Hora de Fecho: Síria. “É melhor morrer só uma vez”
Hora de Fecho: Síria. “É melhor morrer só uma vez”
Sete milhões de deslocados, três milhões de refugiados, mais de 215 mil mortos. São números do conflito na Síria que dura há mais de 4 anos. Esta é a história de quem o viveu na primeira pessoa.
Mudou-se para Coimbra para jogar na Académica. Talento promissor, larga tudo pela paixão pelo teatro e parte para Lisboa. Só mais tarde abraça a academia. Hoje é candidato a Belém.
Guterres foi visitar "o amigo" José Sócrates à prisão de Évora e recusou-se a falar de política. Mas se dúvidas houvesse sobre a sua nega a Belém, dissipou-as. "Sobre isso já não há dúvidas nenhumas".
Marcelo Rebelo de Sousa garante que quando Guterres diz "não" é não e admite que é uma perda para o PS. Já Santana Lopes tem "pena". "Se eu pudesse ser candidato adoraria defrontar Guterres".
António Costa não se pronuncia para já sobre a nega de Guterres, mas várias figuras do PS dizem que o partido se deve agora focar nas legislativas. Jaime Gama ainda é esperança.
Geólogo acredita ter estabelecido a ligação que faltava para provar que Jesus Cristo foi enterrado em Jerusalém ao lado do filho e da mulher. Tese baseia-se na análise ao solo de duas sepulturas.
O processo é longo, lento, doloroso e nunca realmente completo. Além do choque inicial, os pais têm de lidar com o decorrer dos trâmites judiciais, o que os faz reviver a situação traumática.
O presidente americano cumprimentou o líder cubano na cimeira das Américas. Mais tarde, Obama e Castro vão conversar.
O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, pediu uma oportunidade para o partido governar em "tempo de normalidade", depois de só ter sido chamado a governar em situações de emergência.
Opinião
André Azevedo Alves
De um cenário – vigente há alguns meses atrás – em que a eleição do candidato apoiado pelo PS se apresentava como muito provável, passamos para uma situação em que tudo está em aberto.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A incredulidade de Tomé favoreceu a credibilidade científica da ressurreição de Cristo
Paulo Ferreira
Olhando para tudo o que se sabe sobre o comportamento do Banco de Portugal nos caos BPN e BES é legítimo suspeitar que se mais não falhou é porque mais não houve onde pudesse falhar
Miguel Tamen
O chamado exercício da cidadania, que adquiriu a reputação de proporcionar a santidade, é quase uma variedade de exercício físico: provoca ansiedade, boa consciência e dores nas articulações.
João Marques de Almeida
As eleições no Reino Unido de 7 de Maio são as mais imprevisíveis das últimas décadas e terão consequências que irão bem além da próxima legislatura, a qual muito provavelmente não chegará ao fim.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
================
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário