quarta-feira, 12 de novembro de 2014

LEGIONELLA - OBSERVADOR - 11 de Novembro de 2014


Hora de Fecho: Legionella: Empresa Adubos de Portugal investigada

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
11-11-2014
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LEGIONELLA 
O ministro do Ambiente anunciou esta terça-feira que a empresa Adubos de Portugal vai ser alvo de uma ação inspetiva extraordinária "para averiguação de eventual crime ambiental".
LEGIONELLA 
A Região de Lisboa e Vale do Tejo tem 264 casos confirmados de infeção com Legionella. Novos casos no país - Vila Real e Figueira da Foz - e fora do país - Angola e Perú - também foram confirmados.
LEGIONELLA 
Banhos de toalhitas. Filas de garrafões de água em supermercados. Crianças que não vão à escola. E dúvidas, muitas perguntas ainda sem resposta. Assim se vive na zona mais afetada pela Legionella.
LEGIONELLA 
A Organização Mundial da Saúde considerou hoje como "uma grande emergência de saúde pública" o surto da doença do legionário em Portugal que já matou cinco pessoas.
LISBOA 
A taxa de um euro vai ser cobrada à chegada ao aeroporto e ao porto de Lisboa. Taxa de dormida será aplicada a toda a gente incluindo residentes em Lisboa. Conheça aqui o regulamento de António Costa.
ANTÓNIO VITORINO 
António Vitorino, Morais Sarmento, Rui Moreira e a historiadora Fátima Bonifácio debateram o futuro dos partidos políticos. Mudar a Constituição foi palavra de ordem. Mudar o sistema eleitoral também.
INTERNET 
A Firefox criou o "Esquecer", um botão que permite apagar o historial guardado no "browser" dos últimos cinco minutos, duas ou vinte e quatro horas. Agora é só clicar e apagar.
SISMO 
Mais de cinco anos depois do sismo de L'Aquila, os cientistas que haviam sido responsabilizados pela morte de 309 pessoas foram absolvidos. A ciência não tinha como prever o acontecimento.
DIA DE SÃO MARTINHO 
Manda a tradição que se comam castanhas no Dia de São Martinho e, entre os vendedores de rua, escolhas não faltam. Se está em Lisboa, este artigo é para si. 
Opinião

Temos de ter o Estado ao serviço de todos, de “nacionalizá-lo”, pois hoje está cativo de interesses privados e corporativos. E temos que dignificar e regular a iniciativa privada, “privatizando-a”.

Os independentistas catalães não respeitaram a Constituição democrática do estado espanhol, e nada garante que respeitem a Constituição de uma Catalunha independente.

A descoberta do “petróleo de xisto” nos Estados Unidos constitui uma das transformações geopolíticas mais relevantes dos últimos anos e terá repercussões enormes na política mundial. 

Se o medo da pobreza e da desigualdade nos fizer deixar a imaginação, a criatividade e a perseverança para trás, continuaremos a perpetuar uma sociedade pouco empreendedora e pouco inovadora.

Não consigo compreender o entusiasmo com a OPA de Isabel dos Santos. Será que não entendem que defende os seus interesses, e que os interesses da oligarquia angolana nunca serão os nossos interesses?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

JOÃO PENHA - POETSA - NASDCEU EM 1838 - 29

  João Penha 1 língua Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. João Penha Busto de Joã...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue