sábado, 22 de abril de 2017

OBSERVADOR

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
PRESIDENCIAIS EM FRANÇA 
França volta a ser alvo do terror islamista — a apenas três dias das eleições. O Islão é um problema? Nas mesquitas, repudiam o ato. Nas ruas e nos debates, fala-se de laicidade. Será a solução?
PRESIDENCIAIS EM FRANÇA 
Nos Campos Elísios, onde um terrorista matou um polícia esta quinta-feira, muitos acreditam que Marine Le Pen está mais perto da Presidência depois do atentado. Faltam dois dias para a primeira volta.
ACIDENTES E DESASTRES 
Um homem italiano de 41 foi atropelado mortalmente esta madrugada, junto ao Estádio da Luz, na sequência de um confronto entre claques. A PJ está a investigar o homícidio.
PRIMEIRA LIGA NOS 
Depois do sucesso com as contas para a Liga dos Campeões, onde todos os nossos 5 favoritos chegaram aos quartos de final, decidimos agora dar uma vista de olhos na liga portuguesa.
FUTEBOL 
Quase metade dos golos do Sporting são de Dost, o Benfica não sofre de contra-ataque. Gostam de ter bola, circular e fazem-no mais pela direita. Prepare o dérbi com esta cábula do que vai acontecer.
PSD 
O ex-ministro-adjunto de Passos Coelho quer que os militantes do PSD debatam as primárias depois das autárquicas. “Debater ideias interessantes não é ser contra ninguém”, disse ao Expresso
PSD 
Líder do PSD escreve artigo de opinião para a newsletter diária do partido, para dizer que sem medidas extraordinárias, o défice teria sido "claramente superior a 3%". CFP apontou 2,5%.
DOENÇAS 
Meredith Wadman escreveu um livro sobre a história (por vezes controversa) da vacinação. Mas a jornalista da Science garante que as vacinas "protegem dezenas de milhões de pessoas de doenças".
JORNAIS 
O desastre do Titanic, as bombas atómicas, o fim da II Guerra Mundial e as mortes das celebridades. Como os grandes acontecimentos da História chegaram às capas dos jornais em 51 imagens.
BARES 
No âmbito da Lisbon Cocktail Week, que começa na sexta-feira, 21 de abril, há 62 criações que voltam a concorrer pelo prémio de Melhor Cocktail de Lisboa. Dia 29 será revelado o vencedor. Conheça-os.
TEATRO 
Entre sábado e domingo, vão estar em cena novas formas de ver teatro, clássico relidos como a atualidade exige e títulos infantis que têm tudo para ensinar aos mais crescidos.

Comer/Ver/Fazer

TEATRO 
Entre sábado e domingo, vão estar em cena novas formas de ver teatro, clássico relidos como a atualidade exige e títulos infantis que têm tudo para ensinar aos mais crescidos.

MÚSICA 
Pop rock indie, vozes do Brasil clássico em Portugal, mais os portugueses que gostam do Brasil e de outras paisagens distantes. Cinco propostas para ver e ouvir ao vivo.

LOJAS 
A casa Pau-Brasil ocupa, já a partir de sábado, o antigo Entre Tanto, no Príncipe Real. Há 17 marcas de criadores brasileiros para conhecer, desde sabonetes vintage a troncos de árvore onde sentar.

RESTAURANTES 
Inaugura esta quinta-feira um novo conceito de restaurante, bar e loja na Avenida da Liberdade, com o primeiro balcão Ladurée em Portugal. O criador Valentino já lá esteve e o Observador também.

CINEMA 
O filme anti-Frente Nacional do belga Lucas Belvaux é medíocre como cinema e sucumbe muito depressa ao peso de um arsenal de clichés narrativos e políticos. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas.

RESTAURANTES 
Um restaurante italiano não se esgota na massa e pizza. Também é feito de petiscos, saladas e pratos de peixe e carne. O Pasta Non Basta, em Lisboa, dá a provar 50 receitas típicas à janela ou à mesa.

PETISCOS 
A antiga Casa Santo António, no Porto, ganhou o nome de Petiscaria e está cheia de novidades. Há petiscos novos e em breve abrirá o restaurante original e dois bares dedicados à cerveja artesanal.

VINHO 
Portugal é o país com maior consumo de vinho por habitante, sabia? Já agora, no próximo sábado há 200 vinhos de 40 produtores portugueses no Wine Fest 2017 Lisboa.

RESTAURANTES 
Depois da despedida da Oficina de Cozinha, Pedro Limão volta a ter um restaurante onde aplicar todas as suas experiências gastronómicas. Como açorda de cogumelos shiitake com pó de trompetas da morte.

Opinião

Alberto Gonçalves
Os pasmados são livres de elogiar fervorosamente a zelosa actuação do prof. Marcelo. Mas convinha notar que cada elogio é um atestado de menoridade a Portugal.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não sei o que seja mais terrível: se estes atentados contra os cristãos do próximo Oriente, que se sucedem a um ritmo acelerado e com efeitos devastadores, se a aparente indiferença do Ocidente.

Rui Ramos
O futuro da União Europeia não se decide na Grécia ou no Reino Unido, mas em França, o novo "homem doente da Europa": é aí que a integração europeia se pode consertar ou quebrar de vez.

José Ribeiro e Castro
A aposta de Sócrates e Portas na Venezuela foi um fracasso que causou prejuízos económicos e financeiros, nos envolveu em operações mal-afamadas e fragilizou o apoio e socorro aos nossos compatriotas

Miguel Tamen
A Loja do Cidadão parece sugerir que a nossa relação com o estado pode ser descrita como uma relação de comércio. Mas isso é dar-lhe um aspecto de primeira necessidade que talvez seja exagerado.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas

VAI DAR ZEBRA

le estava algemado na esquadra quando viu o polícia cair desmaiado à sua frente… O que ele lhe fez a seguir… Inacreditável!


Posted: 20 Apr 2017 03:01 AM PDT
Ninguém estava a espera e o mundo ficou deveras impressionado com o que ele fez ao agente que desmaiou no chão… Como toda a gente sabe ou deveria saber, ninguém ...
O post Ele estava algemado na esquadra quando viu o polícia cair desmaiado à sua frente… O que ele lhe fez a seguir… Inacreditável! aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 20 Apr 2017 03:01 AM PDT
Já houve a altura, sabe-se lá porque, que fumar era fashion, que quem fumava parecia mais atraente. E a prova estava nas propagandas do tabaco na altura, que não tinham ...
O post Isto é o que acontece no seu corpo quando deixa de fumar aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 20 Apr 2017 03:01 AM PDT
A aspirina é conhecida em todo o mundo, e pode ter mais que um uso, inclusive para coisas que nunca te passou pela cabeça. Acreditem que assim que conhecer as ...
O post 13 Utilidades fantásticas da aspirina que você não estava à espera! aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 20 Apr 2017 03:00 AM PDT
Já toda a gente fez esta pergunta: Será que existe vida após a morte? Esta é uma pergunta que cria muita polémica e controvérsia. Um centro de pesquisas americano resolveu ...
O post Estes 7 sinais indicam que já reencarnou! Tem algum deles? aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 20 Apr 2017 03:00 AM PDT
Nunca ninguém gosta de falar de puns ou peidos, e por norma, é quase tema tabu. Se falar é complicado, imagine quando estamos com outras pessoas e largamos um pum. ...
O post Os 7 motivos pelos quais não deves aguentar os gases! O 3º é surpreendente! aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 20 Apr 2017 02:58 AM PDT
Quem diria que um simples erro na cozinha levaria à morte de uma família inteira! Isto que sirva de aviso para todas as famílias, pois às vezes os peerigos estão ...
O post Um simples erro na cozinha e uma família inteira morreu… Não imaginava! aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 19 Apr 2017 11:07 AM PDT
Um gajo está na cama com a amante quando ouve os passos do marido. A mulher manda-o pegar as roupas e sair pela janela. Ele resmunga porque está a chover ...
O post O marido está a chegar a casa, e a mulher e o amante tomam medidas desesperadas! aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 19 Apr 2017 08:24 AM PDT
A fadista Mariza terá terminado o casamento com o empresário António Ferreira. Agora, a grande prioridade da artista é o filho Martim, de seis anos. Segundo o Correio da Manhã, ...
O post Fadista Mariza sofre perda na sua vida. aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 19 Apr 2017 08:20 AM PDT
No próximo 13 de maio começa a terceira guerra mundial, segundo um vidente norte-americano. Horacio Villegas, católico e vidente norte-americano, diz-se um mensageiro de Deus e garante que a III Guerra Mundial terá ...
O post Vidente prevê guerra mundial no Centenário de Fátima dia 13 de Maio aparece primeiro no Vai dar Zebra.
Posted: 19 Apr 2017 06:26 AM PDT
Uma família foi apanhada em flagrante, quando tentava abandonar o seu animal de estimação. Como mostra o vídeo, uma família tentou abandonar o seu cão no meio da rua, mas ...
O post Família ia abandonar cão. Foi apanhada em flagrante e insultada aparece primeiro no Vai dar Zebra.

FOTOS - NACTIONAL GEOGRAPHIC

igam com muita garra e força.
Girinos 'voadores'
as melhores fotos da national geographic
Canadá. Esta é uma pequena piscina natural com lírios, e não uma floresta. Por este ângulo, os girinos parecem estar voando em uma floresta. 
Caminho dourado
as melhores fotos da national geographic
Um caminho naturalmente dourado coberto por folhas de outono em Aspen no estado do Colorado, Estados Unidos. Aspen é conhecida por ser um dos locais de esqui mais luxuosos do mundo, e mesmo sem neve é um lugar maravilhoso!
Um raro amanhecer
as melhores fotos da national geographic
Um lindo amanhecer no Monte Everest. Os raios de sol pintam a nevem de tons alaranjados. Poucas pessoas no mundo podem ver de perto um espetáculo como este...


As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do Mundo

Espaços ecoamigáveis e jardins são parte do futuro que as cidades vão introduzir aos poucos. Com mais pessoas, veículos e poluição a cada ano que passa, um grande esforço está sendo feito em determinados lugares em todo o mundo para assegurar que há um aumento de espaços verdes urbanos. Estes espaços notáveis são também brilhantes exemplos de design criativo e inovação, com sucesso desenhando a linha entre a urbanização e a natureza. Estão aqui as 10 melhores iniciativas sustentáveis que estão sendo empreendidas no mundo hoje:
 
 
1. Jardim de infância estilo fazenda em Dongnai, Vietnã
As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do Mundo Este jardim de infância verde cobre realmente o alto de um edifício em Dongnai. Ele foi projetado pelo arquiteto Vo Trong Nghai para implementá-lo em sua empresa. As características incluem uma horta para ensinar aos alunos como cultivar sua própria comida, enquanto a vegetação também ajuda a isolar o edifício. O aquecimento da água no jardim de infância agrícola vem da energia solar, e as áreas gramadas são regadas usando água reciclada de uma fábrica próxima.
2. Torres de Nanjing, China
As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do Mundo Definido para ser concluído em 2018, as Torres de Nanjing são realmente florestas verticais que foram projetadas pelo arquiteto italiano Stefano Boeri. As torres absorverão cerca de 25 toneladas de dióxido de carbono emitidos anualmente, e por sua vez, vão reabastecer a cidade com oxigênio. Os interiores das torres serão utilizados como espaços comerciais, para escritórios, restaurantes e lojas.
3. O maior parque natural urbano do mundo em Dallas, Texas
As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do Mundo Este parque será 10 vezes o tamanho do Central Park de Nova York quando estiver concluído. Além de fornecer um impressionante espaço verde para os moradores de Dallas, o parque também ajudará a aliviar inundações que a cidade ocasionalmente enfrenta com as fortes chuvas e a cheia do rio Trinity. Além disso, destina-se também a restaurar a função ecológica da área.
 
4. Enabling Village, Cingapura
As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do Mundo Cingapurenses são conhecidos em todo o mundo por serem inovadores, e este projeto não é exceção. AEnabling Village nasceu do resquício de um edifício abandonado há décadas. A firma de arquitetura de Singapura  chamada WOHA, criou um ecoespaço a partir de materiais reciclados que combina com sucesso arquitetura e natureza. Além, o projeto é completamente acessível aos indivíduos que têm alguma incapacidade física.
5. Casa-fazenda, Kuala Lumpur, Malásia
As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do Mundo Este projeto está planejado para começar sua primeira fase no próximo ano. A ideia por trás disso implica em manter os aposentados em forma, ativos e bem alimentados através de um projeto de agricultura comunal em que as frutas e legumes serão cultivados graças ao sistema de agricultura de aquaponia vertical. Outros complementos seriam a capacidade do próprio edifício de coletar água da chuva, tratar a água cinzenta, e coletar resíduos agrícolas para alimentar uma usina de biomassa no local.
6. Dongdaemun Design Plaza & Park, Seoul, Coreia do Sul
As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do MundoZaha Hadid, arquiteta mundialmente famosa, infelizmente faleceu em 2016, mas antes ela deixou projetado esta impressionante praça e parque na capital sul-coreana. Ao invés de projetar um espaço comercial com pedaços verdes em torno dele, ela integrou tudo em um único projeto para lagoas de lótus, bosques de bambu, lagoas reflexivas, oferecendo também escritórios, um museu e outras instalações.
7. Park Houses, Preston, Reino Unido
As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do MundoA empresa de arquitetura anglo-japonesa Ushida Findlay teve recentemente uma permissão concedida para construir um composto sustentável e multifamília na cidade de Preston. Será movido a energia solar, construído exclusivamente com material de origem local e terá um telhado verde ondulado que cobrirá as casas do complexo. Áreas recreativas serão compartilhadas entre as famílias, com todo o projeto pensando em sustentabilidade.
8. A Grande Trilha, Canadá
As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do MundoDepois de nada menos que 25 anos de trabalho, o Grande Caminho do Canadá, de 14.900 quilômetros de extensão, se tornará um dos maiores do mundo. Cerca de 80% dos canadenses vivem dentro de meia hora de carro da trilha, e esperam que esta rota gigantesca ajudem-os a conectar ainda mais com a natureza. Também é provável que muitos turistas visitem mais este local para admirar sua beleza natural.
9. A Trilha da Ilha Rock, Windsor, Missouri
As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do MundoGraças a esta trilha, que será concluída em um futuro próximo, as pessoas serão capazes de ir da cidade de Kansas City até St. Louis, sem precisar de um carro. A pequena cidade de Windsor também está esperando um grande aumento nos negócios por estar localizada no meio da rota. Esse projeto é principalmente destinado a caminhantes e motociclistas.
10. Abrigo sem-teto ecológico, Atlanta, Estados Unidos
As 10 Melhores Iniciativas Sustentáveis do MundoA cidade de Atlanta tomou um passo adiante com um dos seus abrigos para pessoas sem-teto. O lugar possui um telhado único, ecoamigável direito no coração da cidade. Os residentes do abrigo são responsáveis por manter a colheita e plantação de frutas e vegetais. Eles já conseguiram colher 55 quilos de alimento durante o primeiro ano da iniciativa, e o rendimento está subindo a cada dia.
Conteúdo e imagem: The Plaid Zebra


ALETEIA

Sexta-feira 21 Abril 2017

ALETEIA BRASIL

Desafio da Baleia Azul: mais um fruto podre colhido pela cultura da morte

Assim como as árvores sem raízes, as pessoas sem identidade podem ser derrubadas com bem menos esforço

CANÇÃO NOVA

Oração de libertação de nossa casa

Para ser feita dentro da casa, com a família reunida

ALETEIA BRASIL

Desafio da Baleia Azul: “Não deixem as baleias roubarem nossos jovens”

Não basta se escandalizar com o terrível jogo: é preciso avaliar que vida estamos obrigando as futuras gerações a viverem

CECILIA MUSIC

Música: All Sons and Daughters

This My Inheritance

AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Rússia proíbe Testemunhas de Jeová

MIRIAM DIEZ BOSCH

O drama das crianças usadas em atentados suicidas na Nigéria

Algumas perguntas e respostas sobre o conflito no lago Chade e sobre o Boko Haram

ALETEIA BRASIL

A “Lava-Jato” de Deus para quem acumula riquezas com desonestidade

Uma impactante homilia de São Basílio proclamada há 1650 anos e atual em pleno 2017

ALETEIA BRASIL

A oração que comove o Coração de Cristo na hora da morte: “Não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso”

O inimaginável poder de cura da alma por meio do Terço da Misericórdia

TUDOSOBREMINHAMAE.COM

Como ensinar nossas crianças que ninguém pode tocar no corpo delas

O assunto é incômodo mas faz parte daquele grupo de questões que a gente não pode fugir de encarar

PADRE PAULO RICARDO

Ato de Reparação ao Sagrado Coração de Jesus

Em 1928, o Papa Pio XI entregou uma oração urgente a toda a Igreja: o ato de reparação ao Sagrado Coração de Jesus. Aprenda a rezá-lo e conheça …

ALETEIA BRASIL

Um diário especial: cuidar de você é…

Difícil segurar as lágrimas

BEST OF WEB

Uma homenagem especial feita por Dwayne Johnson

"Eu acredito que tudo acontece por uma razão, mas às vezes isso exige que tenhamos fé para olhar mais profundamente para saber qual é", disse o ator

ACI DIGITAL

Ele era terrorista jihadista e agora dirige um grupo de oração

Um forte testemunho de conversão

ALETEIA BRASIL

“Escândalo” para nossos dias: 3 cruzes nos arranha-céus de Nova Iorque

Páscoa de 1956: cena impensável hoje em dia nos recorda o quanto o cristianismo tem sido sistematicamente …

JOLA SZYMANSKA

4 passos para transformar uma crise emocional em uma oportunidade

Você está no comando!

RÁDIO VATICANO

Definidas as datas de canonização dos Protomártires brasileiros e pastorzinhos de Fátima

A canonização mais próxima é a dos pastorzinhos, em maio
Conteúdo publicitário
Learn more about RevenueStripe...

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue