terça-feira, 11 de novembro de 2014

NOTÍCIAS DE OBSERVADOR - 11 de Novembro de 2014

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LEGIONELLA 
Cidadão do Porto pode ter sido o primeiro contaminado com Legionella. Em menos de 24 horas contabilizam-se 10 novos casos. No Barreiro os doentes trabalhavam todos na mesma empresa.
LEGIONELLA 
PCP questiona Governo sobre o que está a ser feito no terreno para detetar a origem do surto de Legionella. E sobre a capacidade do SNS para tratar os doentes: Há falta de médicos? Há recursos?
CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA 
O autarca de Lisboa decidiu criar taxas sobre o turismo e para a proteção civil, mas acaba com a taxa sobre a conservação de esgotos. No orçamento da câmara há lugar para polémicas com o Governo.
LISBOA 
António Costa explicou, esta segunda-feira, o orçamento de Lisboa. O Orçamento cria taxas para o turismo: um euro sobre as chegadas em 2015; uma sobre dormidas em 2016. E há queixas sobre o Governo.
ORÇAMENTO 2015 
Ministro diz que saída de cerca de 700 funcionários da Segurança Social "não é despedimento". Mota Soares quer que IEFP coloque a trabalhar 20 mil desempregados de longa duração.
RESUMO DA JORNADA 
Trabalho. Muito. É disto que Lito Vidigal e o Belenenses falam para justificar o 4.º lugar que não largam. Paulo Fonseca preferiu suspeitar do mérito que não lhe iam reconhecer. Mas que é merecido.
BENFICA 
Anderson Talisca: 20 anos, 15 jogos pelo Benfica, nove golos marcados e, agora, uma chamada à seleção brasileira. Dunga convocou o médio para os jogos contra a Turquia e a Áustria.
BERLIM 25 ANOS 
Berlim em fotografias, os momentos que marcaram o mundo nos últimos 25 anos. Desde ao dia em que o muro caiu até ao dia em que se celebram 25 anos desde a sua queda. 
Opinião

Não consigo compreender o entusiasmo com a OPA de Isabel dos Santos. Será que não entendem que defende os seus interesses, e que os interesses da oligarquia angolana nunca serão os nossos interesses?

Na queda do muro de Berlim, há 25 anos, muita coisa estava determinada e muita coisa foi acidental, mas tudo foi possível porque ninguém estava à espera. Há que recuperar a surpresa da história. 

A ex-líder do PSD, que em 2009 tanto se orgulhou de defender a verdade sobre a popularidade, é agora uma das vozes que preenche o debate público de imprecisões. 

Com este PS, estaremos a discutir as mesmas coisas daqui a cinco anos. É esta, porventura, a chave de todos os outros impasses, que a actual coligação governamental também não conseguiu ultrapassar

Há demasiada política na televisão e na media em Portugal, e isso não faz os cidadãos mais informados e mais interessados, mas menos informados e menos interessados.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
___________________________

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue