Hora de Fecho: Obrigações do BES compradas e vendidas via Panamá
Hora de Fecho: Obrigações do BES compradas e vendidas via Panamá
Presidente da KPMG Portugal, Sikander Sattar, fez uma longa exposição na comissão de inquérito e concluiu que o trabalho no BES "extravasou" muito o âmbito da auditoria.
Vítor Bento disse esta terça-feira que o governo não recusou "taxativamente" a ajuda pública. Mas saiu de uma reunião com Maria Luís Albuquerque "com a impressão" de que havia "pouca disponibilidade".
Administração da RTP diz que cumpriu o que devia, citando contrato de concessão feito pelo Governo. Cinco diretores de informação e programação perguntam à ERC quais são os poderes da CGI.
"Um erro". Maioria absoluta não é alcançável só falando com a esquerda, alertam ex-dirigentes, que se mostram surpreendidos com posição de António Costa.
"Não como criancinhas ao pequeno-almoço". Foi António Costa quem o disse. Os anos à frente dos destinos de Lisboa documentam a experiência de um político combativo, cuja principal arma é a ironia.
O primeiro-ministro considerou hoje que não é o momento de "contar espingardas", esperando que a nova liderança do PS dê "estabilidade" e "força" ao partido para assumir compromissos para futuro.
Cientistas ainda estão a debater quais podem ser os efeitos dos cigarros eletrónicos para a saúde. Mas surge agora o receio de que este esteja a ser um veículo para passar vírus informáticos.
Depois de ter sido selecionada para o programa de aceleração da Bayer, a PharmAssistant vai testar a caixa de medicamentos inteligente na Alemanha, em parceria com a farmacêutica germânica.
Mário Soares responsabiliza Cavaco Silva por permitir as políticas "neoliberais" e antidemocráticas" do Governo, durante o descerramento de uma placa com o seu nome numa rua e praça da Amadora.
Ulisses Pereira, o investidor mais conhecido nos fóruns financeiros, perdeu as rédeas das carteiras dos clientes. Os prejuízos chegam aos 90%. Antes dizia que era razoável ganhar 10% a 15% por ano.
Opinião
Manuel Villaverde Cabral
Sócrates esteve presente durante todo o congresso e, pelo que se disse na maior parte dos discursos e pelos nomes do novo secretariado do PS, o seu fantasma continuará a assombrar o partido e o país.
José Milhazes
A visita do Papa Francisco a Istambul e os seus encontros com o Patriarca de Constantinopla não permite criar ilusões: a chave para a aproximação entre católicos e ortodoxos está em Moscovo.
Rui Ramos
A semana passada vimos toda a oligarquia, da esquerda à direita, colaborar para conter o escândalo da prisão de um ex-primeiro ministro. Foi a mais brilhante operação política em 40 anos de democracia
José Manuel Fernandes
Costa continua sem concretizar políticas e sem dizer como vai pagar o fim da austeridade, mas tal não evitará que lhe cobremos pelas ilusões que vai criando, sobretudo quando opta por virar à esquerda
Paulo de Almeida Sande
Afinal o que quer o Reino Unido? Que mensagem retirar da nova linguagem sobre a imigração? E como prevenir a irreversibilidade da ameaça de “britexit”?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Sem comentários:
Enviar um comentário