domingo, 18 de janeiro de 2015

ALETEIA - TOP 10 - 18 DE JANEIRO DE 2015

Aleteia - Top 10 histórias da semana‏

JN - O sonho de ter uma mesquita e explicar o que é o Islão - 18 de JANEIRO de 2015


JN  -  18-1-2015


O sonho de ter uma mesquita e explicar o que é o Islão

 | Hoje às 00:31
Sexta-feira, há quatro mulheres e 350 homens, talvez mais, na improvisada mesquita do Porto. Ouvem falar na paciência do profeta. "O Islão não é aquilo que está a acontecer". Esta é uma visita a uma comunidade discreta.
 
LEONEL DE CASTRO/GLOBAL IMAGENS

Paris está quente. Ferve no ar frio da mesquita improvisada atrás de uma normal montra de loja da Rua do Heroísmo, no Porto oriental. Que Paris foi mal. A reação do profeta a uma provocação é a da paciência. Que aquilo foi obra de fanáticos a quem falta algo tão simples: o conhecimento. "Está na hora de todos nós, muçulmanos, crentes, de paz, fazermos a nossa divulgação de que o Islão não é isto que está a acontecer". Tudo isto entoa nas duas salas de repente cheias do Centro Cultural Islâmico do Porto. Como entoa a tristeza pela agressão de que o Islão foi alvo com os sucessivos cartunes do "Charlie Hebdo". Que o Islão é, pura e simplesmente, contrário à representação de profetas, por ser contrário à adoração para lá da que se deve a Deus.
Conhecimento. Parece ser a palavra chave do discurso de Abdul Rehman Mangá, nascido português no Moçambique que ainda tinha como capital Lourenço Marques. Meia hora dele, em português. Abdul Kadir, o jovem imã vindo de Marrocos, haveria de dizê-lo, depois, em árabe. Antes da oração principal de sexta-feira. Conhecimento. E dar a conhecer, a perceber o Islão seria bem mais fácil se a comunidade muçulmana no Grande Porto, cinco mil pessoas, números redondos, pudesse ser visível. E só não pode, ainda, porque lhe falta uma mesquita construída de raiz. Uma mesquita como a de Lisboa, que convidasse o mundo a entrar e perceber. "Estamos a envidar esforços junto da Câmara, para encontrar um terreno adequado e depois arranjar financiamentos".
Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa

________________________
ANTÓNIO FONSECA

A QUEM DE DIREITO... - 18 DE JANEIRO DE 2015




Ana Paula Fonseca partilhou a foto de Jac Cunha.
16 h · 
Boa tarde Cristina,
eu sou José Alberto Cunha, Agente Principal da PSP em Comissão de Destacamento na Polícia Municipal do Porto desde 01SET2001, venho solicitar MUI URGENTEMENTE AJUDA.
Sofri um acidente muito grave a 21SET2012, na Av. da Boavista - Porto, quando conduzia uma Moto da Secção de Trânsito da P.M. do Porto, estive 6 dias em coma induzido e por volta de dois meses inconsciente que segundo dizem conhecia as pessoas mas não me lembro absolutamente de nada, tendo como consequência ficado Paraplégico. APROVEITARAM-SE DA MINHA SITUAÇÃO COMA/INCONSCIENTE E DA MINHA MULHER ESTAR NO HOSPITAL À MINHA BEIRA PARA ME RETIRAREM INDEVIDAMENTE OS MEUS FILHOS DE 2 E 4 ANOS DE MINHA CASA, BEM COMO COAGINDO A EMPREGADA QUE ESTAVA A TOMAR CONTA DOS MIÚDOS TIRANDO-LHE TAMBÉM AS CHAVES E PONDO-A FORA DE CASA. COM TUDO ISTO FABRICARAM UM PANORAMA IMENSAMENTE NEGRO, QUE EM TRIBUNAL E SEGURANÇA SOCIAL CONTINUAM COM MENTIRAS EM CIMA DE MENTIRAS E PREPARAM-SE PARA POSSIVEL ADOÇÃO.
É O TERCEIRO NATAL QUE VOU PASSAR LONGE DOS MEUS FILHOS... COMO SE NÃO BASTA-SE TER TIDO O TRAGICO ACIDENTE E ESTAR PRESO A UMA CADEIRA DE RODAS, PROVOCARAM-ME ESTA BARBARA MALDADE... E EU SEMPRE ME MOSTREI PRESTAVEL PARA AJUDAR TODOS QUE ME RODEIAM TANTO PROFISSIONALMENTE COMO PARTICULARMENTE.
GOSTARIA DE TORNAR PÚBLICO ESTA GRANDE INJUSTIÇA...
PODE AJUDAR-ME ??????????
OBRIGADO,
JOSÉ ALBERTO CUNHA
Gosto ·  · 
  • António Fonseca Não sei se a carta adiantou alguma coisa ao ser enviada à TVI, ou a Cristina Ferreira, mas considero que tem de ser feita qualquer coisa relativamente ao problema de José Alberto Cunha, portanto e, embora eu não tenha qualquer poder ou conhecimento importante para ajudar, partilho esta carta no meu Facebook e no meu blogue VAMOS LÁ SABER COMO É... e lamento sinceramente que apenas possa fazer isto. Acredito que a breve prazo, alguém resolva o assunto.
  • António Fonseca
    Escreve um comentário...
ANTÓNIO FONSECA

OBSERVADOR - HORA DE FECHO - 17 DE JANEIRO DE 2015



Hora de Fecho: Ladrões assaltam bar e culpam PSD‏

Hora de Fecho: Ladrões assaltam bar e culpam PSD

Observador (newsletters@observador.pt)
 
 
17-01-2015
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CARCAVELOS 
Os três homens entraram armados de shotgun e são suspeitos de vários assaltos à mão armada. Um deles entrou no bar a cantar a música que estava a ser interpretada, dos Nirvana.
CASO SÓCRATES 
Ex-primeiro ministro incentivou o advogado Proença de Carvalho a comprar o grupo Controlinveste, que detém o DN, o JN e a TSF, noticia o Correio da Manhã. Foi ele quem escolheu o diretor do JN.
ALEXANDRE SOARES DOS SANTOS 
Alexandre Soares dos Santos é da opinião que José Sócrates "é uma pessoa com determinação, com força. O problema dele é a mentira. Sócrates raramente diz a verdade".
PS 
Secretário-geral do PS, António Costa, defendeu a regionalização do país, afirmando ser "necessário avançar na descentralização".
ALEMANHA 
O embaixador português na Alemanha, Luís de Almeida Sampaio, diz que Portugal está a recuperar os níveis de confiança e que a chanceler continua popular por dar estabilidade aos alemães.
PROTESTO 
Uma deliberação judicial, que confirmou uma decisão da polícia local, confirmou que o protesto revelava uma “lógica islamofóbica”.
PORTUGAL 
O que é um ato terrorista, que penas devem subir, nacionalidade retirada. Estas são algumas mudanças que o Governo estuda e que já terá falado com o PS. Nova estratégia vai a Conselho de Ministros.
CONSELHO ECONÓMICO E SOCIAL 
O ex-líder da UGT admite estar disponível para substituir Silva Peneda e garante que, se for o escolhido, compromete-se com o reforço do diálogo social. E desvalorizou as críticas da CGTP.
PS 
Na última reunião da bancada, deputados socialistas pediram mais tomadas de posição do partido em assuntos concretos: RTP, justiça, descentralização de competências para câmaras e hospitais.
ZONA EURO 
Redução da exposição da banca estrangeira à Grécia, justificada com a incerteza sobre o resultado das eleições no país, está a criar problemas de liquidez. 
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Todo o cristão deve estar disposto a morrer pela liberdade de consciência de todos os homens, sem excluir a dos que o querem matar. Nem sempre foi assim, é certo, mas quero crer que aprendemos a lição

José Manuel Fernandes
Boaventura Sousa Santos gostaria de justificar os terroristas de Paris, mas desta vez sente que estes foram bárbaros demais. Mas isso não o impede de atacar os nossos valores e questionar o laicismo.

Mário Pinto
Se alguém pensa que basta a ordem jurídica para que numa Sociedade Civil se viva em boa paz e cooperação, em segurança e em solidariedade — em suma, em justiça, paz e progresso —, está muito enganado.

André Azevedo Alves
A parte maior do mérito pelo sucesso no turismo deve ser atribuído à iniciativa privada. Mas se houvesse que destacar um político, ele seria Rui Rio. Que bem poderia dizer: os resultados estão à vista

Gustavo Plácido dos Santos
Os ganhos territoriais geram receios de que o Boko Haram possa aderir ao jihadismo internacional e expandir operações nos países vizinhos em coordenação com outros grupos activos na região.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2014 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


=============
ANTÓNIO FONSECA


Etiquetas

DIA MUNDIAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL - 26 DE ABRIL DE 2024

  Propriedade intelectual 72 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Esta pág...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue