segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 16 DE FEVEREIRO DE 2015

Hora de Fecho: Varoufakis: "Não estamos a fazer bluff"‏

Hora de Fecho: Varoufakis: "Não estamos a fazer bluff"

 
 
17:10
 
 Grupos
Para: antoniofonseca40@sapo.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FUTURO DA GRÉCIA 
Diz quem participou nas "discussões técnicas" que é muito grande o fosso entre Atenas e os outros ministros das Finanças. Alguns estão irritados com o tom com que fala Varoufakis. Siga em direto.
FUTURO DA GRÉCIA 
O "por qué no te callas?" de Juan Carlos para Hugo Chávez em 2007 até virou toque de telemóvel. Na Europa, quase cinco anos depois do resgate à Grécia, os políticos parece não terem aprendido a lição.
FUTURO DA GRÉCIA 
Reunião decisiva dos ministros das Finanças do Eurogrupo esta segunda-feira. Alexis Tsipras diz que está "confiante" num acordo e que Atenas "não quer dinheiro, quer tempo".
FUTURO DA GRÉCIA 
Schäuble diz que gregos terão de cumprir requisitos para ficar na zona euro. Também os irlandeses não dão sinais de quererem aliviar o nó da gravata da Grécia.
FUTURO DA GRÉCIA 
Marcelo critica as declarações dos principais responsáveis políticos por criticarem a Grécia e pensarem que os portugueses seriam solidários com Merkel. E confessa acreditar num acordo com Tsipras.
JUSTIÇA 
Criminalização do enriquecimento não justificado está de volta ao Parlamento, agora pela via fiscal. Partidos estão com "abertura" para chegar a um texto comum. Conheça as propostas e as diferenças.
PORTUGAL 
2015 será um ano melhor para a economia portuguesa, diz o banco holandês ING. Economistas do banco veem três fatores positivos que vão estimular a riqueza nacional neste ano.
ALEMANHA 
A CDU de Merkel sofreu uma derrota histórica nas eleições regionais de Hamburgo. Em sentido inverso, os eurocéticos da AfD, que defendem a expulsão da Grécia da UE, ganham cada vez mais força.
POPULAÇÃO 
Enquanto os países africanos continuam a registar taxas de natalidade muito elevadas e os da América do Sul quase ao nível dos asiáticos, a Europa definha, com crescimento quase negativo.
FOTOGALERIA 
Através de uma pesquisa do Google no Instagram apuraram-se quais os melhores dez locais do mundo para tirar selfies. Portugal não entra na tabela que a Torre Eiffel lidera. 
Opinião

Rui Ramos
A guerra na Ucrânia pode mudar mais profundamente a nossa vida do que a crise da Grécia: na Grécia, está em causa o Euro; na Ucrânia, o Ocidente, isto é, tudo.

Alexandre Homem Cristo
Ou se assume politicamente que a selecção de dirigentes deve ser do governo. Ou se reconhece que, como está, a CRESAP não passa de uma ideia bem-intencionada cujos efeitos deixam muito a desejar 

José Milhazes
A “nova” lógica da direcção russa tem um objectivo claro: mostrar que a Rússia nunca foi um país agressor, mas sempre vítima dos europeus e americanos invejosos. 

Manuel Villaverde Cabral
Há uma austeridade sócio-demográfica que é prudencial e está associada a populações envelhecidas que atingiram patamares de prosperidade invejáveis, e que é tendencialmente adversa ao crescimento.

Helena Matos
Um perdão como aquele que agora a Câmara de Lisboa se propõe conceder ao Benfica torna-se um insulto a todos aqueles que ao mesmo município pagaram o que tinham de pagar.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
==============

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue