terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Artista faz música com instrumentos de gelo - 28 Janeiro 2014

HypeScience
E o mais incrível é que o som é muito legal! Terje Isungest é um dos mais renomados percussionistas do mundo e um de seus talentos é tirar música de instrumentos que ele esculpe em gelo puro.
Isungest nasceu na Noruega e toda a sua família era de músicos. Durante sua vida ele sempre buscou criar instrumentos de materiais naturais, chegando até mesmo a esculpir granito, mas cultivou uma preferência pelo gelo.

Ele começou a trabalhar com o material em 2000, quando a comissão dos Jogos Olímpicos de Inverno pediu que ele criasse um número especial para tocar em uma cachoeira congelada. Ele aceitou o desafio e criou instrumentos com apenas os materiais encontrados no rio – água congelada, pedras e alguns pedaços de madeira.
Para fazer os instrumentos Terje simplesmente corta grandes cubos de gelo e depois os esculpe na forma que deseja. A maioria de seus instrumentos é de percussão, mas ele é conhecido por criar uma harpa, um trompete e até uma espécie de violão com o gelo.
Confira mais imagens e não deixe de ouvir os instrumentos de Terje em ação, no vídeo abaixo:
Autor: Luciana Galastri
é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue