Hora de Fecho: Mulher do advogado de Sócrates apaga tweets
Duas mensagens publicadas pela mulher do advogado de José Sócrates na rede social Twitter a propósito do inquérito ao ex-primeiro ministro geraram polémica. A consultora já apagou os tweets.
Mário Soares foi à prisão de Évora defender Sócrates contra "os malandros". Diz que "todo o PS" defende Sócrates, culpou jornalistas e que este é "um caso político".
O Presidente da República disse não querer comentar o caso por causa da separação de poderes, mas deixou claro que o caso não vai abalar a imagem de Portugal nos mercados.
A chuva começou a fazer estragos e, pela terceira vez no espaço de dois meses, a capital está a ser fustigada por inundações em certas zonas.
Sócrates teria cerca de 20 milhões de euros no BES, mas retirou-os quando soaram os primeiros alarmes. O dinheiro foi dividido por seis bancos, num gesto que poderá estar na origem da investigação.
O Ministério Público abriu um inquérito para apurar se existiu ou não violação de segredo de justiça durante a investigação que levou à detenção de José Sócrates.
A Octapharma, multinacional francesa na qual José Sócrates exercia o cargo de presidente de Conselho Consultivo, revelou esta terça-feira que cessou o vínculo com o ex-primeiro-ministro.
Escrever, manter a família próxima, não alienar-se da vida extramuros e envolver-se com a comunidade em redor. São estes alguns dos conselhos para suportar uma vida entre barras prisionais.
Um dos juristas que deu parecer sobre a idoneidade do ex-presidente do BES contraria tese do governador e diz que Banco de Portugal tinha poderes para afastar Salgado. PSD volta a chamar Carlos Costa.
Opinião
Helena Matos
A vantagem que a actual situação traz a António Costa é que tem aqui motivo não para apagar pessoas das fotografias, mas para as tirar da sua equipa, que é quase uma equipa de Sócrates sem Sócrates.
Maria João Marques
E é esta a sensação que perdura das críticas ferozes ao processo: os críticos revelam mais a sua visão insidiosa do mundo, a que se acostumaram nos tempos socráticos, do que analisam a realidade
David Dinis
Num mundo ideal, as imagens de Sócrates a sair do aeroporto não tinham acontecido. Mas num mundo ideal, quem está a investigar casos destes não deve ser mais suspeito do que o suspeito. É só isto.
José Manuel Fernandes
Durante muitos anos muita gente não quis ver, não quis ouvir, não quis ler, recusou tomar conhecimento. Sócrates estava acima disso. Sócrates não tolerava dúvidas. Mas é altura de aceitar a realidade.
Rui Ramos
Como poderão os cidadãos confiar outra vez num regime cuja classe política não parece ter meios ou vontade para escrutinar e filtrar os menos idóneos?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Sem comentários:
Enviar um comentário