domingo, 11 de janeiro de 2015

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 11 DE JANEIRO DE 2015

Hora de Fecho: Um milhão e meio nas ruas de Paris - em direto‏

Hora de Fecho: Um milhão e meio nas ruas de Paris - em direto

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17:03
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ATAQUE EM PARIS 
Identidade do homem que aparece nas imagens foi confirmada pela polícia: é mesmo Amedy Coulibaly e confirma os ataques a uma polícia e a um supermercado judaico. Em nome do Estado Islâmico, diz.
ATAQUE EM PARIS 
As informações sobre o real paradeiro de Hayat Boumeddiene são contraditórias, mas a polícia crê que a companheira do sequestrador do supermercado judaico estará na Síria.
ATAQUE EM PARIS 
A presidência letã da União Europeia vai convocar de emergência um Conselho de Ministros da Justiça e do Interior, no qual o Tratado de Schengen será revisto, no seguimento dos atentados em França.
ATAQUE EM PARIS 
A mulher de um dos terroristas que atacou a redação do jornal satírico Charlie Hebdo, na quarta-feira, condenou os atos do seu marido e enviou condolências às famílias das vítimas.
ATAQUE EM PARIS 
Um jornal alemão levou três caricaturas de Maomé feitas pelo Charlie Hebdo à primeira página e, este domingo, foi alvo de um incêndio. Autoridades não querem, para já, associar os dois factos.
ATAQUE EM PARIS 
Autoridades têm registado várias ocorrências que acabam por revelar-se falsas. Ataques, contudo, não afastaram os turistas de Paris.
MADRID 
Há mais de 10 anos, líderes europeus e mundiais convergiram para Madrid de modo a homenagear as 190 vítimas dos atentados terroristas de 11 de março. Veja as fotografias.
NIGÉRIA 
O grupo extremista dizimou uma cidade inteira do nordeste da Nigéria, assassinando cerca de duas mil pessoas. Mas houve quem conseguisse fugir e contar o que se viveu em Baga.
CINEMA 
A atriz sueca, conhecida como o "iceberg", tinha 83 anos e faleceu em Roma, cidade onde rodou um dos mais belos filmes de Fellini, "La doce vita", que a tornou famosa. 
Opinião

Helena Matos
Na passagem de ano foram incendiados em França 940 automóveis. As autoridades rejubilaram: afinal em 2014 tinham sido contabilizadas 1 067 viaturas queimadas. Quantas notícias se leram sobre isto?

João Marques de Almeida
Certamente que David Bowie não escreveu “Heroes” a pensar nos soldados jihadistas, mas a letra aplica-se a esses “heróis por um dia.” 

Manuel Villaverde Cabral
Declarar que «Somos todos Charlie» é politicamente correcto mas pouco convincente e totalmente insuficiente para dar conta do que se está a passar no mundo e não só em França.

Lucy Pepper
Cresce como o bolor, sobe pelas paredes e pelos muros, deixando manchas pretas e feias. Esta cidade está a ser comida vivo pelos graffiti.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Nenhum insulto pode legitimar um crime contra a liberdade e os direitos humanos, por muito censurável que seja a blasfémia, do ponto de vista ético, pelo seu carácter essencialmente ofensivo. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


»»»»»»»»»»»»

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue