domingo, 22 de março de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 20 DE MARÇO DE 2015

Hora de Fecho: As uniões (discretas) entre Costa e o Governo‏

Hora de Fecho: As uniões (discretas) entre Costa e o Governo

 
 
21-03-2015
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt
 


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ASSEMBLEIA DA REPUBLICA 
Em ano de eleições, PS e Governo já se entenderam em vários temas. O PS justifica com o facto de serem temas de "soberania", o CDS diz que são acordos com "naturalidade".
FUTURO DA GRÉCIA 
Poucas horas após Cimeira Europeia, Angela Merkel afirmou que Atenas tem de partir das reformas do anterior governo. O grego Alexis Tsipras diz que Merkel está equivocada.
CONFLITO NA UCRÂNIA 
Conflito na Ucrânia continua a causar vítimas, apesar do cessar-fogo acordado na Cimeira de Minsk, em fevereiro. A Rússia pede à Europa para que Kiev não incite a violência no leste da Ucrânia.
SUPER-MARÉ 
Milhares de franceses e turistas foram, às primeiras horas da manhã, assistir ao fenónemo natural que faz subir o nível do mar a cada 18 anos. Logo ao final da tarde a maré voltará a estar "super".
ECONOMIA 
A troika foi-se embora. A economia está de novo a crescer. O petróleo afundou e o BCE abriu os cordões à bolsa. A economia irá tornar mais fácil governar entre 2015 e 2019 do que 2011 e 2015?
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
Construtor que deu prenda de 14 milhões de euros a Ricardo Salgado disse que não podia ir à Comissão do BES por razões de saúde e por viver em Angola. Mas foi ao seu barbeiro habitual na Amadora.
TERRITÓRIO 
O líder do PS, António Costa, defendeu, este sábado, em Terras de Bouro, no Gerês, a necessidade de uma "grande reforma" na floresta.
DIA DA ÁRVORE E DA FLORESTA 
Da Serra de Sintra à Mata do Buçaco, passando pelo Jardim Botânico de Lisboa ou a Tapada Nacional de Mafra, o Observador reuniu fotografias de algumas das árvores mais emblemáticas em Portugal.
CRÍTICA DE LIVROS 
Obra fundadora da cultura ocidental, o poema filosófico "Da Natureza das Coisas" acaba de ser lançado pela Relógio d'Água. Desde o séc. XIX que não havia em Portugal uma tradução do texto de Lucrécio.
TUNÍSIA 
Já foram detidas vinte pessoas que a polícia crê estarem relacionadas com o ataque de quarta-feira passada. Morreram vinte turistas, mas podiam ter sido mais. Hamadi é, em parte, responsável por isso. 
Opinião

André Azevedo Alves
Enquanto não percebermos que o verdadeiro mal está na sobreposição da coerção à interacção voluntária e na crença no falso � �dolo do Estado, algo será certo: a culpa continuará a ser do neoliberalismo.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A independência de Portugal parece dever-se a uma razão providencial, porque as outras nações peninsulares que a tentaram, fracassaram até à data. 

< a href="http://observador.pt/opiniao/nato-ou-forcas-armadas-da-ue/" style="font-weight:bold; text-decoration:none; font-size:18px;"> NATO ou Forças Armadas da UE?
José Milhazes
Tendo em conta a situação de guerra da Ucrânia, que se pode agravar a qualquer momento, esta não parece ser a melhor oportunidade para discutir se a UE precisa ou não de forças armadas próprias

Gabriel Mithá Ribeiro
O que parece contar é alunos e famílias, por atacado, valerem em número muitíssimos votos e popularidade. Agora e no futuro. Nada como seduzi-los atacando o seu suposto inimigo classe, os professores.

João Marques de Almeida
Fiquei a admirar a força de vontade dos irlandeses. Um país que sofria (e não sofreu menos do que os outros), mas mantinha o orgulho e a dignidade. Assumia as suas culpas sem as passar aos outros.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


===========

ANTÓNIO FONSECA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue