sábado, 21 de março de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 20 DE MARÇO DE 2015

Hora de Fecho: "Um número muito consultado é um número de risco"‏

Hora de Fecho: "Um número muito consultado é um número de risco"

 
 
20-03-2015
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt
 


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LISTA VIP 
Subdiretor do Fisco está a ser ouvido. Admite que validou a proposta de criação de uma lista VIP, assente em contribuintes mais suscetíveis de verem o seu sigilo violado. Siga aqui em direto.
FUTURO DA GRÉCIA 
Chanceler alemã diz que Atenas pode receber a última tranche antes do final do programa, se cumprir o que foi acordado com o Eurogrupo. Grécia vai receber dois mil milhões para ajuda humanitária.
CONSELHO EUROPEU 
"O primeiro-ministro grego conversa com quem quer". Foi assim que Passos Coelho reagiu à decisão de Tsipras de reunir com Merkel, Hollande e os principais líderes da UE, à margem do Conselho Europeu.
ASTRONOMIA 
O eclipse solar passou por Portugal. O pico foi por volta das 9h. As suas fotografias já aqui estão a chegar, veja a galeria e mande outras.
ASTRONOMIA 
A 12 de agosto de 2026 um novo eclipse total será visível na Europa. O melhor local para o observar será em Espanha, especialmente a norte, mas Portugal também terá mais de 90% de obscuridade.
PREVISÃO METEOROLÓGICA 
A chuva e a trovoada vão marcar o início do Equinócio da primavera, prevendo-se nebulosidade e vento forte nas terras altas, disse o meteorologista Ricardo Tavares, do IPMA.
FC PORTO 
O FC Porto vai pela 3.ª vez jogar os quartos-de-final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. Este, o de Pep Guardiola, só perdeu três partidas esta época. Será uma reedição da final de 1987.
LIGA EUROPA 
Eliminado o Everton, Miguel Veloso e Antunes vão defrontar a Fiorentina. Bruno Gama vai à Bélgica, Vieirinha a Nápoles e Beto, Figueiras e Carriço farão uma visita a Villas-Boas, Danny e Neto.
ATENTADO TERRORISTA 
Bombistas suicidas atacaram duas mesquitas na capital do Iémen, Sanaa, esta quinta-feira. Os radicais sunitas do Estado Islâmico já reivindicaram a autoria dos ataques. 
Opinião

Rui Ramos
A “lista VIP” lembr ou-nos que o Estado português tem pelo menos uma coisa em comum com Polichinelo: a incapacidade de guardar segredos. Mas um Estado indiscreto é uma ameaça à liberdade e à justiça.

Paulo Ferreira
Num Estado de Direito o escrutínio do que quer que seja não pode assentar na devassa de dados pessoais que estão à mercê de qualquer funcionário à margem de um procedimento formal e justificável.

=9
Miguel Tamen
Uma vantagem dos Dez Mandamentos é serem facilmente memorizáveis; pelo contrário, a Constituição da República Portuguesa pressupõe uma população de elefantes que nunca existiu.

Helena Matos
Não faço ideia se existe ou não lista VIP no fisco mas se não existe devia existir. O Estado não pode tratar de forma igual o que é diferente. 

Paulo Tunhas
As crenças absurdas afectam, ou ameaçam afectar, as n ossas vidas, como as de Vasco Lourenço e Varoufakis, e aí é que a porca torce o rabo. Sobretudo quando as querem impor contra a vontade da maioria.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


====================

ANTÓNIO FONSECA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue