quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 5 DE FEVEREIRO DE 2015

Hora de Fecho: Grécia. Alemanha já chegou ao limite‏

Hora de Fecho: Grécia. Alemanha já chegou ao limite

Para: antoniofonseca40@sapo.pt





Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FUTURO DA GRÉCIA 
Não há acordo entre gregos e alemães. Schäuble disse que a Alemanha "já chegou aos limites da ajuda que pode prestar à Grécia" e que cabe aos gregos encontrar uma solução. Siga aqui em direto.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
O BES ainda existe. Máximo dos Santos é o gestor do banco mau e responde no Parlamento. Qual a dimensão do buraco? Quanto podem recuperar acionistas e credores? O crédito da Goldman Sachs, são temas.
FUTURO DA GRÉCIA 
Medida pode deixar bancos gregos com dificuldades em financiar operações e levar à venda apressada desta dívida. BCE manda bancos gregos pedirem ao Banco central da Grécia.
FUTURO DA GRÉCIA 
Bancos gregos continuam a ter acesso a liquidez, ainda que mais cara. Decisão do BCE cria um risco de liquidez limitado, mas as consequências políticas são imprevisíveis.
FUTURO DA GRÉCIA 
Que diferença faz uma semana. Nos dias após as eleições, a Grécia parecia estar com um pé fora do euro. Hoje, respira-se melhor o ar na zona euro. Foi um recuo ou uma estratégia de Tsipras-Varoufakis?
FUTURO DA GRÉCIA 
Extensos planos de privatizações são elementos comuns aos programas da troika nos resgates no euro. A Grécia suspendeu o seu mas a Irlanda foi quem mais rejeitou as pretensões da troika.
MODA 
Sem gravata e de calças de ganga em reuniões oficiais, o novo ministro das finanças da Grécia está a fascinar a Europa pelo estilo descontraído. Saiba como copiar Yanis Varoufakis.
ESTADO ISLÂMICO 
Depois da morte do piloto jordano, a Jordânia mantém as represálias ao Estado Islâmico, agora com um bombardeamento aéreo.
ESTADO ISLÂMICO 
Brigada jihadista feminina al-Khanssaa publicou um guião com as orientações de comportamento e educação das mulheres segundo o Estado Islâmico. O guião foi agora publicado em inglês.
CIRCULAR A TODOS OS BISPOS 
O Papa Francisco não podia ser mais claro. Na Igreja não há “absolutamente” lugar para os que abusam de crianças. Nem é tolerável o silêncio para abafar eventuais escândalos.
Opinião

Rui Ramos
O PASOK não desapareceu na Grécia pelas razões que António Costa imagina, mas pelas razões contrárias. E o PS, se ainda não é o PASOK, pode sê-lo rapidamente: basta-lhe tentar ser o Syriza.

José Manuel Fernandes
Que se pode dizer a um filho que viu a mãe morrer? Que terá dito Paulo Macedo a David Gomes? Não sei, mas sei que há um debate a que temos de regressar: o dos critérios éticos do racionamento em saúde

Paulo Tunhas
Pedir uma liberdade que a configuração da Europa interdita e querer continuar a pertencer a essa Europa, não é só querer comer o bolo e, também, guardá-lo. É algo igualmente pueril mas mais perigoso.

Maria João Marques
Não considero legítimo que os pais prescindam de instrumentos fundamentais para a saúde dos filhos, como as vacinas. Mesmo desconfiando dos burocratas, das farmacêuticas e da comunidade científica.

Pedro Garcia Marques
O peso da liberdade de expressão faz-se sentir onde a mensagem provoque ofensa, perturbação, choque, irritação, repugnância, rejeição, revolta. Essa l iberdade é o escudo protector do uso da palavra. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter po r e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador

==============

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue