Hora de Fecho: PM: "Não tinha consciência" que precisava pagar
Hora de Fecho: PM: "Não tinha consciência" que precisava pagar
Passos Coelho garante que não fez descontos para a Segurança Social entre 1999 e 2004 apenas porque "não tinha consciência que essa obrigação era devida durante esse período".
Vice-presidente do Instituto da Segurança Social fala em erro básico na notificação por carta simples de 107 mil trabalhadores independentes que não permitiu cobrar dívida. Passos Coelho era um deles
PSD parte em defesa do primeiro-ministro no caso da dívida à segurança social. Culpa, diz, foi do sistema da segurança social que, em 2007, não notificava os contribuintes em dívida.
A porta-voz do BE exigiu explicações ao país por parte de um "primeiro-ministro caloteiro para com a Segurança Social" ainda antes do próximo debate quinzenal, agendado para 11 de março.
Ex-diretor do Instituto da Segurança Social do governo Sócrates acusa primeiro-ministro de continuada evasão contributiva. Ao DN, Edmundo Martinho diz que Passos não pode alegar que desconhecia a lei.
De acordo com o ranking "The World's Billionaires" publicado esta segunda-feira pela revista norte-americana Forbes, Bill Gates continua na liderança da lista dos mais ricos do mundo.
Está decidido. Acordo de extensão concluído na terça-feira irá ser debatido no parlamento de Atenas, mas não irá haver lugar a votação. Cresce a oposição a Alexis Tsipras dentro do partido Syriza.
Ministro espanhol Luis de Guindos confirma que arrancaram as negociações para um terceiro pacote financeiro para a Grécia. O valor ficará entre 30 e 50 mil milhões de euros, adianta o responsável.
O governo alemão afirmou que Alexis Tsipras cometeu "uma falha" ao ter acusado Portugal e Espanha de quererem conduzir a Grécia a uma asfixia financeira durante as negociações em Bruxelas.
Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, contou, em entrevista à Financial Times, pormenores sobre as negociações com a Grécia em Bruxelas e como teve de afastar Varoufakis das conversações.
Opinião
Alexandre Homem Cristo
100 dias depois, entre as linhas vermelhas de socialismos europeus e do Syriza, António Costa está como Hollande: num beco sem saída
Gabriel Mithá Ribeiro
Não há filmes, romances, ensaios, simples artigos de jornal fora dos lugares-comuns sobre o Estado Novo que a saliva corrosiva da elite bem-pensante, a polícia do espírito, não tente matar à nascença.
José Manuel Fernandes
Costa tem, como diz o povo, "feito de mula", evitando falar e comprometer-se. É compreensível. Não sabe o que a Europa lhe vai permitir prometer, nem sabe que sarilhos ainda criarão os mitos do Syriza
José Milhazes
Foi a maior acção silenciosa e fúnebre que a oposição a Vladimir Putin realizou na história moderna da Rússia. É uma oposição que é hoje minoritária, mas para o Kremlin até essa minoria é um pesadelo.
João Marques de Almeida
Desconfio que no início do Verão haverá na Grécia eleições antecipadas ou Tsipras convocará um referendo sobre o “terceiro programa” como a última tentativa para salvar o seu governo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
======================
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário