Hora de Fecho: Sócrates está a ser ouvido no Campus da Justiça
Natural de Mação, Carlos Alexandre é conhecido por "Super Juiz". Em julho, ordenou a detenção de Ricardo Salgado. Este fim de semana está a ouvir o antigo primeiro-ministro.
O líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, disse hoje, na Guarda, que os políticos em Portugal não são todos iguais, dizendo que não se pode hesitar e "andar para trás" à primeira dificuldade.
A Caixa foi o banco que denunciou operações suspeitas nas contas do ex-primeiro-ministro, avançam o Diário e Jornal de Notícias. Transferências da mãe para Sócrates terão feito soar o alarme,
Ricardo Salgado e José Sócrates são os dois homens mais poderosos a ser apanhados em investigações judiciais em Portugal. Mas houve mais casos e o ano ainda não acabou.
António Costa quer afastar o PS do Caso Sócrates. Promete assumir todo o passado do partido, sem se comprometer com o processo judicial que surja da audição do ex-primeiro-ministro socialista.
A partir de que idade se pode dar dinheiro às crianças? Qual a quantia e onde devem gastá-la? O Observador falou com dois especialistas e preparou um guia sobre o mealheiro do seu filho.
Bloco de Esquerda sai da convenção sem líder confirmado. Catarina e Semedo tiveram mais apoio político, mas Mesa Nacional está empatada e lista B recusa desempatar. Decisão deverá ser tomada domingo.
Opinião
Rui Ramos
O regime sobreviveu a tudo até agora, do BPN à Face Oculta. Mas ninguém sabe ao certo, num copo quase a transbordar, qual vai ser a gota de água a mais.
José Manuel Fernandes
A Justiça não se redime nem merece ser condenada só porque deteve José Sócrates para interrogatório. E o regime também não está em causa só porque existe este caso e estas suspeitas
Helena Matos
Isto não tinha ser assim. Não tínhamos de ver um antigo primeiro-ministro a ser levado dentro de um carro pela polícia. Não tínhamos de ver o circo montado novamente à porta do DCIAP.
João Marques de Almeida
Tal como todos os portugueses, acordei hoje com a surpresa da “prisão de Sócrates”. No entanto, se pensarmos bem no percurso do antigo Primeiro Ministro, não é uma verdadeira surpresa.
Gabriel Mithá Ribeiro
As minorias raciais que se filiaram a África vão-se reaproximando de Portugal e do Ocidente, da terra do ancestral pai colonial, até porque a crescente agressivdade das maiorias negras também ajuda.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Sem comentários:
Enviar um comentário