terça-feira, 9 de dezembro de 2014

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - (8-12) - 9 de Dezembro de 2014

Hora de Fecho: Eurogrupo cético sobre meta do défice‏

Hora de Fecho: Eurogrupo cético sobre meta do défice

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17:07
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com



Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ORÇAMENTO DO ESTADO 2015 
Governo persiste no objetivo de baixar o défice público para 2,7% em 2015, mas o Eurogrupo subscreve os receios de Bruxelas de que haja uma derrapagem para 3,3%.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BES 
Código de conduta do BES proibia prendas a colaboradores relacionadas com atividade profissional. Ofertas acima de 250 euros tinham de ser comunicadas. Relação pessoal justificou 14 milhões a Salgado.
BANCA 
Banco Espírito Santo de Investimento era detido a cem por cento pelo Novo Banco e foi vendido aos investidores chineses por 379 milhões de euros.
CRISE NO GES 
Tribunal indica que procedeu à declaração de falência após a empresa do Grupo Espírito Santo ter reconhecido que cessou os seus pagamentos e que já não tem acesso a crédito.
AVIAÇÃO 
Nunca aterrou em Lisboa e gostava de ver a cidade de cima? Já aterrou várias vezes mas nunca conseguiu ver bem a paisagem? Veja aqui as imagens de uma aterragem na capital portuguesa.
ABRIGOS SUBTERRÂNEOS 
A realidade não é nova, mas são cada vez mais os habitantes de Pequim que vivem em abrigos subterrâneos. Os preços elevados das casas estão na origem da escolha.
FOTOGALERIA 
Partido lembra antigo líder falecido na tragédia de Camarate com arquivo fotográfico digital e pede ajuda aos militantes para reunir mais fotografias do antigo primeiro-ministro.
ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS 
Energias renováveis, eficiência energética e políticas climáticas compõe o relatório da Germanwatch apresentado esta segunda-feira. Embora tenha margem para melhorar, Portugal consegue manter 7º lugar
ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS 
Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia vai defender, em Lima, no Perú, uma "ação urgente e imediata" para alcançar um protocolo ambiental global que substitua o de Quioto.
ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS 
O país registou melhorias gerais nas emissões, apesar de ter piorado nas emissões dos edifícios e na produção de eletricidade, segundo a 10.ª edição do índice das alterações climáticas. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Podemos achar que é cultural e lamentar-nos dos nossos políticos. Mas não dá para fugir à evidência de que não há incentivos institucionais para que o debate seja rigoroso

Luis Carvalho Rodrigues
A variolação despertou reacções piedosas e violentas. A vacina de Jenner, muito mais segura, desencadeou reacções muito mais vastas, que se prolongaram até hoje e que levantam interessantes questões.

Lucy Pepper
As nossas queixas electrónicas só serviram para gerar uma nova aldrabice publicitária: aqueles anúncios que nos ensinam que nós (seres mortais, normais) também somos pessoas lindas.

Rui Ramos
Custa talvez a reconhecer que o Mário Soares da Fonte Luminosa em 1975 é o mesmo da prisão de Évora em 2014. Mas é. Ele não mudou. E vai entrar na história com tudo isso. 

Helena Matos
Podemos continuar a discutir apaixonadamente a prisão de Sócrates e tudo o que de ilegal ele pode ter feito, mas se não discutirmos o que ele fez legalmente daqui a três anos a troika está cá de novo
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

*********************************

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue