De:
Os melhores vídeos e imagens da semana
Por Natasha Romanzoti em 9.11.2013 as 11:00
Pintura corporal anatômica, vencedores do concurso de microfotografia da Nikon, bola de fogo viajando por fio elétrico… Reveja os melhores vídeos e as melhores imagens da semana de 04/11/13:
Descubra qual dos gêmeos é fumante
Antes de fumar pela próxima vez, pense nisso: a pele dos fumantes parece mais velha antes do tempo. Veja fotos de gêmeos, um fumante e o outro não, que deixam claro esse envelhecimento precoce.
Artista usa pintura corporal para trazer estruturas anatômicas à vida
Danny Quirk é um artista com um objetivo: fazer com que as pessoas não tenham medo de quem elas são. Como ele faz isso? Desenhando aspectos anatômicos de todos os seres humanos em indivíduos vivos.
20 imagens que misturam ciência e arte
Há quase 40 anos, a Nikon Small World Photomicrography Competition desafia fotógrafos e/ou cientistas a produzir microfotografias que unam arte e ciência. Na edição de 2013, o fotógrafo irlandês Wim van Egmond foi o primeiro colocado, com uma imagem tridimensional do plâncton Chaetoceros debilis.
Macro ou micro: você sabe dizer se essas imagens são de satélite ou de microscópio?
Estas imagens são de satélite ou de microscópio? Essa é a pergunta feita pela exibição de arte “Macro ou Micro?”, uma coleção criada por dois cientistas com focos de pesquisa completamente diferentes.
Fenômeno incrível: bola de fogo viajando em fios elétricos
O vídeo acima mostra um fenômeno incrível: uma bola de fogo viajando pelos fios de uma rede elétrica. Mas uma coisa destas é possível?
Na Finlândia, urso e loba engatam amizade improvável e dividem jantar
Ambos são feitos para serem caçadores isolados que metem medo em todos que encontram. Mas este urso e esta loba claramente veem o lado mais bonzinho um do outro e dividem a comida.
Por que este crânio recém-descoberto tem um formato tão estranho?
Normalmente, crânios alongados ou achatados intencionalmente estão associados a culturas mesoamericanas antigas. Recentemente, um desses crânios ovais foi encontrado em um continente fora da América, numa escavação na Alsácia, França.
Foto: Nebulosa do Véu, ou Nebulosa Vassoura de Bruxa
Dez mil anos atrás, antes da aurora da história humana, uma nova luz teria de repente aparecido no céu, e desaparecido depois de algumas semanas. Hoje, sabemos que esta luz era de uma supernova, a explosão de uma estrela, e até já registramos “seus restos”: a Nebulosa do Véu, ou Nebulosa Vassoura de Bruxa.
Veja uma muralha com 5km de extensão criada por um terremoto
Este estranho muro de terra e pedras com quase 3 metros de altura não é obra humana, esim o resultado de uma das maiores forças da natureza: um terremoto.
_________________________________
Post em 12-11-13
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário