “o amante exagerado” em suas músicas e poesias. Exibiu uma estética existencialista filosófica, onde o presente se faz intenso. O amor é consagrado, mas não de forma simples e métrica. O abstrato se torna, então, complexo e vivenciado.
Ler o artigo completo
por Vanelli Doratioto em Apr 22, 2015 06:30 am
Todos temos em nós um poder mágico que pode transformar nossas vidas e a daqueles que amamos.
Ler o artigo completo
por Ana Josefina Tellechea em Apr 22, 2015 06:30 am
As tecnologias digitais fizeram com que as distâncias ficassem mais curtas ou até mesmo inexistentes. Vivemos em um mundo no qual a palavra "esperar" quase não faz mais parte do vocabulário - exceto quando se fala na maioria dos serviços públicos burocráticos - assistimos TV enquanto verificamos as novidades da nossatimeline no Facebook e fazemos um tweet enquanto lemos um artigo ou assistimos a um vídeo no Youtube. Mas já parou pra pensar o quanto as informações às quais temos acesso influenciam as nossas vidas?
Ler o artigo completo
por Isabela Bosi em Apr 21, 2015 07:40 am
De todas as maiores lembranças, o mar é quem fica, quebrando dentro de mim com força. Fico pensando que memória é coisa séria, é ilha de edição, de ilusão, ilha nada deserta de refugiados – onde me abrigo tantas vezes.
Ler o artigo completo
por Leonardo von Mühlen em Apr 21, 2015 07:30 am
O que se pode entender por "cultura inútil", expressão tão largamente usada por toda sorte de pessoas ao referirem-se a informações aparentemente sem valor? Existe, então, uma "cultura útil"? E a figura do "conhecimento" pode participar desta brincadeira? Cultura x Conhecimento: um dos grandes embates do pensamento humano.
Ler o artigo completo
por Marcos Martins em Apr 21, 2015 07:30 am
Em meados da década de 40 surgem os baby bommers, termo utilizado para designar o boom (explosão) de nascidos após o término da 2° Guerra Mundial. Em seguida aparece a geração X ou baby bust (fracasso de nascidos, em comparação ao alto índice da taxa de natalidade da geração que antecede) que são as pessoas que nasceram no período da ditadura militar que estava ocorrendo no Brasil.
Ler o artigo completo
por Bruna Castelo Branco em Apr 21, 2015 07:30 am
Sobre o suicídio assistido, Brittany Maynard, convenções religiosas e as leis que regulamentam a vontade de viver – ou morrer. Impedido de cometer suicídio pelas autoridades de Goiás, o Solitário Anônimo deixou um questionamento e uma afirmação: “se o ser-humano tem o direito à vida, por que não pode decidir deixá-la? O futuro é uma hipótese”.
Ler o artigo completo
por Clarice Amélia em Apr 21, 2015 07:30 am
por Eduardo Lima Cabral em Apr 21, 2015 07:30 am
Numa sociedade machista, ser pai é lindo, é função opcional, afinal, parece que todo homem pode errar e que, em 98% dos casos, as mulheres engravidam, ou propositalmente, ou pior, sozinhas. Este breve artigo serve apenas de exemplo para aqueles que elogiam quando um homem assume a responsabilidade de ser pai. Não existe coisa mais machista do que isso, é como elogiar o troco que veio certo; sou grato por meu pai ter sido homem o bastante e arcar com o que fez, mas mais grato ainda em ter uma mãe que foi mãe, pai, irmã, vó, amigo (...) Ler o artigo completo
|
|
|
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil |
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário