Correio da Manhã
Linda de Suza sem dinheiro
A cantora portuguesa Linda de Suza, celebrizada nos anos 80 com a canção ‘Mala de Cartão’, que foi também o título de um livro biográfico, afirma ter perdido tudo e nem tem dinheiro para comprar comida para o cão. E acusa a segurança social francesa de ter perdido oito anos deregistos dos seus descontos.
"Cheguei a França em 1970 e até 1978 trabalhei como doméstica, fiz os meus descontos e depois tornei-me artista, mas agora os serviços dizem que só cheguei a França em 1979, dão-me um novo número no título de residência e dizem que nessa altura eu tinha uma profissão liberal", contou Linda de Suza, de 66 anos, à rádio RTL.
A artista afirmou receber apenas 400 euros de reforma. "Vendi milhões de livros e de discos, mas não tenho nada, nem dinheiro para comprar comida para o meu cão", diz, esclarecendo que tem apenas a casa onde vive e um carro. Esta não é a primeira vez que Linda de Suza se queixa de ter perdido tudo. Em 2010, a cantora acusou os antigos produtores de lhe terem roubado uma fortuna e de a terem deixado na penúria.
Nascida em Beja, Linda de Suza deixou Portugal ilegalmente nos anos 70 para fugir à pobreza e tornou-se numa cantora de grande sucesso em França.
====================
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário