sábado, 7 de janeiro de 2017

10 Atrações Incríves do México, Este Belo e Animado País!

De praias paradisíacas a cidades coloniais e templos do período Maia, o México tem tudo isso e muito mais a oferecer. Uma nação de cores, contrastes e uniões de diferentes civilizações, esse país tem tantas atrações que é quase impossível listá-las. No entanto, selecionamos 10 delas que valem a pena conhecer. Você pode usar esta lista como um guia para selecionar as diversas atrações deste vibrante país. Aqui estão:
 
Clique nas imagens para ampliá-las
 
10. Puebla
A cidade de Puebla foi fundada e 1531 e cresceu a ponto de se tornar a quinta maior cidade do México, onde vivem cerca de 2 milhões de habitantes. Está localizada em uma região estratégica, entre Veracruz e a capital, Cidade do México. Puebla é mais conhecida por ser um dos polos gastronômicos do país, satisfazendo tanto moradores quanto turistas. Um dos pontos altos da culinária local é o mole poblano, um prato à base de frango que dizem ter sido criado na cidade. Também vale a pena visitar a Catedral de Puebla (na foto acima), que abriga estátuas de ônix e uma doma que foi adornada depois da Basílica de São Pedro, em Roma.
9. Merida
Também conhecida como “Cidade Branco”, Merida foi construída sobre uma cidade maia. Diversos edifícios coloniais estão espalhados nesta cidade fundada em 1542, incluindo um palácio onde residiu o antigo líder Conquistador. El Zolcalo é a principal praça e merece uma visita - ali você encontra uma catedral do século 16, o Palácio do Governo e o Muro da Cidade Antiga, além de outras atrações incríveis. À noite, faça um passeio pelo El PAsea Monteio, que tem lindas mansões que retratam os dias de glórias de Merida.
8. Taxco
Esta cidade colonial encontra-se no coração do estado de Guerrero, que chegou a ser a região mais importante de mineração no Mundo Novo. Taxco é conhecida pelas suas peças de prata, especialmente joalheria. Suas ruas pavimentadas de pedra estão alinhadas com enormes casas coloniais coloridas, simpáticas pracinhas e muitas oficinas de prata. Se você gosta de arquitetura, visite a Santa Prisca, uma igreja que se destaca pela arquitetura barroca. A melhor época para visitar Taxco é durante a Semana Santa, quando ocorrem as procissões de Todas as Almas.
7. Copper Canyon
Este cânion - que integra uma série de cânions que são maiores e mais profundos do que os do Grand Canyon nos Estados Unidos - fica nas montanhas Tarahumara, no estado de Chihuahua. Uma ótima maneira de aproveitar as vistas deslumbrantes é viajando pela estrada de trem da Chihuahua al Pacifico. Ao longo de sua rota, o trem passa por 37 pontes e 86 túneis em seu caminho para uma montanha de 2.400 metros acima do nível do mar. Além das vistas deslumbrantes, há atrações para os aventureiros, como pontes suspensas e trilhas de caminhada.
6. Guanajuato
Os belos e coloridos edifícios de Guanajuato atraem muitos turistas para esta bela cidade, que também é notável pela sua atmosfera distintamente europeia. Também possui uma rede única de túneis subterrâneos que servem como estradas. A riqueza acumulada pelos habitantes da cidade nas proximidades de minas de ouro e prata durante a era colonial é evidenciada pela esplêndida arquitetura barroca espalhada em seus confins. Você pode até ver o que restou da mina de La Valencia, que chegou a ser uma das minas de prata mais ricas do mundo. A igreja de San Cayetano, que foi construída pelo dono da mina para agradecer a Deus pela sua riqueza, fica próxima à entrada.
 

TUDO POR EMAIL - JARDINS NA CHINA

Os Maravilhosos Jardins de Topiários Chineses

Quando o assunto é jardinagem, não há limites para a criatividade! Se você quer ver algo realmente fora do comum em um jardim, dê uma olhada nestes jardins chineses. Estas obras de arte são impressionantes, e o fato de que são feitas de materiais vivos vai te deixar ainda mais deslumbrado! São 40 imagens belíssimas para você se inspirar. Qual é a sua favorita?
 
 
Fonte: Elvira R.

ALETEIA

Ver este email em seu navegador
Sábado 07 Janeiro 2017

FRANCISCO VÊNETO

Homem mais velho do mundo teria 146 anos e um desejo significativo: “Eu só quero morrer”!

Ele já era idoso quando a II Guerra Mundial começou, mas a maior dor da sua vida foi a morte das 4 esposas, 10 irmãos e todos os filhos

PROSA E POESIA

Leia isso se você estiver caindo aos pedaços

O que você está passando agora faz você se sentir como se fosse o fim do mundo. Mas estou aqui para lhe dizer que não é.

ALETEIA PORTUGUÊS

Como se comportar na Santa Missa

Um seminarista dá 16 dicas práticas, de maneira clara e …

FRANCISCO VÊNETO

Denúncia gravíssima de padre católico sobre presídio de Manaus: “Fábrica de tortura que cria monstros”

Diretor da Pastoral Carcerária, ele visitou 3 vezes o complexo penitenciário e destaca …

AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As rebeliões e massacres carcerários no mundo na última década

Na segunda-feira, uma rebelião em uma prisão de Manaus terminou com ao menos 56 mortos

ALETEIA PORTUGUÊS

Documentário brasileiro retrata a vida de Santa Teresinha do Menino Jesus

Filme é baseado em manuscritos autobiográficos da religiosa francesa

ALETEIA PORTUGUÊS

Sabrina Parlatore emociona fãs ao falar sobre sua luta contra o câncer

“Agradeço a Deus pela fé e tranquilidade que me deu”, disse a apresentadora brasileira

ALETEIA PORTUGUÊS

Dia de Reis – conheça o exemplo de humildade cristã

Guiados por uma estrela, eles percorreram longa distância durante vários dias. Mas o motivo fazia o sacrifício valer a pena

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue