Hora de Fecho: 10 grandes questões para os investidores em 2015
Hora de Fecho: 10 grandes questões para os investidores em 2015
2015 afigura-se como um ano com grandes riscos mas, também, possíveis grandes recompensas para os investidores. O Observador ajuda-o a olhar para o ano que aí vem e a gerir o seu dinheiro.
Buscas pelo voo QZ8501 da Air Asia Indonesia foram suspensas durante a noite. Avião perdeu contacto com a torre de controlo quando se desviou da rota devido ao mau tempo. Permanece desaparecido.
Tony Fernandes é um conceituado empresário na Malásia. Formado em Londres, comprou a Air Asia por uma ninharia e transformou-a na primeira companhia low cost do continente. O pai era de Goa.
A três dias de terminar o ano, o desaparecimento do avião da Air Asia engrossa a lista negra de acidentes de 2014. Julho foi de longe o pior mês
Em entrevista ao Público sobre o ano de 2014, o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados fala da desordem mundial e da perda de força da Europa, mas não diz uma palavra sobre Portugal.
Joseph Blatter já tinha rejeitado a ideia do cartão branco, mas Michel Platini voltou a bater na mesma tecla. "Agora só falta convencer a FIFA", disse.
O governo japonês aprovou um mega pacote anti-crise de 23,8 mil milhões de euros para reanimar o consumo. Vales de compras e subsídios ao combustível para o aquecimento, são algumas medidas
Papa defende que as famílias numerosas são "a esperança da sociedade" e elogia o facto de "várias gerações se encontrarem e se ajudarem".
Opinião
Helena Matos
Não é o aumento da carga fiscal nem a austeridade que à direita não se perdoa a Passos mas sim o ter tornado irrelevantemente dispensáveis os bagões, os penedas, os freitas, os capuchos...
André Azevedo Alves
O Governo faria bem em ponderar mais seriamente a falência da TAP como alternativa à sua privatização, em especial se mais uma vez se verificarem dificuldades em encontrar comprador para a empresa.
José Milhazes
A Rússia necessita de crescimento intensivo e, para isso, necessita de pôr a casa em ordem e só depois ter anseios geopolíticos globais. Mas, pelos vistos, os dirigentes russos têm outra opinião.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
No âmbito da acção política, os cristãos são livres de agir e de escolher como agir, se a tanto o exigir a sua consciência, mas a nenhum é lícito não defender a vida humana desde a altura da concepção
Miguel Tamen
A educação, que podemos agora definir como o ensino do modo de aparecer na televisão sem usar argumentos, é uma actividade vantajosa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Sem comentários:
Enviar um comentário