Hora de Fecho: Varoufakis: "Não estamos a fazer bluff"
Hora de Fecho: Varoufakis: "Não estamos a fazer bluff"
Diz quem participou nas "discussões técnicas" que é muito grande o fosso entre Atenas e os outros ministros das Finanças. Alguns estão irritados com o tom com que fala Varoufakis. Siga em direto.
O "por qué no te callas?" de Juan Carlos para Hugo Chávez em 2007 até virou toque de telemóvel. Na Europa, quase cinco anos depois do resgate à Grécia, os políticos parece não terem aprendido a lição.
Reunião decisiva dos ministros das Finanças do Eurogrupo esta segunda-feira. Alexis Tsipras diz que está "confiante" num acordo e que Atenas "não quer dinheiro, quer tempo".
Schäuble diz que gregos terão de cumprir requisitos para ficar na zona euro. Também os irlandeses não dão sinais de quererem aliviar o nó da gravata da Grécia.
Marcelo critica as declarações dos principais responsáveis políticos por criticarem a Grécia e pensarem que os portugueses seriam solidários com Merkel. E confessa acreditar num acordo com Tsipras.
Criminalização do enriquecimento não justificado está de volta ao Parlamento, agora pela via fiscal. Partidos estão com "abertura" para chegar a um texto comum. Conheça as propostas e as diferenças.
2015 será um ano melhor para a economia portuguesa, diz o banco holandês ING. Economistas do banco veem três fatores positivos que vão estimular a riqueza nacional neste ano.
A CDU de Merkel sofreu uma derrota histórica nas eleições regionais de Hamburgo. Em sentido inverso, os eurocéticos da AfD, que defendem a expulsão da Grécia da UE, ganham cada vez mais força.
Enquanto os países africanos continuam a registar taxas de natalidade muito elevadas e os da América do Sul quase ao nível dos asiáticos, a Europa definha, com crescimento quase negativo.
Através de uma pesquisa do Google no Instagram apuraram-se quais os melhores dez locais do mundo para tirar selfies. Portugal não entra na tabela que a Torre Eiffel lidera.
Opinião
Rui Ramos
A guerra na Ucrânia pode mudar mais profundamente a nossa vida do que a crise da Grécia: na Grécia, está em causa o Euro; na Ucrânia, o Ocidente, isto é, tudo.
Alexandre Homem Cristo
Ou se assume politicamente que a selecção de dirigentes deve ser do governo. Ou se reconhece que, como está, a CRESAP não passa de uma ideia bem-intencionada cujos efeitos deixam muito a desejar
José Milhazes
A “nova” lógica da direcção russa tem um objectivo claro: mostrar que a Rússia nunca foi um país agressor, mas sempre vítima dos europeus e americanos invejosos.
Manuel Villaverde Cabral
Há uma austeridade sócio-demográfica que é prudencial e está associada a populações envelhecidas que atingiram patamares de prosperidade invejáveis, e que é tendencialmente adversa ao crescimento.
Helena Matos
Um perdão como aquele que agora a Câmara de Lisboa se propõe conceder ao Benfica torna-se um insulto a todos aqueles que ao mesmo município pagaram o que tinham de pagar.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
==============
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário