sábado, 13 de dezembro de 2014

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 12 DE DEZEMBRO DE 2014

Hora de Fecho: Santos Silva:Parque Escolar e estradas dão milhões‏

Hora de Fecho: Santos Silva:Parque Escolar e estradas dão milhões

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
12-12-2014
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com



Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CARLOS SANTOS SILVA 
Empresas de Carlos Santos Silva assinaram contratos públicos de 7,4 milhões de euros, sobretudo com estradas e Parque Escolar, bandeiras do Governo de Sócrates. Municípios são área chave do negócio.
AVIAÇÃO 
Os aeroportos de Heathrow, Gatwick e Stansted estão condicionados. A empresa britânica de controlo de tráfego aéreo apresentou problemas informáticos mas já informou que "o sistema foi restaurado".
PREVISÃO METEREOLÓGICA 
A Associação Nacional de Proteção Civil já deixou o aviso: prepare-se para um fim de semana molhado e ventoso. A chuva chega já esta sexta-feira e pode ser sob a forma de granizo.
BANCO DO FOMENTO 
O nome do economista do Porto é avançado pelo Diário Económico. Alberto Castro é membro do conselho geral e de supervisão da EDP.
PRÉMIO PESSOA 
O Investigador Henrique Leitão venceu o Prémio Pessoa. O prémio é de 60 mil euros e reconhece a intervenção de uma personalidade portuguesa na vida cultural e científica do país.
CASO SÓCRATES 
Ministério Público suspeita Carlos Santos Silva tenha usado dinheiro de José Sócrates para investir no negócio de direitos televisivos da Liga Espanhola. Origem do inquérito remonta a 2011.
CRISE NO GES 
A sociedade Espírito Santo Enterprise pode ser um saco azul do GES para pagamentos não documentados. O Ministério Público já está a investigar, de acordo com a edição desta sexta-feira do Público.
DIFAMAÇÃO 
O apresentador de televisão sentiu-se humilhado com os argumentos de uma juíza que recusou proferir acusação contra programa de televisão da RTP 2 que o nomeou de "melhor apresentadora".
DEBATE QUINZENAL 
Há um dia em que as metáforas chegam à vida política em força. Hoje foi o dia. O "mexilhão" e a "lagosta" fizeram as honras de um debate marcado pela discussão sobre a desigualdades sociais e o BPN.
BANCA 
O Tribunal de Justiça da União Europeia confirmou a decisão da Comissão Europeia de ordenar a recuperação da ajuda estatal prestada ao Banco Privado Português. 
Opinião

José Manuel Fernandes
No mundo e no país de Ricardo Salgado, aquele em que conserva toda a razão, o Banco de Portugal ter-lhe-ia dado todo o tempo do mundo, e o governo todas as garantias de que necessitasse. Como sempre.

Miguel Tamen
Mal começamos a reconstruir as evidências materiais do património imaterial, a origem de tudo aquilo que achamos que se perde na noite dos tempos aproxima-se assustadoramente da semana passada.

Maria João Avillez
Não são valsas ou polcas que me ocupam: do que se trata é, uma vez mais, “da” realidade. Quem ganhar as eleições é com ela e segundo ela que vai governar. Como está já a fazer Dilma, mesmo contrafeita

Paulo Tunhas
Há uma concepção da sociedade que é, de forma mais ou menos consciente, partilhada pela maioria do eleitorado. O quer dizer que o assento do regime se encontra bem sólido, mesmo nos tempos que vivemos

João Marques de Almeida
Ao incumprimento das promessas de Hollande junta-se a viragem radical de muitos partidos socialistas na Europa. Os socialistas sempre tiveram a tendência para um certo radicalismo na oposição.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue