sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 16 DE JANEIRO DE 2015

Hora de Fecho: Oi afirma que a fusão com PT é irreversível‏

Hora de Fecho: Oi afirma que a fusão com PT é irreversível

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17:07
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
FUTURO DA PT 
Investidores brasileiros emitiram um comunicado em que defendem que a fusão com a PT SGPS é "irreversível", mesmo que os acionistas chumbem a venda da PT Portugal à Altice.
SUBÚRBIOS DE PARIS 
Rendeu-se o homem que se barricou num posto de correios a 13 quilómetros de Paris. A hipótese de terrorismo foi logo afastada. Suspeito sofre de problemas psiquiátricos e sofreu "desgosto de amor".
EDUCAÇÃO 
Um dia depois de o Conselho de Ministros ter aprovado a delegação de competências na educação para os municípios, olhámos para os processos de descentralização da educação em 3 países europeus.
TERRORISMO 
Centenas de mulheres e crianças foram raptadas pelo grupo terrorista Boko Haram. Algumas das mulheres mais velhas foram libertadas, mas as jovens nunca vão conseguir sair, revela uma sobrevivente.
ALIMENTAÇÃO 
Na cruzada contra os quilos a mais há erros facilmente evitáveis. Veja aqui os principais.
PRIVATIZAÇÃO DA TAP 
O primeiro-ministro abriu a porta e o Ministério da Economia admite "aplicar a lei geral do trabalho" na TAP - admitindo aplicar a todos o acordo na TAP. Ontem, Pires de Lima disse o contrário.
PRIVATIZAÇÃO DA TAP 
O empresário German Efromovich, único candidato à privatização da TAP em 2012, só decidirá se avança novamente à compra da companhia aérea quando o caderno de encargos estiver disponível.
FOTOGALERIA 
Há muita vida depois dos 60 e o fotógrafo russo, Vladimir Yakovlev, soube mostrá-lo de maneira exemplar com este projeto made in Facebook, "Idade da Felicidade". Consegue adivinhar a idade deles?
DEBATE QUINZENAL 
Da privatização da TAP à situação da Base das Lajes, tudo serviu para a oposição dizer que o Governo está "isolado". Passos diz que não se importa de estar sozinho se com isso estiver a servir o país.
TROIKA 
Carlos Costa diz que evitou que a troika fizesse explodir a dívida pública e a nacionalização da banca. E antecipa uma concentração bancária na Europa. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Boaventura Sousa Santos gostaria de justificar os terroristas de Paris, mas desta vez sente que estes foram bárbaros demais. Mas isso não o impede de atacar os nossos valores e questionar o laicismo.

Gustavo Plácido dos Santos
Os ganhos territoriais geram receios de que o Boko Haram possa aderir ao jihadismo internacional e expandir operações nos países vizinhos em coordenação com outros grupos activos na região.

Miguel Tamen
Uma alternativa a tratar toda a gente da mesma maneira é tratar as pessoas de maneiras diferentes; mas a alternativa decente a tratar toda a gente da mesma maneira é não tratar ninguém mal.

José Milhazes
A Terra é já pequena para acolher a espiral de sanções e contra-sanções entre Rússia e EUA, chegando agora à Estação Espacial Internacional. Isto ocorre num momento em que volta o conflito na Ucrânia.

João Marques de Almeida
Um antigo PM reconheceu que recebeu envelopes com dinheiro de um amigo, e trata esses “empréstimos” com a maior das naturalidades. Não estamos a falar de um cidadão comum, mas de um antigo PM.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


=============

ANTÓNIO FONSECA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue