sábado, 11 de novembro de 2017

HYPE SCIENCE

80% da pele deste menino foi geneticamente modificada

Link to HypeScience

Posted: 10 Nov 2017 02:14 PM PST
Células saudáveis da pele do jovem foram cultivadas em laboratório e substituíram pedaços doentes em cirurgia sem precedentes
 
Posted: 10 Nov 2017 11:08 AM PST
Envelhecer pode parecer assustador, mas a ciência mostra que, ao contrário do que prega o senso comum, certas habilidades melhoram com o passar dos anos
 
Posted: 10 Nov 2017 06:23 AM PST
Veja fotografias que vão disputar o prêmio mais divertido do mundo animal
 
Posted: 10 Nov 2017 02:42 AM PST
Estudo britânico descobre que a ayahuasca, também conhecida como santo-daime, pode melhorar o senso geral de bem-estar das pessoas, com potencial para se transformar em um tratamento para alcoolismo e depressão
 

VOU COMPRARA ... QUANDO ME SAIRT O EUROMILHÕES

Este Motorhome de Luxo é Impressionante

Embora o termo "ônibus-casa" não pareça tão luxuoso, uma empresa quis inovar neste quesito, já que acabaram de lançar um automóvel fenomenal de 1,7 milhões de dólares (cerca de 5 milhões de reais). Conhecida como Performance S, é o modelo mais recente da série de motorhomes da Volkner Mobil. E, assim como seus antecessores, basicamente é um hotel de 5 estrelas que você pode estacionar em qualquer lugar. O deslumbrante veículo de 20 metros contém uma cama de casal, uma cozinha totalmente equipada, uma espaçosa sala de estar e um banheiro aquecido. E se tudo isso não é suficiente para você, este ônibus elegante também possui uma garagem com elevador eletro-hidráulico.
 
Esta casa é perfeita para quem quer pegar a estrada, mas não está pronto para deixar o conforto de sua casa fixa – mas é preciso ter dinheiro sobrando. Então, você moraria em um desses?
 
Este é o Volner Mobil Performance S, o mais luxuoso veículo recreativo que você já viu. 
Esse ônibus espaçoso tem 12 metros.
É preciso ter bastante dinheiro na poupança, pois ele custa cerca de 5 milhões!
 
Como você pode ver, deve ser um prazer dirigir um desses...
Tem todos os luxos de um hotel 5 estrelas.
A cozinha é totalmente equipada.
casa ambulante
Tem uma cama muito confortável.
casa ambulante

 
Vem com um lindo banheiro aquecido.
casa ambulante
Também vem com uma garagem eletro-hidráulica que tem espaço suficiente para uma Ferrari ou Mercedes.
casa ambulante
 
Fonte: Gabriel B
"A entrevista que vi ontem é de um perfeito idiota"

EXPRESSO

Bom dia, este é o seu Expresso Curto
Sugira o Expresso Curto a um/a amigo/a
SUGERIR SUBSCRIÇÃO
Martim Silva
MARTIM SILVA
DIRETOR-EXECUTIVO
 
As cheias de 67. A legionella. A segurança da noite. E a Web Summit (os meus destaques do Expresso desta semana)
11 de Novembro de 2017
FacebookTwitter
 
 
2350 primeiro.jpg
Bom dia,
De que andámos todos a falar na última semana? Ou, pelo menos, de que ouvimos todos muita gente a falar na última semana? Legionella e Web Summit estão seguramente à cabeça da resposta a estas questões. E, não por acaso, estes são dois dos temas fortes na edição desta semana do Expresso, que já está disponível nas versões em papel e digital.
Mas temos mais novidades. Das contas do Orçamento do Estado para 2018, de uma reportagem sobre as cheias de 1967 que fazem agora 50 anos e foram o maior desastre natural em Portugal depois do terramoto de 1755. Da entrevista de Ken Follett à de Francois Hollande (e para os fãs do Benfica, à de Ruben Amorim, que diz que um dia vê-se treinador dos encarnados).


WEB SUMMIT
Lisboa foi nos últimos dias palco de um cenário futurista que fascina e inquieta: robôs humanizados, carros que voam, a invasão das moedas digitais, a ascensão das notícias falsas e o poder dominante dos gigantes da Internet mostraram-se num encontro que reuniu cerca de 59 mil pessoas, de 170 países, 2100 startups e 1400 investidores.
A Web Summit, pelo segundo ano em Portugal, pôs em confronto o mundo tecnológico em acelerada transformação, onde o progresso e o fosso entre os que apanharam a onda digital e os que estão fora se vem acentuando. Se o otimismo está no ADN da Web Summit, uma das marcas deste encontro foi a ameaça que poderá esconder a inteligência artificial (IA) para a humanidade – o robô Sophia subiu ao palco do antigo Pavilhão Atlântico para dizer que os robôs vão colocar os nossos empregos em risco. Será?

Vários dos autores de colunas de opinião no Expresso decidiram esta semana escrever sobre este assunto: Pedro Santos Guerreiro, Ricardo Costa, Henrique Monteiro, Nicolau Santos, Luís Marques, Daniel Oliveira


Pugilistas, skins e Hell’s Angels. Todos lutam pelo controlo da noite
O submundo da segurança da noite é feito de alianças estratégicas e rivalidades extremadas. O negócio ilegal tem como ponto de partida a vigilância e domínio de bares e discotecas, passa pelo controlo formal ou informal de algumas empresas do sector e pode acabar no tráfico internacional de droga, de armas e de pessoas. As equipas da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Judiciária, bem como os serviços de informações, monitorizam com especial atenção dois grupos que se têm imposto pela força: os Hammerskins, constituído por elementos da extrema-direita, e os Hell’s Angels, motards ligados a atividades ilícitas um pouco por todo o mundo.


Surto de legionela começou no exterior do hospital
Todas as provas recolhidas até ao momento atestam que o surto de legionela decretado há uma semana no Hospital de São Francisco de Xavier, em Lisboa, e que já matou quatro pessoas, teve origem nas torres de refrigeração, no exterior do edifício. Só falta um teste laboratorial para dar a última confirmação de que o contágio começou no lado de fora e que o ar contaminado, expelido pelo sistema, acabou depois também por entrar na unidade por portas e janelas. As elevadas concentrações de legionela encontradas sustentam a convicção de que o ponto de origem foram as três torres de arrefecimento, estando por apurar se todas ou alguma em particular.


Seis ex-governantes que assumiram o lugar de deputados falam sobre as novas rotinas, 'períodos de nojo' e tabus
Esta é uma reportagem muito curiosa e que vale a pena ler. Começa assim:
"Palmadas nas costas, abraços efusivos. Quem está no corredor junto à entrada do hemiciclo assiste à cena: Jorge Gomes, acabado de deixar o cargo de secretário de Estado da Administração Interna para assumir o lugar de deputado no Parlamento, é cumprimentado pelo presidente do PS, Carlos César, e por outros parlamentares que o rodeavam. Ali perto, Constança Urbano de Sousa, também ela acabada de sair do Governo — neste caso, deixara de ser ministra da mesma pasta —, abraça Paula Teixeira da Cruz, ex-ministra da Justiça de Passos. Ao lado, um grupo de deputados socialistas indecisos hesita se deve dirigir-se à ministra para mostrar apoio ou entrar diretamente no hemiciclo."


Medidas negociadas pesam €1200 milhões até 2019. Cerca de metade é para as pensões
As cedências do Governo aos partidos de esquerda vão custar cerca de €1200 milhões entre 2016 e 2019. Este valor corresponde ao acréscimo de despesa (ou diminuição de receita) acumulado durante os quatro anos de legislatura perante o que estava originalmente previsto pelo PS. É um montante que corresponde a cerca de 0,5% do PIB mas que, na prática, acaba por não ter grande impacto orçamental já que está diluído por vários anos e, além disso, o crescimento económico tem batido as expectativas iniciais. O grosso da ‘fatura’ das propostas do PCP, Bloco de Esquerda e PEV, calculada pelo Expresso a partir de dados e estimativas do ministério das Finanças e do Conselho de Finanças Públicas, está relacionado com as atualizações extraordinárias de pensões, o descongelamento mais rápido das carreiras no Estado, os novos escalões de IRS e a integração de professores.


IMOBILIÁRIO
Há muito a mexer no mercado imobiliário no nosso país. Todas as semanas escrevemos sobre o assunto. Esta não é exceção. Na Economia, o artigo intitulado "Há 24 novas casas por dia no mercado" explica:
Depois de nos últimos três anos os centros das cidades de Lisboa e do Porto terem sido tomadas por um frenesim de reabilitação urbana, eis que começa a surgir um número crescente de projetos construídos de raiz em zonas emergentes e com capacidade construtiva. Um resultado da consolidação da procura e da necessidade de expansão imobiliária para fazer face a essa mesma procura. Segundo dados da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), nos primeiros oito meses deste ano foram licenciados um total de 12.347 fogos, dos quais 8392 são de construção nova. Destes, 5809 destinaram-se a habitação familiar. Ou seja, uma média diária de 24 unidades de construção nova.
 
2350 Economia
A VIDA QUE A CHUVA LEVOU
Na noite de 25 para 26 de novembro de 1967 mais de 500 pessoas morreram numa enxurrada que arrasou as zonas mais pobres da região de Lisboa e Vale do Tejo. Foi o maior desastre natural em Portugal desde o terramoto de 1755. A ditadura de Salazar quis silenciar a tragédia, que marcou o despertar político de toda uma geração.

Se só quiser ler um grande texto ou uma grande reportagem nos próximos dias, esta é a escolha acertada:
"Muitos já dormiam quando a desgraça chegou. Guilhermina, 16 anos, apagara o candeeiro a petróleo pouco tempo antes e adormecera na cama de ferro, com a mão sobre a barriga que guardava o filho a poucos meses de nascer. Era quase meia-noite e faltavam cinco horas para se levantar e caminhar mais de cinco quilómetros até à fábrica da conserveira nacional, onde descascava marmelos a troco de 20 escudos por mês. Nunca chegou a ir trabalhar. Acordou com os gritos do pai e com o barulho de uma torrente de lama a entrar de rompante na pequena barraca de lusalite onde viviam. Em segundos, a água, barrenta e viscosa, chegou-lhe à cintura. Depois ao pescoço"

O texto é da Joana Bastos e as fotos foram cedidas por Eduardo Gageiro, um dos maiores fotógrafos portugueses.


Portugueses que estão 
a cercar o cancro

Um criou células com ‘pistolas’ que matam os tumores, outro descobriu o truque usado pelo cancro da pele para não ser detetado, outro ainda sabe como injetar drogas e afetar só células cancerígenas, evitando efeitos como a queda do cabelo. Estes cientistas estão na linha da frente do combate ao cancro e apostam em ativar o sistema imunitário e numa medicina de precisão e dirigida a cada doente


A última fronteira
Ontem ficámos a saber o dia a hora o mês e o ano exatos do Brexit. Theresa May colocou essa meta na lei. Uma forma de tentar tornar inexorável a saída do país da União Europeia. Na Revista desta semana temos precisamente uma reportagem sobre a fronteira que se arrisca a ser a meior fronteira física entre o Reino Unido e a União Europeia (embora esse debate exista e não esteja ainda fechado), entre a Irlanda e a Irlanda do Norte.

"Em 2019, a linha de 499 quilómetros que separa as duas Irlandas passará a ser a única fronteira terrestre entre o Reino Unido e a União Europeia. Uma fronteira praticamente invisível, atravessada por milhares de pessoas todos os dias. Mas será que continuará assim depois do ‘Brexit’?"
 
Revista 2350
Gostou do Expresso Curto de hoje?

OBSERVADOR

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
BOLSA 
A carteira que elegemos há um ano ganhou mais de 11%. Conheça as novas ações que recomendamos para 2018. Só precisa de cinco minutos para replicar a estratégia mais simples de bolsa.
CRIME 
Três jovens chineses foram feridos, dois deles em estado grave. Condutor sofre de esquizofrenia grave e admitiu ter abalroado os estudantes propositadamente porque vozes lhe disseram para o fazer.
LEGIONELLA 
A maioria dos infetados tem mais de 70 anos (e há quatro com mais de 90). Mas há um conjunto significativo de pessoas mais novas (40 aos 69 anos) e uma das vítimas mortais faz parte deste grupo.
LEGIONELLA 
Mais um doente com legionella morreu, anunciou esta sexta-feira a Direção-Geral de Saúde. São já quatro as mortes no surto da doença que afeta um total de 44 pessoas.
PSP 
Um vídeo que mostra um agente da PSP a ser agredido, no dia 1 de outubro, num miradouro em Lisboa está a ser divulgado nas redes sociais. Agressor foi detido e o agente está de baixa médica.
COREIA DO NORTE 
Uma organização de defesa dos direitos humanos na Coreia do Norte descobriu mais campos prisionais no país. E partilhou pormenores sobre os métodos de tortura que se passam por lá. Veja as fotos.
INTERNET 
Durante anos, muitos forraram as antenas dos routers com alumínio para melhorar o wi-fi. Os cientistas acabaram de confirmar que o material é mesmo eficaz - mas não da maneira que pensávamos.
SPORTING 
CM revelou procuração onde Bruno de Carvalho dava poderes a João Pinheiro para negociar Tanaka; líder leonino teve uma reação violenta: "Labrego criminoso e pedante", escreveu sobre Pereira Cristóvão.
SPORTING 
Sporting reagiu esta manhã à entrevista de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, com Nuno Saraiva, diretor de comunicação do clube, a responder de forma irónica à "derrota anunciada" dos leões.
BENFICA 
Luís Filipe Vieira destacou que "tentaram enxovalhar a marca mais prestigiante do país" e falou do caso dos emails, da "aliança" FC Porto-Sporting e do futuro do futebol nacional com vários episódios.
CASO JOSÉ SÓCRATES 
A investigação manteve sob escuta 39 telefones. Ao todo, participaram 199 pessoas nas 3.633 conversas consideradas relevantes pela acusação. Políticos, empresários, diplomatas. Veja a lista completa

Comer/Ver/Fazer

EXPOSIÇÕES 
"Love is a Losing Game" inaugura a 9 de novembro em Lisboa e junta Maria Imaginário e Mariana, a Miserável debaixo do mesmo teto. A exposição é cor-de-rosa mas tem dois corações pregados na parede.

CULTURA 
Vão estar 21 filmes em competição na 14.ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora (FIKE), que começa esta sexta-feira e decorre até dia 12 deste mês.

CUIDADO: ESTÁ QUENTE 
No novo restaurante do Príncipe Real, em Lisboa, os donos e o chef podem ser brasileiros, mas quem manda são os petiscos portugueses. Dos croquetes à sapateira, é provar.

COMPRAS 
São 75 marcas, palestras, workshops e showcookings num mercado que quer fazer de Portugal um país mais sustentável. O Organii Eco Market está de volta este fim de semana na Lx Factory, em Lisboa.

EXPOSIÇÕES 
O artista português Bordalo II inaugura, no sábado, em Lisboa "Attero", exposição com trabalhos novos que são uma extensão das obras que tem criado na rua, com lixo, em vários locais do mundo.

ESTREIA DA SEMANA 
Sally Potter assina uma feroz comédia política negra com pouco mais de uma hora de duração, que deixa de rastos a elite progressista e bem-pensante inglesa. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas.

MODA 
A colaboração Erdem x H&M chega às lojas na quinta-feira. O Observador entrevistou o designer, que falou do seu fascínio por flores e sobre a experiência de desenhar roupa de homem pela primeira vez.

LOJAS 
A plataforma é portuguesa, mas as peças vêm dos quatro cantos do mundo. A DOME é uma loja online dedicada a design com impacto social. O que é isso? O Observador foi perceber.

LANÇAMENTOS 
Romances, livros de História que olham para o passado mas também para o presente e alguma poesia. Estes são alguns dos lançamentos literários que pode esperar em novembro.


OBS LAB 
A conjugação perfeita entre farfalle e batatas com molho de vegetais.

Opinião

Rui Ramos
Duas coisas detestáveis do Web Summit: a importância que a si próprios se dão estes profetas do écran, e o delírio governamental com a ideia de replicar Silicon Valley numa Albânia.

José Manuel Fernandes
Fogos, listas de espera nos hospitais, Legionella, Tancos, inação da polícia no Urban Beach. A lista é extensa, mas o que importa é fingir que nada aconteceu, nada esclarecer, apostar na apatia cidadã

Helena Garrido
Estamos a desperdiçar uma oportunidade de salvar o Estado Social. Tantos casos em que os serviços públicos falham são um alerta. Há pior que a troika.

Mário Amorim Lopes
Não há evidência que suporte reverter o modelo de PPPs em Saúde, restando o mero preconceito ideológico. Ora basear políticas públicas em preconceitos ideológicos não garante a saúde da população.

Paulo Tunhas
Pesam-se os tempos, e os tempos são maus. Às vezes olha-se à volta e só se vêem personagens menores dedicados à impostura. O enredo é menor, a arte menor e o fim só pode ser, coerentemente, menor.
Mais pessoas vão gostar d

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue