terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PORTUGAL PAULISTA ONLINE - 24 DE FEVEREIRO DE 2015

Portal Paulista Online‏

Portal Paulista Online

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Portal Paulista Online


Posted: 23 Feb 2015 03:50 PM PST
Soldados nigerianos exibem tanque capturado do grupo Boko Haram ao entrar na cidade de MaiduguriUma menina-bomba aparentando sete anos morreu neste domingo, dia 22,em um mercado na cidade de Potiskum, no Nordeste da Nigéria, matando mais cinco pessoas, informaram à Agencia France Press (AFP) testemunhas do atentado.
A explosão ocorreu no mercado de Kasuwar Jagwal, dedicado à venda e reparação de telefones, na capital econômica do estado de Yobe, um dos três mais afetados pelos ataques do grupo terrorista Boko Haram.
A criança acionou o cinto de explosivos que levava à cintura, informaram as testemunhas, segundo as quais a menina parecia ter cerca de 7 anos.
“Cinco pessoas morreram ao mesmo tempo que a menina e 19 foram hospitalizadas devido aos ferimentos”, afirmou uma das testemunhas, Buba Lawan, que lidera milícia local de defesa.
O balanço foi confirmado por uma fonte hospitalar que pediu anonimato.
Este é o segundo atentado suicida no mercado Kasuwar Jagwal desde o início do ano, depois de duas meninas terem acionado explosivos no dia 11 de janeiro, matando seis pessoas e ferindo 37.
Na véspera, outro atentado semelhante, cometido por uma menina de cerca de 10 anos, provocou a morte de 19 pessoas no principal Mercado de Maiduguri, capital do estado de Borno, vizinho de Yobo.
Os atentados foram atribuídos ao Boko Haram, que controla várias localidades no Nordeste da Nigéria e tem multiplicado seus ataques desde 2009.
Por: Agência Brasil
Posted: 23 Feb 2015 03:46 PM PST
São_Bentinho_PBUm crime bárbaro que tirou a vida de uma criança de apenas dois anos de idade chocou a cidade de São Bentinho, no Sertão da Paraíba, neste domingo (22).
O principal acusado pelo homicídio seria o próprio pai, Ronaldo Bezerra da Silva, de 33 anos, que estava bebendo em casa na companhia de três amigos.
De acordo com a polícia, Ronaldo teria recebido uma mensagem de texto no celular enviada pela ex-companheira afirmando que ele não era o pai da criança.
Nesse momento, o acusado teria ido até o quarto onde a criança dormia e disparado contra ela com uma espingarda calibre 12. Ao ouvirem os disparos, os amigos de Ronaldo fugiram da residência. Logo após atirar, Ronaldo ainda tentou tirar a própria vida.
O acusado e a filha foram socorridos para o Hospital de Pombal, mas a criança não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo.
Segundo o hospital, o estado de saúde de Ronaldo da Silva é considerado grave. Ele permanece internado, sem previsão de alta no momento.
De acordo com populares, a mãe da criança teria se separado há aproximadamente dois meses do ex-companheiro, e ido morar em São Paulo com outro homem.
A Polícia já solicitou a realização de uma perícia para identificar se realmente o acusado recebeu a mensagem no celular enviada pela mãe da criança.
Por: MaisPB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue