terça-feira, 13 de janeiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 13 DE JANEIRO DE 2015

Hora de Fecho: Como se espiam os jihadistas portugueses‏

Hora de Fecho: Como se espiam os jihadistas portugueses

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17:04
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ATAQUE EM PARIS 
PSP recebeu o perfil dos atacantes de imediato e tem um oficial em Paris. O Observador foi perceber como são fiscalizados os potenciais terroristas em solo português.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
Ex-diretora do BES ficou "chocada" com declarações do ex-administrador financeiro, Amílcar Morais Pires, segundo o qual reportaria a qualquer gestor. "Ele renegou 18 anos que trabalhamos juntos".
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
Ex-líder do Banco Espírito Santo disponibilizou-se, em comunicado emitido nesta terça-fera, a ir ao Parlamento esclarecer o que considera serem "alegadas" declarações de Francisco Machado da Cruz.
ELEIÇÕES NA GRÉCIA 
Líder do Syriza diz num jornal económico alemão que a dívida grega é impagável nas condições atuais, diz que vai gastar mais se chegar ao Governo, mas que os alemães não têm motivo de preocupação.
TRÂNSITO 
O novo presidente da EP/Refer diz que é preciso encontrar um modelo, sem falhas, que facilite a exploração comercial das autoestradas.
TECNOLOGIA 
O Pono é um leitor de música portátil de alta resolução criado pelo músico Neil Young. Quem já o ouviu diz que é “do outro mundo”. Está em pré-venda a partir desta semana, mas só nos EUA.
INTERNET 
Duas empresas portuguesas vão construir uma ferramenta para ajudar os daltónicos a identificar as cores nas páginas da internet. Vai funcionar nos principais browsers e nos smartphones.
INTERNET SEM FIOS 
Se tiver problemas com a internet Wi-Fi a origem pode ser tão simples como a posição do router. Descubra 10 soluções que podem melhorar o sinal de internet em sua casa.
TELEVISÃO 
Amazon anunciou hoje que o veterano realizador vai escrever o argumento e realizar a sua primeira série de televisão para a Amazon. Estreia deverá acontecer em 2016.
ATAQUE EM PARIS 
Um marroquino, um argelino e um tunisino, contam como é ser um dos cinco milhões de muçulmanos que vivem em França. E lembram: não há uma palavra no Corão que incite à violência. 
Opinião

Maria João Avillez
Não rio de cartoons sulfúricos ou obscenos. Mas teria sem sombra de hesitação ido para a rua, comungando do mesmo luto e da mesma raiva, enrolada na bandeira da “diferença” da minha civilização.

José Ribeiro e Castro
Neste horror de Paris, quem duvida que, em muitas televisões pelo mundo fora, os irmãos Kouachi e Coulibaly foram seguidos como heróis por alguns olhos ávidos e guardados como exemplo?

Luis Carvalho Rodrigues
Estamos à beira de uma era pós-antibiótica, em que pequenos ferimentos e infecções vulgares podem voltar a matar. Porquê? Porque os antibióticos não dão dinheiro.

Rui Ramos
Os jihadistas não representam o Islão, nem as populações muçulmanas na Europa e também não são invencíveis, e portanto não é preciso mudar o mundo para os derrotar. 

Paulo de Almeida Sande
Os países europeus, a UE, têm de ter muito cuidado ao limitar a liberdade de circulação. E não podem reduzir as liberdades individuais. Se com medo o fizermos, os radicais já estão a ganhar.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


________________

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue